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  • #145
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post
    Os modelos da Ranger apartir de 2008, também apresentam problemas para engatar a Tração 4x4 ou reduzida ????
    Até onde sei o sistema é o mesmo desde 2001, quando tiraram as rodas livre a vácuo.

    Apesar da minha viatura não estar com a tração 100% não considero o sistema problemático.
    No meu caso já são mais de 07 anos sem nenhuma intervenção no sistem de acionamento da tração!

    O engate manual sem dúvida é mais robusto, por ser mais simples e não ter uma série de peças ou eletricidade envolvida.
    Esse é o preço que se paga pela comodidade proporcionada pelo sistema de acionamento elétrico.
    4X4 Brasil

  • #146
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O módulo GEM é ligado à caixa de fusíveis ao lado do reservatório da DH? Se for ligado ali, pode ter relação à temperatura do cofre do motor e pode estar relacionado a um possível mau contato mesmo.
    não... o fusivel da GEM é interno... na caixa do painel ao lado da porta do motorista. nas explos é o fusivel 20...
    Mak (SP/ZN)
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    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #147
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Quando chegar em casa mais tarde consulto o catálogo de peças para verificar a localização do GEM
    a GEM fica ao lado do radio pelo lado interno do painel... tem que tirar o painel para acessa-lo.
    Mak (SP/ZN)
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  • #148
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    Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post
    Os modelos da Ranger apartir de 2008, também apresentam problemas para engatar a Tração 4x4 ou reduzida ????
    muito novo pra dar problema... se der a garantia cobre.
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  • #149
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Até onde sei o sistema é o mesmo desde 2001, quando tiraram as rodas livre a vácuo.

    Apesar da minha viatura não estar com a tração 100% não considero o sistema problemático.
    No meu caso já são mais de 07 anos sem nenhuma intervenção no sistem de acionamento da tração!

    O engate manual sem dúvida é mais robusto, por ser mais simples e não ter uma série de peças ou eletricidade envolvida.
    Esse é o preço que se paga pela comodidade proporcionada pelo sistema de acionamento elétrico.
    roda livre a vacuo? em ranger???
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  • #150
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Pelo catálogo não dá para identificar onde o GEM fica instalado.
    Alguém tem certeza de onde ele fica?
    Não sei pq (devo ter lido em algum lugar por aqui) eu acho que o GEM fica no meio do painel meio perto do CD player.

    Se for no cofre, a minha Ranger está sem aquela proteção de feltro que fica colada embaixo do capô (a viatura é 2001 coisa&tal). Empiricamente o cofre deveria ficar mais frio, pois sem o "isolamento" a dissipação do calor do motor através do capô seria maior.
    não é no cofre... é dentro do painel ao lado do radio e tem que tirar o painel de instrumentos para ter acesso.

    capô sem o feltro só faz o carro fazer mais barulho...
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  • #151
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    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    roda livre a vacuo? em ranger???
    Sim, as 98, 99 e 2000 (fabricadas até Mar/2000) tem roda livre à vácuo!

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #152
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    Pessoal sou novato no forum.
    Tenho uma F-1000 traçada, com problema no modulo de tração.
    Fora feito uma adaptação com um motor de limpador de parabrisa, mas ela so traçava reduzida e mesmo assim estava escapando ao andar para frente, so engatava a tração de marcha ré.
    Pesquisando vi que sistema é muito simples um interruptor, o moduro e motor.
    Gostaria de saber se alguem tem o esquema do sistema da ranger.
    Pois é um puta carro, motor MWM serie 10, um trator.
    Mas na lama sem tração não vale nada, o motor é muito pesado e a traseira muito leve.

  • #153
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    Citação Postado originalmente por tulio uhde Ver Post
    Pessoal sou novato no forum.
    Tenho uma F-1000 traçada, com problema no modulo de tração.
    Fora feito uma adaptação com um motor de limpador de parabrisa, mas ela so traçava reduzida e mesmo assim estava escapando ao andar para frente, so engatava a tração de marcha ré.
    Pesquisando vi que sistema é muito simples um interruptor, o moduro e motor.
    Gostaria de saber se alguem tem o esquema do sistema da ranger.
    Pois é um puta carro, motor MWM serie 10, um trator.
    Mas na lama sem tração não vale nada, o motor é muito pesado e a traseira muito leve.
    Tulio;

    Desculpa a pergunta mas seja mais preciso...O Problema é no motor, no módulo ou na caixa de transferencia???

    Pergunto por causa do seguinte:

    1-) Módulo é dificil dar problema. Geralmente se ele der problema ele fica louco ou queima de uma vez.

    2-) Motor da caixa de transferencia é facil arrumar. Não tem no Brasil mas procure nos posts de um tempo atrás, um forista encomendou dos EUA. É bastante comum (e barato para os padrões brasileiros) trazer dos EUA.

    3-) Se está escapando a reduzida, ai o problema é na CT...Desmontar e arrumar.

    4-) Se está escapando o 4x4 normal e só engata de marcha ré....Talvez roda livre.

    E dificil dizer. É bem generico...Procure definir onde mora o problema ai fica mais facil precisar um auxilio!

    Um grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #154
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Até agora só fiz inspeções no meu sistema de tração e visualmente não tem nada de errado.

    O problema é que ela só engata com o carro frio! Trabalho a 6 km de casa, ainda a garagem a tração funciona. Faço o trajeto tentando ligar a tração em praticamente todo o sinal. Normalmente depois de uns 5km ela não funciona!

    Tem que esperara ela descansar para a tração funcionar.

    Que variável depois de 5km rodados influenciaria o acionamento da tração?
    Temperatura do motor?
    Temperatura do óleo na CT? (deve aumentar muito pouco)
    Dilatação de alguma peça na CT? (variação também deve ser mínima)

    Pois é, tenho uma Ranger com sistema de tração com raio de atuação de 5km da última parada!

  • #155
    99% de chance de ser a chave de posição que fica junto do motor. Eu já consegui consertar uma de um amigo, mas na maioria dos casos trocas-se o motor inteiro.

    Se servir de consolo, a Ford reduziu o preço do motor da casa dos R$1500,00 para uns R$500,00, mas segundo um vendedor da concessionária só depois que acabar o estoque do antigo.

    Em tempo, quando forem comprar peças em concessionária procurem pelas peças equivalentes da Ranger 2005 que são muito mais baratas. Os vendedores ainda estão inseguros em informar mas sobre a compatibilidade, mas a maioria é exatamente igual custando até 1/3 do preço como o rolamentos de roda por exemplo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #156
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    99% de chance de ser a chave de posição que fica junto do motor. Eu já consegui consertar uma de um amigo, mas na maioria dos casos trocas-se o motor inteiro.
    Esta chave sofre a influência da temperatura do motor?
    Como explicar o efeito ´5km´?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

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