Sei que não é coisa de maluco: minha ranger estava dando problemas para pegar, acusei logo o motor de partida. Só que por acaso descobri que quando o farol estava ligado o carro pegava. Era problema de aterramento.
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Sei que não é coisa de maluco: minha ranger estava dando problemas para pegar, acusei logo o motor de partida. Só que por acaso descobri que quando o farol estava ligado o carro pegava. Era problema de aterramento.
Tipo coisa da escotilha loca dos hermanos. O limpador de para-brisas da minha VS dispara de vez em quando, pior ainda quando dispara e esguicha água. Dizem que é poeira nos contatos. Quando tiver tempo vou desmontas e limpar.
Rogeriomasih, dizem que as embreagens recondicionadas são iguais a pneus recauchutados, não oferecem segurança, podem quebrar com pouca quilometragem, as molas já estão fadigadas.
Talvez se você mesmo fizer o serviço ou tiver o custo da mão-de-obra barata máx. e R$ 100,00 pode compensar. Já me ofereceram umas por R$ 400,00 enquanto a nova cuta R$ 1.200,00.
Se quiser te vendo a minha que ainda estava boa quando troquei, ainda leva o atuador em bom estado de lambugem. Preço Total = R$ 333,99.
Abração ao amigo.
Anthoniusnikos
um tio meu teve a ''otima'' ideia de compra uma carreta international depois de alguns meses a bixa deu pau na embreagem e ele mandou recondicionar a embreagem, gastou 2 pau... depois de dois meses pifou de vez e ele acabou colocando a nova international, gastou 5 pau resultado: me ligou dizendo que o ''dino'' ta melhor que nunca ... ele so perdeu 2 pau e muito tempo na oficina ... coisa nova e coisa nova....
Boa Tarde,
tenho uma ranger 2001 xlt 4X4 Diesel e estou tendo problemas com a tração.
não entra 4x4 nem reduzida, ligo somente a bateria e giro o botão da tração ele faz barulho mas não entra mesmo com a embreagem e freios pressionados, quando estou andando piscam as duas luzes da tração no painel por seis vezes e apagam, já fui na concessionaria ford e eles me dizem que tem que desmontar tudo para verificar.
por acaso alguem já teve este tipo de problema e pode me indicar uma pessoa que possa solucionar este problema.
Att Nuno
Nuno, se fosse 2000 pra baixo, que tem roda livre, eu poderia te ajudar, mas na sua o sistema é direto, daí tem que aguardar opiniões dos colegas que conhecem.
Abração
Anthoniusnikos
Quando comprei a minha, o 4x4 não acionava nem com reza braba.
Tinha alguns problemas envolvidos, inclusive um fio descascado no chicote, que gerou um curto circuito, danificando uma das centrais que ficam no painel.
Coloquei algumas dicas de todo o ocorrido em.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36610
Depois disso levei outra "coça", a engrenagem do motor tem uma bucha de plástico. Essa bucha quebrou, acredito que tenha sido deteriorada pela graxa que eu coloquei. Não teve torneiro que fizesse uma peça substituta, e tive que comprar um motor usado.
Hoje em dia eu uso vaselina pra lubrificar a engrenagem e de vez em quando eu aciono pra dar uma conferida. Nunca mais parou ainda bem.
"Depois disso levei outra "coça", a engrenagem do motor tem uma bucha de plástico. Essa bucha quebrou, acredito que tenha sido deteriorada pela graxa que eu coloquei. Não teve torneiro que fizesse uma peça substituta, e tive que comprar um motor usado."
Olá pessoal ,
o Alexpioli acabou de comentar sobre um defeito que muitas vezes leva o pessoal a substituir o motor da tração sem necessidade, ou seja, a tal bucha de plástico, além de funcionar como mancal radial tbm funciona como mancal de escora axial, e qdo essa bucha se desgasta na parte onde a engrenagem escora ela provoca um deslocamento lateral arrastando nesse deslocamento o eixo sem-fim de acionamento, provocando o travamento do conjunto. Dessa forma o melhor a fazer é confeccionar uma nova bucha com espessurra suficiente para manter a linha de centro do eixo-sem-fim com o centro da engrenagem. Um bom torneiro mecânico pode fazer uma nova bucha sobre medida facilmente. Quem conhece esses sistemas de engrenagens sabe do que estou falando, principalmente aqueles que já trabalharam com caixas redutoras de velocidade que usa sistemas de engrenagem sem-fim e coroa que é o sistema de engrenagens desse motor da tração. Fica aí a dica de antes de se trocar o motor verificar a necessidade de substituição dessa bucha de plástico que o Alex mencionou.:concordo:
Tem também o problema daquele disco que tem os contatos metálicos.
Alguém tem foto dele?
Acho que aquele que vc descreve como:
"esse parafusos retiram uma peça na forma de um disco de cor cinza e dá acesso às engrenagens.
Antes de retirar o disco marque com um lápis ou alguma outra coisa, o ponto em que ele se encontra, (como se fosse um distribuidor) pois ali existe uma regulagem e é melhor manter a original.
Não tente abrir esse disco, pois certamente vc vai quebrar; Dentro dele tem uma espécie de pista e alguns contatos, que servem para informar a posição em que se encontra tração."
Isso aí Wagninho.
Acredito que um torneiro bom faça o serviço, porém aqui no meu bairro eu estou muito mal servido desse tipo de profissional. Ele até fez duas em teflon, mas não aquentou, o motor é muito forte, embora não pareça.
Agora tb tem outra coisa, a réplica tem que ter as medidas muito exatas, pq senão desgringola tudo. Fica meio desrregulado, não funciona bem, esse sistema tem uma espécie de disco com trilhas metálicas acoplado nessa engrenagem. se a bucha não for de acordo, a sicronia não funciona.
Consulta nos meus postes eu anexei a foto desse disco com os contatos abertos, aliás eu já desmontei tudo que é possível no motor da minha tração, hoje tudo funciona graças a minha paciência e cuidado ao fazer a manutenção, se não fosse isso eu já teria gastado uma $$$ no motor novo. :concordo: