Olá, Thelmo.
Esta bucha plástica é responsável pelo fim de curso do motor. Quando ela quebra, o motor "passa do ponto" e a placa não consegue mais enxergar a posição do eixo. Sem esta informação, o GEM não deixa funcionar. O reparo é este mesmo, substituir por outro anel de plástico - contanto que não seja um plástico muito duro.
Acho que pode. Eu uso graxa EP para rolamentos (vermelha) no eixo e no sem-fim / coroa.
É a "bronzina" do eixo. Ela tem aqueles rasgos para manter a graxa e lubrificar o eixo. Não sei se você reparou que logo depois da bucha tem um cavidade na caixa para o "O" Ring, que faz a vedação do eixo para fora.
Eu também uso silicone preto ou vermelho.
É normal.
A tampa tem 3 parafusos simétricos a 120º - é possível montar errado. Mas basta observar a escala graduada na lateral coo referênciaz.
Como o torque inidicado para estes parafusos é bem baixo, a chave canhão está OK.
De resto, parabéns pelo trabalho.