x
Convex Datacenter
Página 12 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 349
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CLAUDIO MOREIRA Ver Post
    falo que se fosse na 2000 pra baixo sabia o defeito, a minha é 2.5 1998 e pisca 6 x a luz e nao engata, no comeco fez isso e dae uma x engato, mas dae paro de vez, levei na ford e olharam motorzinho, centralina e tudo bem, dae me dissem que pode ser um tal de rele, me da uma força ae pra saber o que que tem é 98 4x4 2.5
    Flashing 4WD Dash Light:

If your 4hi and 4lo light come on flashing 6 times every 2 minutes check the 20A fuse under the hood in the power distribution box.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É só tirar os 4 parafusos que o motor sai facil.
    As luzes do painel não estão acendendo pois prefiro não mexer na originalidade, pois basta colocar o motor no lugar que o sistema original funciona, porém para fazer ligar basta colocar dois fins de curso e fazer ligar direto nas lâmpadas.
    O console é barbada, o pior é cortar para encaixar perfeitamente.
    Funciona normalmente de 4x2 para 4x4hi em movimento, depois para reduzir basta parar, pisar n a embreagem e reduzir.
    Amigão, primeiro parabens pela iniciativa.
    Estou fazendo um sistema semelhante numa caixa do troller, então gostaria de saber qual o comprimento da alavanca de acionamento que fica abaixo do assoalho, e se um cabo fica fixado na extremdiade da alavanca, qual a distancia que é fixado o outro cabo. Isto facilitaria para eu encontrar o curso para que o 4x4 e a reduzida engatassem.
    Vc esta usando bastante o sistema e não tem dado mamutenção?
    Obrigado e parabens novamente.
    PS: como o meu mecanico tambem é torneiro, ele esta fazendo uma roldana de aço com 60 mm com dois sulcos.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acabei encntrando o defeito do motor elétrico e instalei novamente o sistema original.

A melhor maneira de fazer o 4x4 por alavanca e nunca encomodar é tirar a tampa da CT e fazer duas alavancas semparadas, uma comanda o acionamento do primeiro garfo (4x2 e 4x4), de baquelite, e o segundo comanda a reduzida. É fácil de fazer se o cara tem um torno por perto. Com certeza nunca deixa na mão e tens a opção de ter 4x2 reduzida na caixa, independente das RL.

Pede para abrir a CT que manja direitinho como ela funciona.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0125.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurobdf Ver Post
    Olá, estou também com problema na tração da minha ranger 4x4 2001. O que acontece é que a tração funciona normal, porém quando viajo, ou forço um pouco mais o motor, a tração para de funcionar e só volta ao normal depois que a picape esfria, no outro dia. Aí é só ela esquentar denovo que para de funcionar novamente. Já levei em inúmeros eletricistas, em concessionárias e ninguém consegue resolver o problema, parece que ninguém entende nada desta tração das ranger. Alguém pode me ajudar de alguma maneira?
    Resolveu seu problema?

A minha está com sintomas muito parecidos!
    Até agora, descobri empiricamente, que depois de rodar algumas dezenas de kms a tração eventualmente pode não funcionar. Até ontem quando isso acontecia era só desligar a viatura e relaxar uns 20 minutos. Ela voltava a funcionar: 4x4hi, low, hi, 4x2, quantas vezes vc quiser...

Ontem estava passeando pela praia numa noitaça de lua quando fui acionar a tração ela negou fogo. Meti a cara na areia mesmo assim só para saber até onde eu conseguiria ir e consciente que QUANDO atolasse teria que esperar os 20 minutos, oq não seria nenhum sacrifício. Esperamos 20, 40 60 minutos e nada de tração. Humildemente tive que baixar a pressão dos pneus e pedir para um amigo que estava num samurai dar uma força. Paramos em um bar próximo por +- 2 horas e quando saímos a traçao estava funcionando perfeitamente.

Em seu funcionamento normal sempre que aciono 4x4hi escuto dois relés (que pelo som estão localizados atrás do painel) funcionarem com um intervalo de uns 2s entre o primeiro e o seguno. Quando ela nega fogo não existe nenhum barulho.

