x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 349

Hybrid View

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Alberto, bom dia ! O Guilherme ( guiband3 ) teve um problema com o acionamento da tração e resolveu com uma adaptação muito interessante, manda uma MP para ele. Apenas por curiosidade vale a pena conhecer outras soluções, já que esse problema de acionamento da tração da Ranger é sistêmico.
    ele não pode postar a solução por aqui?

Acho que é do interesse de todos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde,

tenho uma ranger 2001 xlt 4X4 Diesel e estou tendo problemas com a tração.
    não entra 4x4 nem reduzida, ligo somente a bateria e giro o botão da tração ele faz barulho mas não entra mesmo com a embreagem e freios pressionados, quando estou andando piscam as duas luzes da tração no painel por seis vezes e apagam, já fui na concessionaria ford e eles me dizem que tem que desmontar tudo para verificar.
    por acaso alguem já teve este tipo de problema e pode me indicar uma pessoa que possa solucionar este problema.

Att Nuno

Nuno, se fosse 2000 pra baixo, que tem roda livre, eu poderia te ajudar, mas na sua o sistema é direto, daí tem que aguardar opiniões dos colegas que conhecem.
    Abração
    Anthoniusnikos

Quando comprei a minha, o 4x4 não acionava nem com reza braba.

Tinha alguns problemas envolvidos, inclusive um fio descascado no chicote, que gerou um curto circuito, danificando uma das centrais que ficam no painel.

Coloquei algumas dicas de todo o ocorrido em.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36610

Depois disso levei outra "coça", a engrenagem do motor tem uma bucha de plástico. Essa bucha quebrou, acredito que tenha sido deteriorada pela graxa que eu coloquei. Não teve torneiro que fizesse uma peça substituta, e tive que comprar um motor usado.

Hoje em dia eu uso vaselina pra lubrificar a engrenagem e de vez em quando eu aciono pra dar uma conferida. Nunca mais parou ainda bem.

"Depois disso levei outra "coça", a engrenagem do motor tem uma bucha de plástico. Essa bucha quebrou, acredito que tenha sido deteriorada pela graxa que eu coloquei. Não teve torneiro que fizesse uma peça substituta, e tive que comprar um motor usado."

Olá pessoal ,
    o Alexpioli acabou de comentar sobre um defeito que muitas vezes leva o pessoal a substituir o motor da tração sem necessidade, ou seja, a tal bucha de plástico, além de funcionar como mancal radial tbm funciona como mancal de escora axial, e qdo essa bucha se desgasta na parte onde a engrenagem escora ela provoca um deslocamento lateral arrastando nesse deslocamento o eixo sem-fim de acionamento, provocando o travamento do conjunto. Dessa forma o melhor a fazer é confeccionar uma nova bucha com espessurra suficiente para manter a linha de centro do eixo-sem-fim com o centro da engrenagem. Um bom torneiro mecânico pode fazer uma nova bucha sobre medida facilmente. Quem conhece esses sistemas de engrenagens sabe do que estou falando, principalmente aqueles que já trabalharam com caixas redutoras de velocidade que usa sistemas de engrenagem sem-fim e coroa que é o sistema de engrenagens desse motor da tração. Fica aí a dica de antes de se trocar o motor verificar a necessidade de substituição dessa bucha de plástico que o Alex mencionou.

Question Problema Ne 1998

falo que se fosse na 2000 pra baixo sabia o defeito, a minha é 2.5 1998 e pisca 6 x a luz e nao engata, no comeco fez isso e dae uma x engato, mas dae paro de vez, levei na ford e olharam motorzinho, centralina e tudo bem, dae me dissem que pode ser um tal de rele, me da uma força ae pra saber o que que tem é 98 4x4 2.5

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CLAUDIO MOREIRA Ver Post
    falo que se fosse na 2000 pra baixo sabia o defeito, a minha é 2.5 1998 e pisca 6 x a luz e nao engata, no comeco fez isso e dae uma x engato, mas dae paro de vez, levei na ford e olharam motorzinho, centralina e tudo bem, dae me dissem que pode ser um tal de rele, me da uma força ae pra saber o que que tem é 98 4x4 2.5
    Flashing 4WD Dash Light:

