x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 349

Hybrid View

Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Walmiro,
    A t-case é a caixa de transferência, e "T-Case" é abreviatura de “Transfer Case” em inglês

É nela que fica o motor que você se refere, o que faz os acionamentos do 4x4 L e 4x4 H.

O sensor em referencia fica no acoplamento dela com o eixo traseiro do veiculo e perto do motor que faz as mudanças da 4x4. Se o defeito for nele a reduzida não entra.
    4X4 Brasil

Aproveitando o tópico.

É possível acionar o 4x4 manualmente? Ou seja, em caso de pane no sistema elétrico.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Quati Ver Post
    ...sensor em referencia fica no acoplamento dela com o eixo traseiro do veiculo...
    Que sensor é esse?

O único "sensor" que conheço, relacionado ao acionamento da tração que fica nessas imediações é o disco que indica a posição da CT.

Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Natal/RN
    Na minha Ranger 2010 o problema era apenas no sensor de embreagem que não estava acionando porque estava desencaixado, eu mesmo retirei e coloquei no lugar correto.
    Ranger XLT 2010 4x4 Diesel 3.0

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Croatá/CE
    Pessoal estou como o mesmo problema, tenho um Ranger XLS 2005 3.0, a tração 4x4 L engata, mas 4x4 H não funciona nada.
    Weged Gomes, como foi que vc fez para encontrar o sensor da embreagem, na minha região Ford é coisa rara. Os mecanicos entendem pouco.... li os comentarios e levei a bruta na oficina mas os amigos não encontraram..

Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Araucaria/PR

Tração da ranger 2003 não desengata

Amigos, estou com minha ranger há quase 2 anos, até agora usei pouco a tração dela, ontem ocorreu um fato estranho, engatei a tração para subir a rampa de minha garagem, pois o piso é de cerâmica, estava chovendo e de ré patinava e não subia. Após subir a rampa, verifiquei que a luz indicativa de 4x4 no painel estava apagada, acionei o botão seletor para 4x2 e não destracionou, hoje fiz um percurso de 20 km até agora e continua tracionada. Alguém já teve esse problema, como resolveu?? Abraços.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olha, a maior probabilidade é teu motor da tração ter dado pane. Começa limpando o conector dele e experimentando. Se não funcionar, e tiveres disposição, procura no fórum por motor da tração da ranger e terás várias referências sobre o assunto. Só não fica andando em terreno firme com tração acionada porque como a tua não tem toda livre pode moer a transmissão.

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Primeiro deite debaixo da caminhonete e desconecte a eletrica. Jateie os conectores com produto para limpar contatos e reconecte. Se não resolver, remova o motor e teste ele conectado na elétrica (é possível visualizar o motor trabalhando ao girar o botão de tração do painel, caso estaja funcionando). Neste mesmo momento é possivel mudar para 4x2 com um alicate.
    Se constatar que o motor da tração está funcionando, tente remontá-lo no veículo. Aconteceu isso comigo no ano passado e após remontá-no no veículo, nunca mais tive problema. Acho que ele só queria atenção mesmo. Rsss.
    É bem fácil pra fazer em casa. Em meia hora já terá um diagnóstico. Boa sorte!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Pessoal do grupo, estou aqui com uma ranger 2011 3.0. E não funciona a 4x4low, porem antes de mecher nela resolvi dar uma pesquisada na internet e acabei encontrando diversos posta sobre isto neste mesmo forum. Então analisando tudo que vocês postam, notei que em alguns casos o defeito é mal procedimento, em alguns casos interruptor da embreagem, em alguns casos interruptor do freio e seu sistema como lampadas e tudo maia pois o sistema funciona em serie, em outros casos o motor de acionamento. Porém muitos dizem que o defeito ocorre e ao desligar a alimentação " seja a bateria, modo gem, ou fusíveis do sistem " tudo volta a funcionar normalmente. Eis a questão, módulos funcionam com centrais de memorias ter os últimos parâmetros e mais rapidamente fazer uma leitura. Com toda esta novela resolvi baixar o esquema elétrico da tração e vi q no modulo tem 2 aterramentos. Então pessoal ao meu ver acho q muitos esquecem e outros acham desnecessários revisar mas estes aterramentos costumam zinabrar ou com a vibração afrouchar; fazendo com o mesmo se solte e perca memoria a central por questões de segurança de curto circuito corta os sinais do modulo fazendo com q o mesmo não funcione mais e ao fazer um reset tudo volte ao normal. Isto me aconteceu com um modulo de injeção de uma meriva. Então pessoal revisem e postem aqui o que ocorreu.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    99% dos problemas relacionados ao não-engate da LOW estão relacionados com sistema elétrico. E posso dizer que em quase todos os casos, isso corresponde ao sensor do pedal da embreagem.

E posso dizer que o módulo GEM nunca deu problema com ninguém.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Imperador, isso é fato, teve um caso apenas de troca de módulo GEM que não resolveu, pois o problema era o contato do botão.

Foda é mexer no sistema eletrônico. Por isso acho mais prático partir para um easy traction!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Imperador, isso é fato, teve um caso apenas de troca de módulo GEM que não resolveu, pois o problema era o contato do botão.

Foda é mexer no sistema eletrônico. Por isso acho mais prático partir para um easy traction!
    Vc usa na F1000?
    Pelo que eu sei a original da F1000 é no botão...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/10/2024, 12:39
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração