Pergunta:
Andando em linah reta a uns 60km/h, engato o 4x4Hi e começo a ouvir um ruido leve de rolamento. Isso é normal?
Desligandoo 4x4 o ruido permaneçe por mais um tempo, tipo uns 2 min e depois some.
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Pergunta:
Andando em linah reta a uns 60km/h, engato o 4x4Hi e começo a ouvir um ruido leve de rolamento. Isso é normal?
Desligandoo 4x4 o ruido permaneçe por mais um tempo, tipo uns 2 min e depois some.
Olá amigo,
Necessito exatamente deste módulo F87B-14B205-EE, pois tenho uma Ranger CS 7Pés, 4x4, diesel, e ja testei outros módulos e meu 4x4 voltou a funcionar, porém como não era o mesmo especificado, alguns ítens como limpador de parabrisas não funciona. Como podemos negociar este módulo e quanto custa? Grande abraço, Joao Joel.
Eu tô cansado de dizer aqui que o defeito nunca é no módulo. O módulo GEM comanda muitos equipamentos dentro da Ranger. Quando esse módulo tiver algum problema certamente todos os equipamentos vão parar.
Concordo com o Walter. Vc tem que verificar muita coisa antes de afirmar que é o módulo. Só em desligar e religar a bateria, algumas vezes este problema some; imagine trocando de módulo como vc fez.
Já conferiu aquele disco com as pistas metálicas que comanda o acionamento da 4x4? em alguns casos ele costuma descolar.
Na minha Ranger 2010 o problema era apenas no sensor de embreagem que não estava acionando porque estava desencaixado, eu mesmo retirei e coloquei no lugar correto.
Pessoal estou como o mesmo problema, tenho um Ranger XLS 2005 3.0, a tração 4x4 L engata, mas 4x4 H não funciona nada.
Weged Gomes, como foi que vc fez para encontrar o sensor da embreagem, na minha região Ford é coisa rara. Os mecanicos entendem pouco.... li os comentarios e levei a bruta na oficina mas os amigos não encontraram..
Pessoal,
Já cansei de tanto ler mensagem no forum e não achei uma solução compatível com o meu problema.
O que ocorre é que a tração da minha ranger travou na reduzida e não saia dela nem por reza. Aí retirei o motor e desconectei manualmente a tração (eu tava na roça e tinha que voltar pra BH). Já em casa retirei o motor e ele funcionou fora do conector (na bateria). Portanto não estava com defeito. Porém eu medi a voltagem no chicote, sem o motor e acionei a tração e não chegava tensão no conector do chicote e um relé fica clicando no painel (módulo da tração). Aguém poderia me dar uma orientação acerca de uma solução para o ocorrido?
Cesar, qual é o ano da tua Ranger? Há quanto tempo estás com ela?
Estou com o problema parecido,A diferença é que a tração da minha está travando (freando) em linha reta, Meus pneus são simples 265/70/15 traseiro e 235/70/15 dianteira,O motor aciona quando quer e quando aciona será que está acionando corretamente na posição correta??Obrigado a todos.
O problema deve estar na diferença de diâmetro dos pneus dianteiros e traseiros. Eles devem ser iguais.
Obrigado Forte abraço.