x
Convex Datacenter
Página 29 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 349
    Usuário
    Entrada
    22/03/2019
    Local
    RONDONOPOLIS/MT
    Agradecimentos: 0

Olá desenterrando o tópico, comprei uma ranger 3.0 2005, é normal ela parecer freiada com a tração ligada?

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Se você ligar a tração 4X4 em terrenos firmes, ex: asfalto, ela vai ficar "travada" e vai prejudicar o sistema de engrenagens. Nunca ligue a tração 4X4 nessas condições. Se fizer curvas, pior !.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    03/01/2020
    Local
    jaragua do sul/SC
    existe esse sensor para comprar semparadamente?

Usuário
    Entrada
    21/02/2020
    Local
    MANAUS/AM
    Boa noite hoje consegui fazer a adaptação elétrica para acionar tração da minha ranger depois de 2hs e 7 reles ficou top mas só aciona 4x4 pow e 4x2coloquei reles pra limitar o fim de curso pra não danificar a caixa e nem o motorzinho de acionamento

Usuário
    Entrada
    02/05/2021
    Local
    Inaciolandia/GO

Tração 4X4 da range travada

Eu quero agradecer as informações do site, minha ranger travou a tração e lendo as informações do grupo coloquei o macaco, levantei a roda dianteira, fiz um giro e coloquei novamente no chão. A tração voltou ao normal !!
    Fiquei muito grato pois quando vamos a concessionária já sabemos que iremos deixar por lá muitos reais . Obrigado

Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Citação Postado originalmente por Rainilson Ver Post
    Boa noite hoje consegui fazer a adaptação elétrica para acionar tração da minha ranger depois de 2hs e 7 reles ficou top mas só aciona 4x4 pow e 4x2coloquei reles pra limitar o fim de curso pra não danificar a caixa e nem o motorzinho de acionamento

Boa tarde pessoal, alguem teria uma indicação de mecanica/autoeletrico pra resolver o meu motor de 4x4 da ranger 2.5 maxxion? (em SP Capital ou redondezas)

Em resumo ela tb funciona quando quer

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por McGam Ver Post
    Boa tarde pessoal, alguem teria uma indicação de mecanica/autoeletrico pra resolver o meu motor de 4x4 da ranger 2.5 maxxion? (em SP Capital ou redondezas)

Em resumo ela tb funciona quando quer
    Se for em Campinas SP, recomendo a G14X4AUTO, fica na entrada de campinas próximo ao swiss park / the royal palm plaza. Contato: 19 99721-2300
    Fale com o Gabriel, ele chegou a um tempo atrás até a desenvolver uma placa para corrigir estes problemas de acionamento de 4x4 da ranger.

[]s

Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Eu tentei o Gabriel por whatsApp mas não tive retorno, vou ver se ligando para o numero consigo alguma resposta.
    Muito obrigado de qq forma

Alguém mais indica alguém?

Estou a 68 km da Capital em Juquitiba (sentido Curitiba)

Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Se for em Campinas SP, recomendo a G14X4AUTO, fica na entrada de campinas próximo ao swiss park / the royal palm plaza. Contato: 19 99721-2300
    Fale com o Gabriel, ele chegou a um tempo atrás até a desenvolver uma placa para corrigir estes problemas de acionamento de 4x4 da ranger.

[]s

Usuário
    Entrada
    04/06/2022
    Local
    Alto Paraíso de Goiás/GO
    Boa Tarde, como em todos os casos aqui a reduzida da minha ranger não quer largar.

