Postado originalmente por
Edintruder
Ahashah!
hoje de manhã estava indo pro serviço pelo corredor de areia abaixo de chuva e como estava andando acima de 80km/h eu andava em 4x4hi, quando cheguei no asfalto desliguei o botão e o 4x4hi continuou. Depois quando sai voltou para 4x2 e não ligava mais o 4x4. Quando cheguei em casa tirei o motor para verificar o que estava ocorrendo e o motor está funcionando normalmente, muito limpo por dentro, contatos intactos, etc, porém quando monto em 4x2, funciona normalmente entre 4x2 e 4x4hi, porém ao colocar 4x4Low o motor enlouquece e pára entre o 4x4 hi e 4x4 low...
Tirei o motor e comecei a fazer o sistema manual agora mesmo. Na semana que vem, compro os cabos, roldanas e uma alavanca para colocar no assoalho e termino. Por enquanto vou ficar como o Walter estava, sem motor e se precisar ligo manualmente.
Vou usar o sistema de acoplamento do motor para aparafusar uma roldana de aço com um safa onça prendendo o cabo no centro. As pontas eu coloco num sistema de alavanca por baixo da Ranger de forma que fique uma alavanca para dentro da cabine ao lado do câmbio. As Travas de posição eu ainda não bolei nada.