x
Convex Datacenter
Página 18 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 349
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Leo, o sistema de vácuo conta com dois períodos de tempo de funcionamento. No momento que acopla o tempo e vácuo é maior e quando desacopla o tempo é menor.

Não sei se o sistema equaliza as duas RL, o que tem que testar primeiro e verificar. Caso não equalize, então tem que ser manual mesmo.

Eu não confio em sistemas à vácuo. Uma RL da AVM, automática ou manual custa muito barato comparado com o sistema da Ford e é muito mais confiável. Até a Ford deveria ter usado o sistema da AVM.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Coloca as AVM ou faz o pituto,eu fiz na minha nunca mais tive problemas é só alegria.Pesquisa no forum e vai ver assuntos relacionados ao 4x4 a vacuo e de como se faz o pituto.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Tenho pituto também e não esquento a cabeça...
    Ranger CS 4x4 2001

Tb confio mais nos sistemas manuais de funcionamento. Ainda estou relutante em fazer o pituto (diga-se de passagem muito bem esplicadin aqui no forum) pq minhas rodas são de metal leve e tem uma tampa que eh colocada por traz (imitando o Edin "ui") da roda que impede o funcionamento manual.
    Leo.
    Ranger xl 2000 4x4.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por romuloprando Ver Post
    Não, não; com certeza nossas VTRs são iguais. Essa peça que seguro na segunda foto, ao que tudo indica, contém os relés de acionamento da tração, pois tirei essas fotos hoje na hora do almoço enquanto colocava um toca cd na VTR, e acionando a tração, dá pra sentir (ui!) os relés armando dentro dessa "caixinha". Ela fica localizada na sua ESQUERDA, olhando de frente para o painel, logo abaixo e um pouco mais pra frente do módulo GEM que vc desmontou. Na sua primeira foto da msg 179, dá pra ver um chicote descendo, essa caixinha está por lá nesse chicote, tenho certeza. A minha estava caída, fora do encaixe na parede do painel, eu que coloquei ela no lugar correto que aparece na minha primeira foto.

Finalmente encontrei essa caixinha com os relés!!! Estava mexendo em outra coisa no painel abaixo da direção e esbarrei nela. Conforme Romulo falou deu para sentir (ui!) os relés batendo.

Por "coincidência" (ou montagem mau feita pelos hermanos) a minha também estava solta. Não consegui encaixá-la no lugar certo então utilizei um pedaço de fita dupla face e um pouco de criatividade.

fio desconectado

Srs.,
    Ha alguns dias o 4x4 parou de engatar. Nao da sintoma nenhum, so nao funciona. Revisados as caixas de fusiveis, e sem ter nenhuma energia no motor da 4x4 debaixo do carro, restou olhar o modulo. Ae ao desmontar o painel, encontrei um fio solto e desencapado. (ver fotos)
    alguem tem o esquema dessa caixa? (controle da 4x4)
    Vou dar uma revisada no topico todo, e em todos os arquivos anexados, mas se alguem puder dizer aonde esse fio vai, facilitaria bem..rs.rs..
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel-1.jpg   -painel-2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: gramatica incorreta

Parece que é o Modulo

Depois de muitos testes, acho que o Modulo tem problemas.
    A duvida é: Será possivel o modulo ter problemas somente no acionamento da traçao?
    O modulo controla alarmes de portas abertas, chave no contato, farol aceso, temporizador de limpador e traçao.
    Será que tem como quimar aquilo só na parte da traçao? Por que o resto todo funciona...

O resto dos sistema de traçao, incluindo fiaçao, reles, fusiveis, chave seletora, tudo parece funcionar fora do carro. Todos os fios tem continuidade, os reles tem energia. Somente o 4x4 nao engata.
    Alguem teve isso já?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Veja se esse fio acompanha a iluminação do painel, se tem + ou -. Instaladores de rádio adoram deixar fios soltos no painel...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Duda, sua tração funcionava perfeitamente antes???

Se sim, ela parou desde quando? Fez alguma manutenção ou instalação de algo?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

fios

Edin,
    realmente existe um fio verde que nao é padrao. Ele tem um diodo soldado nele, e entra no modulo GEM C221 na area de portas, janelas, etc... Me lembro de ler um post aqui no forum, sobre o alarme que dispara e a soluçao era um diodo. Entao acredito que isso foi feito na instalaçao do alarme.

Um dos fios do C221 estava partido, um cinza/vermelho (ver na foto) e eu refiz. Nesse conector, segundo o que eu consegui garimpar, somente o fio 21 pertence a traçao, e esse está OK. Medi a continuidade no multimetro e nada de problema.

Em uma mediçao, percebi que o botao de acionamento do 4x4 nao dava os 3900 Ohms que deveria, nem os 1100 Ohms da 4x4h. Somente o 4x4L estava na resistencia correta. Percebi que cfme mexia o eixo, isso mudava. Entao montei os 3 resistores em uma protoboard, e simulei o funcionamento da chave. Nao acionou do mesmo jeito. Porem, como devo achar o defeito logo mais, comprei uma nova chave. Nao quero algo com mal contato para dar problema na pior hora.

No carnaval coloco a chave nova, e testo a conectividade do pino 21 c221 <-> chave 4x4 <-> pino 8 c223

Pequeno,
    Imaginei que a instalaçao do radio PX tivesse quebrado alguma conexao, mas tudo conferido e nada achado...

foto

pra variar, faltou a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel-2.jpg  

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    pra variar, faltou a foto...
    Duda, Em que região de SP vc esta? eu não vou viajar no carnaval, se quiser, podemos marcar e fazemos teste com meu módulo na sua pkp e tb vemos para onde vai este fio solitario.

Qq coisa me mande uma MP, eu estou perto do pacaembu.

Abraço,

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/10/2024, 12:39
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração