Flashing 4WD Dash Light:
If your 4hi and 4lo light come on flashing 6 times every 2 minutes check the 20A fuse under the hood in the power distribution box.
Versão Imprimível
COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.
POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.
OBRIGADO.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002
Amigão, primeiro parabens pela iniciativa.
Estou fazendo um sistema semelhante numa caixa do troller, então gostaria de saber qual o comprimento da alavanca de acionamento que fica abaixo do assoalho, e se um cabo fica fixado na extremdiade da alavanca, qual a distancia que é fixado o outro cabo. Isto facilitaria para eu encontrar o curso para que o 4x4 e a reduzida engatassem.
Vc esta usando bastante o sistema e não tem dado mamutenção?
Obrigado e parabens novamente.
PS: como o meu mecanico tambem é torneiro, ele esta fazendo uma roldana de aço com 60 mm com dois sulcos.
Acabei encntrando o defeito do motor elétrico e instalei novamente o sistema original.
A melhor maneira de fazer o 4x4 por alavanca e nunca encomodar é tirar a tampa da CT e fazer duas alavancas semparadas, uma comanda o acionamento do primeiro garfo (4x2 e 4x4), de baquelite, e o segundo comanda a reduzida. É fácil de fazer se o cara tem um torno por perto. Com certeza nunca deixa na mão e tens a opção de ter 4x2 reduzida na caixa, independente das RL.
Pede para abrir a CT que manja direitinho como ela funciona.
Resolveu seu problema?
A minha está com sintomas muito parecidos!
Até agora, descobri empiricamente, que depois de rodar algumas dezenas de kms a tração eventualmente pode não funcionar. Até ontem quando isso acontecia era só desligar a viatura e relaxar uns 20 minutos. Ela voltava a funcionar: 4x4hi, low, hi, 4x2, quantas vezes vc quiser...
Ontem estava passeando pela praia numa noitaça de lua quando fui acionar a tração ela negou fogo. Meti a cara na areia mesmo assim só para saber até onde eu conseguiria ir e consciente que QUANDO atolasse teria que esperar os 20 minutos, oq não seria nenhum sacrifício. Esperamos 20, 40 60 minutos e nada de tração. Humildemente tive que baixar a pressão dos pneus e pedir para um amigo que estava num samurai dar uma força. Paramos em um bar próximo por +- 2 horas e quando saímos a traçao estava funcionando perfeitamente.
Em seu funcionamento normal sempre que aciono 4x4hi escuto dois relés (que pelo som estão localizados atrás do painel) funcionarem com um intervalo de uns 2s entre o primeiro e o seguno. Quando ela nega fogo não existe nenhum barulho.
Como o problema é intermitente e quando não funciona não escuto os relés estou desconfiado de um mal funcionameto do GEM. Ainda não cheguei a desmontar o motor mas numa inspeção visual externa a fiação está ok.
Alguma dica de para testar se o GEM está ok?
Algum macete para a próxima broxada da minha tração?
Resetar o GEM desligando a bateria?
Depois de ler este tópico e de refletir um pouco sobre o problema intermitente da minha tração levanto a possibilidade do problema não "estar" no módulo mas em alugma entrada necessária para "fechar" o ckt do acionamento da tração.
Conforme diagrama abaixo imagino que além da posição da chave da tração o GEM analisa uma série de outras entradas para "acionar a tração".
Estou viajando muito ou existe esta possibilidade?
Para a redução é de conhecimento comum que o GEM precisa de freio + embreagem + chave em 4x4low.
Além dessas 3 quais seriam as outras informações analisadas pelo GEM para acionar a tração (tanto para 4x4 quanto para a redução)?
tb tenho uma q me deixou na mão... vou esperar qdo tiver um tempo e vou abrir !
em teoria sua GEM esta boa porque chega a engatar algumas vezes... isso tá com cara de mal contato eletrico na conexão destes reles também... teria que deixar os fios de conexão desse sistema meio que facilitando a conferencia e rodar com o carro até dar o defeito... deu defeito sai medindo o nivel eletrico dos fios até achar quem esta "entupido"...
Uma dica á mais... testa MUITO BEM TESTADO (ou se possivel troque ou passa um limpa contatos) as cebolinhas de freio e embreagem porque sem elas o sistema não arma exatamente da forma que vc relatou.
O módulo GEM é ligado à caixa de fusíveis ao lado do reservatório da DH? Se for ligado ali, pode ter relação à temperatura do cofre do motor e pode estar relacionado a um possível mau contato mesmo.
Quando chegar em casa mais tarde consulto o catálogo de peças para verificar a localização do GEM
Os modelos da Ranger apartir de 2008, também apresentam problemas para engatar a Tração 4x4 ou reduzida ???? :pensativo:
Pelo catálogo não dá para identificar onde o GEM fica instalado.
Alguém tem certeza de onde ele fica?
Não sei pq (devo ter lido em algum lugar por aqui) eu acho que o GEM fica no meio do painel meio perto do CD player.
Se for no cofre, a minha Ranger está sem aquela proteção de feltro que fica colada embaixo do capô (a viatura é 2001 coisa&tal). Empiricamente o cofre deveria ficar mais frio, pois sem o "isolamento" a dissipação do calor do motor através do capô seria maior.