Como o problema é intermitente e quando não funciona não escuto os relés estou desconfiado de um mal funcionameto do GEM. Ainda não cheguei a desmontar o motor mas numa inspeção visual externa a fiação está ok.

Alguma dica de para testar se o GEM está ok?

Algum macete para a próxima broxada da minha tração?
    Resetar o GEM desligando a bateria?
    4X4 Brasil

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Depois de ler este tópico e de refletir um pouco sobre o problema intermitente da minha tração levanto a possibilidade do problema não "estar" no módulo mas em alugma entrada necessária para "fechar" o ckt do acionamento da tração.

Conforme diagrama abaixo imagino que além da posição da chave da tração o GEM analisa uma série de outras entradas para "acionar a tração".
    Estou viajando muito ou existe esta possibilidade?

Para a redução é de conhecimento comum que o GEM precisa de freio + embreagem + chave em 4x4low.
    Além dessas 3 quais seriam as outras informações analisadas pelo GEM para acionar a tração (tanto para 4x4 quanto para a redução)?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg  

Usuário Avatar de henryfelipe
    Entrada
    16/04/2008
    tb tenho uma q me deixou na mão... vou esperar qdo tiver um tempo e vou abrir !

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Resolveu seu problema?

A minha está com sintomas muito parecidos!
    Até agora, descobri empiricamente, que depois de rodar algumas dezenas de kms a tração eventualmente pode não funcionar. Até ontem quando isso acontecia era só desligar a viatura e relaxar uns 20 minutos. Ela voltava a funcionar: 4x4hi, low, hi, 4x2, quantas vezes vc quiser...

Ontem estava passeando pela praia numa noitaça de lua quando fui acionar a tração ela negou fogo. Meti a cara na areia mesmo assim só para saber até onde eu conseguiria ir e consciente que QUANDO atolasse teria que esperar os 20 minutos, oq não seria nenhum sacrifício. Esperamos 20, 40 60 minutos e nada de tração. Humildemente tive que baixar a pressão dos pneus e pedir para um amigo que estava num samurai dar uma força. Paramos em um bar próximo por +- 2 horas e quando saímos a traçao estava funcionando perfeitamente.

Em seu funcionamento normal sempre que aciono 4x4hi escuto dois relés (que pelo som estão localizados atrás do painel) funcionarem com um intervalo de uns 2s entre o primeiro e o seguno. Quando ela nega fogo não existe nenhum barulho.

Como o problema é intermitente e quando não funciona não escuto os relés estou desconfiado de um mal funcionameto do GEM. Ainda não cheguei a desmontar o motor mas numa inspeção visual externa a fiação está ok.

Alguma dica de para testar se o GEM está ok?

Algum macete para a próxima broxada da minha tração?
    Resetar o GEM desligando a bateria?
    em teoria sua GEM esta boa porque chega a engatar algumas vezes... isso tá com cara de mal contato eletrico na conexão destes reles também... teria que deixar os fios de conexão desse sistema meio que facilitando a conferencia e rodar com o carro até dar o defeito... deu defeito sai medindo o nivel eletrico dos fios até achar quem esta "entupido"...

Uma dica á mais... testa MUITO BEM TESTADO (ou se possivel troque ou passa um limpa contatos) as cebolinhas de freio e embreagem porque sem elas o sistema não arma exatamente da forma que vc relatou.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O módulo GEM é ligado à caixa de fusíveis ao lado do reservatório da DH? Se for ligado ali, pode ter relação à temperatura do cofre do motor e pode estar relacionado a um possível mau contato mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Quando chegar em casa mais tarde consulto o catálogo de peças para verificar a localização do GEM

Os modelos da Ranger apartir de 2008, também apresentam problemas para engatar a Tração 4x4 ou reduzida ????

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Pelo catálogo não dá para identificar onde o GEM fica instalado.
    Alguém tem certeza de onde ele fica?
    Não sei pq (devo ter lido em algum lugar por aqui) eu acho que o GEM fica no meio do painel meio perto do CD player.

Se for no cofre, a minha Ranger está sem aquela proteção de feltro que fica colada embaixo do capô (a viatura é 2001 coisa&tal). Empiricamente o cofre deveria ficar mais frio, pois sem o "isolamento" a dissipação do calor do motor através do capô seria maior.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/10/2024, 12:39
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração