Amigo, chega corrente certa no motor?? Se não chega, é módulo que não envia, botão que não manda pro módulo, ou é o chicote.
Versão Imprimível
Amigo, chega corrente certa no motor?? Se não chega, é módulo que não envia, botão que não manda pro módulo, ou é o chicote.
pode ser problema no "disco de contatos" um disco com umas chapinhas que indicam a posição, que fica no motor elétrico da tração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aciona-14.html
Ola Tenho Explorer 2008 motor V8 engatei a traçao 4x4 low en un lameiro e cheguei no asfasto fui tentar desengatar ela não respondeu o comando. A REDUZIDA LIGADA E 4X4 LOW TBM resultado andei ate a cidade a 50km/h , minha pergunta é pode ser o Motor?
Amigos, bom dia. Sou novo no fórum e tbm no 4x4. Tenho uma ranger que recentemente travou no 4x4 Low. Levantei a frente para aliviar a tensão pra ver se voltava mas nada. Notei ainda que as rodas giram no sentido contrário. Como não entendo nada, kkkkk, achei estranho. O que pode ser? É normal as rodas da frente girarem em sentido contrário com o carro erguido? Se não, o que pode ser? Obg. Att.
Sim, normal girarem ao contrário. Quanto a reduzida não sair, pise no freio e na embreagem com a picape parada. Se mesmo assim não sair, o sensor de um desses pedais pode não estar funcionando.
Que bom.kkk. Obg. Eu tentei de tudo já para voltar ao 4x2 mas não tiver resultado. Outra situação que está acontecendo é que o freio de mão não está voltando e a luz do painel não apaga. Inclusive o problema do 4x4 apareceu depois disso. O freio de mão é liberado mas o cabo não volta, fica solto, e a luz não apaga. Já levantei o carro para aliviar uma possível tensão mas não não deu certo. O mecânico vai olhar agr de tarde. Posto a resolução do problema mais pra frente. Obg.
No manual tem uma dica.. se não me falha memória, eles falam que se travar na reduzida é para dar uma ré com o carro levemente esterçado.
Boa Noite amigo, quando a minha trava eu viro o botão para tração normal engato Re ando alguns metros para tras e ela destrava.A minha é ranger 2009 diesel 4x4.
boa noite.
eu tbm estou com um problema que talvez possam responder eu removi a caixa de transferência da minha ranger 2010 xlt para realizar a substituição da corrente pois o 4x4 estava pulando quando tracionava tbm troquei os retentores, mas ao pegar a caixa na retifica a caixa ta pulando a ré como se os dentes da luva não engatasse corretamente ja removi três enveses do local para inspecionar. no painel aciona perfeitamente todas as posições e com o motor de passo fora se gira nas posições corretamente mas no 4x4 low não acontece o problema o pior é que no 4x2 andando quando eu solto o carro e entra em freio motor faz barulho das engrenagens sem acoplar. alguém pode me ajudar.
Ola pessoal tenho uma 2002/2003 diesel powerstroke comprei ela funciona p 4x4 e reduzida nao o 4x4 entra somente virando a chave seletora no painel sem apertar nada ... agora a reduzida eu viro o seletor e nada nem acende no painel ja fiz o procedimento de pisar freio embreagem ao mesmo tempo e nada ... 1 pergunta o sensor da embreagem ele funciona somente para engatar o 4x4 reduzido pq a minha liga sem pisar na embreagem ... entao acredito q esteja jampeado ou desligado entao o problema nao deve ser o sensor da embregem..
Por onde devo começar ?
Obrigado desde já pela atenção