Bom galera, desculpem a impaciência, eu coloquei o tópico na GM porém o forúm lá é muito pouco frequentado e estou com pressa pois a pick up vai pra mecânica amanhã e como o pessoal daqui na minha cidade não manja muito sobre tração 4x4 tenho receio de ser passado pra trás ou mexerem ou trocarem coisas que não precisam. Conhecendo o pessoal aqui do Forum da Ford que é muito solicito, entendem muito, já me ajudaram e sanaram muitas dúvidas quando tinha a F1000 vou colocar o meu problema:
É o seguinte, tenho uma S10 4x4 Exec. ano 2010 com 70mil km, nunca me deu um problema sequer. A tração dela funciono 1x por semana pra tirar o barco do Rio quando vou pro rancho de fim de semana.
Acontece que hoje quando parei num estacionamento íngreme de pedra britada precisei ligar a tração, liguei o 4HI e não engatava, pisei na embreagem e apertei a Reduzida, porém acendeu a Luz do 4HI e da 4Lo ao mesmo tempo e nem o diferencial dianteiro ou traseiro engatou, fazendo um barulho de não acolamento das engrenagens, tipo quando se quebra um diferencial.
Bom depois de 2 tentativas consegui voltar ela de volta pro 2 HI e sai normal. Mas fiquei encucado, parei a camionete no plano e tentei engatar a tração novamente e o problema volta, o 4HI não engata, a reduzida sim mas as vezes entra e as vezes escapa inclusive o diferencial traseiro.
Qual será o problema? Puramente elétrico pelo jeito não é. Será que vem bucha pela frente?
Outra dúvida nesse FDS o freio da camionete piorou um pouco, não sei se foi impressão minha( ficou duro e demora pra parar) , mandei na revisão, pastilhas estavam OK, o disco precisou dar um passo e calços nas pinças de freio, porém o freio continua duro, meu Véio como já teve várias pick-ups a diesel disse que poderia ser problema no Hidrovácuo, o acoplamento da tração é tb por esse sistema? Desculpem pois apesar de conhecer e já ter tido pick ups diesel sou totalmente leigo em sistema de tração. Abraço galera