Vamos lá. É uma Ranger 2002 4x4 2.8.
    Fui fazer a besteira de desatolar um caminhão. E ferrei com a minha corrente. Ela já tinha problemas na eletrônica do sistema de tração. O 4x4 assim como o 4x4 reduzida só ligavam com ela parada e os pedais (freio e embreagem) pressionados, mas uns segundinhos de espera.
    Levei para o mecânico que abriu a caixa de transferência, trocou a corrente e me entregou dizendo que o 4x4 não estava funcionando por um problema no módulo.
    Achei curioso o módulo resolver parar logo na oficina, mas como o carro é antigo e o módulo já não estava funcionando muito bem, acontece.
    Comprei um módulo usado, coloquei e quase tudo funcionou.
    A luz do 4x4 Hi acionou quando tracei. E a luz apagou quando devia. Até ai tudo certo. Mas tentei a reduzida, e nada, a luz não acendia. Como tentei reduzir parado, vi que não funcionou e tentei umas três vezes, voltei pra 4x2, deliguei o carro e é isso, depois resolvo.
    Acontece que quando fui usar o carro ele estava reduzido e não voltou por nada pra nenhuma das outras duas posições.
    É a minha primeira postagem no fórum, mas como acompanho vocês há um tempo, tive certeza, é o maldito motor.
    Antes testei todos os fusíveis relacionados ao 4x4 e o módulo do 4x4. Tudo ok.
    Retirei a parte eletrônica do motor, limpei os contatos, tudo inteiro, liguei novamente. Nada. Retirei o motor e com a ajuda do meu pai testamos o giro dele com a mudança da seletora. Ele funcionou, mas não da maneira correta. Afinal a opção da reduzida nem acendia no painel.
    Consegui girar o pino de mudança da tração na mão (alicate) para 4x2, mas não consegui colocar o motor, porque não consegui alterar a posição nele.
    Retirei e resolvi desmonta-lo.
    Quando desmontei a parte da bobina, um dos carvões não estava na posição certa, então suspendi a bobina e rearranjei ele. Tudo certo, um medo de ter feito besteira, montei e fui testar. Tudo funcionando, a luz do 4x4 reduzido começou a acender, o motor acertou as três posições. Perfeito.
    Coloquei o motor na 4x2 que já tinha selecionado na caixa e montei.
    Hora de testar, reduzida lá... do mesmo jeito.
    O motor gira, funciona perfeitamente, mas o rolo está lá dentro. Somente hoje eu li a dica de suspender o carro. Acho que daqui foi a única coisa que não tentei.
    Alguma luz sobre o assunto? Ninguém na minha cidade mexe com isso, então a solução vai ser tirar a caixa e levar pra BSB.
    Minha suspeita é se ouve algum problema na montagem. Li que tem uma mola que destraciona da reduzida. Mas ai é isso, só abrindo. rs
    ps.: Testei ela com a chave da caixa no 4x2 sem o motor conectado, ela não aceita a mudança.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP

4x4 ñ aciona

Oi pessoal minha ranger e uma xlt ano 2000 2.5 diesel transformei o motor em 2.8 mais o meu problema está na tração ñ aciona nenhum dos 4x4 o motor elétrico e novo e na caixa de fusível do lado do volante ñ tem nenhum fusível queimado o q poderia ser

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Valtermendesdias Ver Post
    Oi pessoal minha ranger e uma xlt ano 2000 2.5 diesel transformei o motor em 2.8 mais o meu problema está na tração ñ aciona nenhum dos 4x4 o motor elétrico e novo e na caixa de fusível do lado do volante ñ tem nenhum fusível queimado o q poderia ser
    Já verificou o botão? Ele não é simplesmente um seletor de 3 posições, tem um circuitinho eletrônico dentro daquela naba!
    Eu partiria pra algo mais radical e abandonaria toda essa veadagem de motorzinho elétrico e circuitos, e colocaria troca mecânica. Procure por Easy traction, tenho há 7 anos e está firme e forte....e olha que eu uso bastante, quase que diariamente! Devem ter outras opções no mercado.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Ricardo fui ver o q vc falou mais tá muito caro achei o mais barato por 3900.00 e o motor elétrico meu tá funcionando só ñ sei ver se tá indo corrente pra nele uma coisa q eu percebi q estou sem um sensor no pedal da embreagem será q pode ser esse o problema ou o da embreagem e só partida

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/10/2024, 12:39
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração