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  • #241



    Celso, o procedimento de engate da tração é semelhante sim, a diferença entre os sistemas é que os de roda livre deixam as rodas (da frente) soltas quando em 4x2, ou seja, o eixo cardan dianteiro da CT não gira, enquanto no outro sistema quando em 4x2 o eixo cardan dianteiro gira integralmente.

    Até gostaria de saber porque o cardan dianteiro das pick-ups acima de 2001 tem que girar o tempo todo. Não poderiam começar a girar somente quando do acionamento das reduzidas ?


    Se for possível, mais essa engenharoca das Ranger vai para o arquivo.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #242
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Celso, o procedimento de engate da tração é semelhante sim, a diferença entre os sistemas é que os de roda livre deixam as rodas (da frente) soltas quando em 4x2, ou seja, o eixo cardan dianteiro da CT não gira, enquanto no outro sistema quando em 4x2 o eixo cardan dianteiro gira integralmente.

    Até gostaria de saber porque o cardan dianteiro das pick-ups acima de 2001 tem que girar o tempo todo. Não poderiam começar a girar somente quando do acionamento das reduzidas ?


    Se for possível, mais essa engenharoca das Ranger vai para o arquivo.

    Anthon

    Anthon

    Ranger a partir de 2001 não tem RL .. o eixo é ligado direto.

    A minha 1999 eu travei a RL e o sistema está igual as Ranger 2001.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #243
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Galera, há alguns dias comprei o motor da tração da ranger usado, mas quando fui instalá-lo, nao funcionou, e hoje que consegui ter contato novamente com o vendedor ele me disse que é porque eu tenho que codificá-lo, para ele poder funcionar na minha viatura, mas acho que isso ta me cheirando "rolo", acho que ele está querendo me dobrar, entao preciso da ajuda de voces pra saber se realmente existe esta historia de codificar o motor da traçao para ele funcionar corretamente ou se e conversa afiada de vendedor.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #244
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
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    Galera, há alguns dias comprei o motor da tração da ranger usado, mas quando fui instalá-lo, nao funcionou, e hoje que consegui ter contato novamente com o vendedor ele me disse que é porque eu tenho que codificá-lo, para ele poder funcionar na minha viatura, mas acho que isso ta me cheirando "rolo", acho que ele está querendo me dobrar, entao preciso da ajuda de voces pra saber se realmente existe esta historia de codificar o motor da traçao para ele funcionar corretamente ou se e conversa afiada de vendedor.
    Henrique,

    No ano passado tb troquei o meu motor de acionamento, comprei novo na FORD por R$ 750,00, foi retirar um e colocar o outro.

    A única diferença é que no motor novo, um dos fios não estava acoplado ao terminal do chicote, mas foi apenas colocar um terminal para conectar esse fio com o chicote do carro.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #245
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Galera, há alguns dias comprei o motor da tração da ranger usado, mas quando fui instalá-lo, nao funcionou, e hoje que consegui ter contato novamente com o vendedor ele me disse que é porque eu tenho que codificá-lo, para ele poder funcionar na minha viatura, mas acho que isso ta me cheirando "rolo", acho que ele está querendo me dobrar, entao preciso da ajuda de voces pra saber se realmente existe esta historia de codificar o motor da traçao para ele funcionar corretamente ou se e conversa afiada de vendedor.
    Também estou sentino cheiro de rolo!

    Já mexi um bocado com o motor da tração da minha viatura e nunca teve esse lero-lero de codificar coisa nenhuma. No meu entendimento um motor bom instalado na posição correta não tem nada para conversar com o módulo, tem apenas que funcionar quando requisitado.

  • #246
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Se o motor estivesse ligado originalmente em um sistema de segurança, aí sim tudo bem, mas isso é conversa fiada mesmo.

    Te liga
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #247
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    Depois de tanto trabalho acbei comprando outro motor da tracao, entao quando achei que tin ha resolvido meu problema, achei mais...
    Levei a caminhonete num eletricista daqui para encontrar o porque da tracao nao funcionar
    De acordo com ele, o defeito seria na chave seletora da tracao, no painel, mas antes de sair comprando peças sem necessidade, queria saber se alguem sabe como testar esse chave seletora, porque ele foi a unica pessoa que quis pegar esse problema pra resolver (não sei porque em uma cidade desse tamanho, só tem uma pessoa que trabalha com o sistema eletrico da tracao da RANGER)
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #248
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    Motor de tração é tudo igual. Devolve esse aí!
    O saco desse sistema é que tem muito fio. Pode ser muita coisa...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #249
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    Henrique,

    Aqui no fórum tem todo o esquema de tração da Ranger, inclusive como fazer os testes e etc.

    Pegue essas informações, leve para esse eletricista, compre uma cerveja e vá lá conversando com ele.

    As vezes o problema não é nem na chave seletora.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
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  • #250
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Consegui reativar a tração da ranger hehe

    Depois de muito sofrer, comprar dois motores de tração, levar em varios eletricistas, etc, consegui consertar a tração da minha viatura...
    DEpois de uns tres meses sofrendo, agora sim posso procurar uma aventura na lama sem GARRAR uhuuhh
    Ontem resolvir lever num lugar mais especializado no assunto, então o cara fez uma checagem em todas as peças da tração e o defeito era a central da tração (modulo gem), e ele cobrou $350 pila pra consertar a peça
    PROBLEMA RESOLVIDO!!!
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #251
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    amigos,
    comprei um modulo gem achando que o defeito estava nele... depois de vários teste descobri q o defeito nao eh no modulo... portanto tenho um pra vender, caso tenha interesse.. eh da ranger 98. cod F87B-14B205-EE... qq coisa me mande um MP

  • #252
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Depois de muito sofrer, comprar dois motores de tração, levar em varios eletricistas, etc, consegui consertar a tração da minha viatura...
    DEpois de uns tres meses sofrendo, agora sim posso procurar uma aventura na lama sem GARRAR uhuuhh
    Ontem resolvir lever num lugar mais especializado no assunto, então o cara fez uma checagem em todas as peças da tração e o defeito era a central da tração (modulo gem), e ele cobrou $350 pila pra consertar a peça
    PROBLEMA RESOLVIDO!!!
    Henrique, estou com o mesmo problema publicado por voce e me disseram que eu tenho que trocar o motor da tração, no entanto o sistema funciona porem para desacionar a tração da a impressão que o motor esta fraco e preciso liberar a engrenagem para voltar em 4x2. Onde encontro o esquema de tração da ranger?

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