If your 4hi and 4lo light come on flashing 6 times every 2 minutes check the 20A fuse under the hood in the power distribution box.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2005
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Amigos, há uns tres meses parou de entrar a tração 4x4 como tambem a 4x4 reduzida.
    Levei numa oficina o cara condenou de cara o motor disse custar 1.100 reais que era lacrado e nao tinha conserto.
    Fui a um eletricista, ele abriu o motor que de blindado nao tem nada (vigarice do outro mecanico), limpou montou novamente e tudo funcionou.
    Sabado passado a Ranger parou na areia da praia quando acionei o 4x4 um abraço não entrou. Carro parado, embreagem acionada freio tambem e nada nem acende no painel.
    Desta vez outro mecanico disse que é um conjunto de carretilhas/engrenagens que precisa trocar para a tração entrar. Custaria 600 reais.
    Algum amigo do Forum poderia me orientar o que fazer¿
    Alguem passou por problema semelhante¿
    Saudações
    Tive o mesmo problema, mas fui engrupido pela concessionária: Comprei motor novo, mas o problema só foi resolvido com reset do software. Resultado: tenho motor em bom estado para vender.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Pessoal, quer uma ajudinha, se nexessario abrirei um novo tópico pois procurei e nao achei nada relacionado...
    Bom o que acontece é q o cambio d aminha ranger esta meio esquisito, tá ruim pra entrar a primeira e/ou a segunda qdo piso na embreagem com ela parada, eu tenho q colocar uma terceira ou quarta e voltar pra primeira ou pra segunda, aí ela entra, mas se eu tirar o pé da embreagem e apertar de novo pra engatar, é a mesma coisa....
    E qdo ela esta meio inclinada, tipo, na rampa da garagem de casa, qdo ela está meio torda, tem vez q nao entra nenhuma marcha, tenho q desligar ela, engatar, e funcionar com ela engatada....
    O q pode ser?? Sincronizado do cambio, embreagem, ou oq??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Pessoal, quer uma ajudinha, se nexessario abrirei um novo tópico pois procurei e nao achei nada relacionado...
    Bom o que acontece é q o cambio d aminha ranger esta meio esquisito, tá ruim pra entrar a primeira e/ou a segunda qdo piso na embreagem com ela parada, eu tenho q colocar uma terceira ou quarta e voltar pra primeira ou pra segunda, aí ela entra, mas se eu tirar o pé da embreagem e apertar de novo pra engatar, é a mesma coisa....
    E qdo ela esta meio inclinada, tipo, na rampa da garagem de casa, qdo ela está meio torda, tem vez q nao entra nenhuma marcha, tenho q desligar ela, engatar, e funcionar com ela engatada....
    O q pode ser?? Sincronizado do cambio, embreagem, ou oq??

Guilherme, pesquisa no Google com a palavra chave 4x4brasil+(assunto que procuras) que é mais fácil encontrar.
    Pode trocar a embreagem que já era!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Sistema em produção

Srs, como havia comentado, estou fabricando o sistema de acionamento por cabo da tração da minha Ranger.
    Hoje comprei o console do Del Rey pois peças da Pampa 4x4 é coisa rara.

Recortei a parte de cima dele de forma que encaixa perfeitamente no lugar do console da Ranger e tem o recorte lateral para colocar a alavanca para o controle da tração.

Comprei dois cabos de freio de bicicleta, conduítes para cabos, terminais, safa-onça, roldana de ferro, cantoneiras e alguns parafusos.

Fiz uma chapa bse para prender na CT e servir de berço para o sistema.

Usei a roda dentada original do motor e soldei umas porcas para assentar a roldana de ferro. Depois basta retirar as porcas com a esmerilhadeira e montar novamente no motor caso queira reverter o sistema.

Depois montei os suportes para os terminais dos cabos e fiz um furo para os cabos na roldana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0002.jpg   -img_0003.jpg   -img_0005.jpg   -img_0006.jpg   -img_0007.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Guilherme, pesquisa no Google com a palavra chave 4x4brasil+(assunto que procuras) que é mais fácil encontrar.
    Pode trocar a embreagem que já era!
    Edintruder, relamente a embreagem trepida muito pouco em primeira, tipo qdo eu vou sair com ela numa subida e fico com o pedal um pouco apertado pra nao soltar de uma vez, e no fim d semana q forcei um pouco eu senti o cheiro de friçao, depois disso nao forcei mais, sei que preciso trocar, mas a minha dúvida é o seguinte, ela é hidráulica e nao está tao baixa, ainda sobra um pouco no fim do curso e é aí que surge minha dúvida: Se ela estivesse bem baixa teria certeza de que é só a embreagem, mas como ainda tem curso antes de a embreagem atuar, vem a outra dúvida: Não será o sincronizado ou o trambulador??
    Pode ser tbm só o atuador? será q se eu sangrar ela toda e/ou trocar o fluido todo adianta tbm??
    Se puder me ajudar com sua experiência, agradeço muito.
    4X4 Brasil Razão: Uma outra dúvida...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/10/2024, 12:39
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração