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  • #313
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Imperador, isso é fato, teve um caso apenas de troca de módulo GEM que não resolveu, pois o problema era o contato do botão.

    Foda é mexer no sistema eletrônico. Por isso acho mais prático partir para um easy traction!
    Vc usa na F1000?
    Pelo que eu sei a original da F1000 é no botão...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #314
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    Não, eu fiz um sistema de alavancas dentro da própria CT. Uma para a 4x4 e outra para a reduzida. A F1000 saiu com acionamento manual ou elétrico. As com acionamento manual estão 100% até hoje, as com acionamento elétrico são raras que ainda estão funcionando perfeitamente. A grande maioria está desativada ou com algum sistema não original, como a minha.

    No nosso grupo de F1000, entre as 4x4, menos da metade usa o sistema de acionamento elétrico original. De cabeça, o sistema elétrico quem ainda usa é o Netão, Bruno Dallanora e a ex F1000 do Waldir. Tirando eles, o Bruno Martins, Xxxtripod, Tiófinho e eu, usamos acionamentos manual por alavancas ou easy-traction.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #315
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    Tração 4x4 da Ranger não quer voltar para o modo 2WD

    Boa Noite amigos,
    Adquiri a 2 meses atras uma Ford Ranger XLS 3.0 PSE ano 2007 e semana retrasada fui a praia, usei o 4x4, tanto o High quanto o Low em determinados trechos, porem quando voltei pro asfalto que coloquei no 2WD a luz do 4x4 Low não desligou e o carro permaneceu com as 4 rodas bloqueadas na reduzida. Chamei um eletricista que tinha região e ele deu um curto circuito em um plugue próximo a caixa de transferência fazendo as rodas dianteiras soltarem.
    Aí ele isolou esse plugue alegando ser o mesmo o causador do problema, até aí era um problema eletrônico. Após essa gambiarra, o carro ficou apenas nas rodas traseiras(2WD - 4x2), mas no painel a luz do 4x4 Low permaneceu acesa.

    Alguem já passou por esse problema??
    Pois já mandei verificar e consertar, e essa semana estou entrando de ferias e tenho medo de usar o 4x4 e voltar a acontecer e dessa vez não ter a sorte de ter um eletricista por perto.
    4X4 Brasil Razão: Especificar o modelo do carro no titulo

  • #316
    Usuário Avatar de JoãodoValle
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    Poxa tenho uma 2001 e tenho o mesmo problema, ela até desliga sim a tração quando volta pro 2wd, mas a luz no painel continua acesa. Aí apaga quando desligo o carro e ligo novamente, mas é só ligar a tração que ela fica pendurada lá!

    Alguma solução?

  • #317
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Se estiverem chegando no asfalto em 4x4, não vai desengatar mesmo, estará todo o sistema em stress, principalmente fazendo curva em peso aderente, trava tudo, de uma ré enquanto volta pra 4x2, sobre o painel do João deve ser outro problema, mas o eletricista do Luiz acho que fez caca.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #318
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    Quem não tem muita experiência em 4x4, é bom ler o manual, pesquisar sobre as diferenças de sistema part time, full time, sob demanda, awd, 4wd, etc.
    ARILDO
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  • #319
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    Nesse caso que elas não voltaram da reduzida pode ser o sensor do freio ou embreagem, tendo em vista que tem que pisar em ambos para acionar e desacionar a reduzida.
    João, meu eletrecista pegou um caso assim igual a sua e ele diz ser o módulo, mas como apenas a luz no painel não desliga ele não foi atras de resolver.

  • #320
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    Tenho uma Ranger 2.5 4x4 Diesel, a minha é modelo Argentino mas pode ser que ajude, quando uso 4x4 tanto high como low, sempre ativo com os pedais de embreagem e freio acionados, espero uns 30 segundos pra acionar e desligar, funciona perfeitamente. A minha dica é que tente desligar dessa maneira, talvez consiga apagar a lâmpada da tração. Abraço!

  • #321
    Boa noite,

    Tenho uma ranger XLT 2003 4x4 diesel e uso ela para ir e voltar da roça, 1x por semana, e faço todo o caminho com 4x4hi. Usei a ranger pela última vez ontem (fui e voltei da roça normalmente), cheguei em casa e tirei o 4x4, estacionei e desliguei normalmente. Hoje fui pegar ela e o 4x4 não aciona mais, nem 4x4hi nem 4x4low.

    Tentei acionar com o motor desligado e nada, não escuto nenhum barulho. Minha noção de mecânica é pouca, mas consigo fazer algumas manutenções simples. Será que alguém pode me ajudar a identificar / solucionar o problema?

    Abraços e muito obrigado!!

  • #322
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    Pode ser sensor de embreagem, se o carro for original e nao levou em nenhum mexanico, isso tb fara com q o carro nao tenha partida, caso tenha partida sem pisar na embreagem já passou por algum "especialista", dai ocorre isso acabam achando q o defeito é nao emgatar reduzida.
    Outro problema é na "chave de funçao", fica na ponta do motor onde entram aqueles 5 fios, é lacrado mas é possivel reparar, quebre o plastico a volta toda depois pra fechar fundir o platico novamente com ferro de solda.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-reduzida.html (Motor eletrico do 4x4 e reduzida)

  • #323
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    12/07/2017
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    Belo Horizonte/MG
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    Tenho uma ranger 2001 ,vazando oleo na caixa de transferencia,e preciso substituir o retentor do cardan dianteiro.A flange que fica na caixa. Só que ele não está saindo.alguém sabe o motivo que ele pode estar agarrando?

  • #324
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    09/10/2017
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    Ranger 4x4 2.8

    Boa Tarde! Sou eletricista de Autos e estou com uma RANGER 2006.A tração 4X4 HIGH e a 4X4 Low não estão funcionando,ou seja,elas não entram!
    motor da tração esta bom
    painel não acende a luz de indicação da 4x4
    alguem tem alguma dica?

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