problemas na tração reduzida da minha ranger 4x4
Olá pessoal , sou mais um apaixonado por 4x4 e estou precisando de umas dicas dos colegas mais experientes . Comprei uma ranger 2005 desiel 4x4 motor 3.0, um canhão para andar uma excelente caminhonete e com uma vantagem ou desvantagem não sei bem ainda, o antigo proprietário nunca havia usado o 4x4 e eu como moro na área rural quase sempre estou precisando usa-la mas tem um porém o modo 4x4 rapido engata perfeitamente mas qdo preciso engatar o 4x4 reduzido ele não engata, mesmo fazendo todo o procedimento que o manual requer. Eu ja desmontei o motorzinho da tração , mesmo estando novíssimo eu testei na bancada e tudo estava ok , não perdendo tempo eu ja lubrifiquei-o e vedei com silicone para monta-lo. Fiz o teste no carro e não funcionou, aí fui até o tal modulo gem no painel desconectei e fiz uma limpeza nos contatos com um limpa contato , depois montei e tudo ficou beleza , mas depois de 2 dias o 4x4 reduzido parou de funcionar, não contente voltei a tirar o módulo e então passei um soprador em toda a placa para se acaso estivesse alguma solda trincada voltasse a ser soldada, montei e tudo ficou ok, mas depois de 2 dias veio a decepção , pergunto será que o defeito esta mesmo no modulo gem? pq que qdo retiro o cabo positivo da bateria e depois recoloco e tudo volta a funcionar? mas só dura 2 dias e volta ao que era! Existe uma solução para isso? Agradeço pela atenção desde ja.
problemas na reduzida da ranger
Boa noite Quati, agradeço as dicas que vc me informou e logo amanhã vou fazer o jampe no sensor da embreagem e testar para certificar o problema , eu não entendi o que seguinifica a abreviação T-case . vc por gentileza poderia me esplicar? Caro colega agradeço as dicas pois esse problema ja esta me fazendo perder o gosto pelo carro vou tentar de tudo antes de desistir. Um abraço! Obrigado.
tbm tenho o mesmo problema
minha ranger 2005 tbm tem o mesmo defeito, ora funciona ora nao funciona,
aprendi a conviver com isso, porem te deixa na mao, o segredo e desligar a bateria quando realmente precisar, é encomodo, poren nao consegui solucionar ainda, aguardo seu relato, na ford eles disseram ser um problema no motorzinho, falaram pra trocar, prefiro assim doq pagarmais de 1000 em um motorzinho.
abracos