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Convex Datacenter
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  • #337
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    22/03/2019
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    RONDONOPOLIS/MT
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    Olá desenterrando o tópico, comprei uma ranger 3.0 2005, é normal ela parecer freiada com a tração ligada?

  • #338
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    23/08/2006
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    Brasília/DF
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    Se você ligar a tração 4X4 em terrenos firmes, ex: asfalto, ela vai ficar "travada" e vai prejudicar o sistema de engrenagens. Nunca ligue a tração 4X4 nessas condições. Se fizer curvas, pior !.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #339
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    03/01/2020
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    jaragua do sul/SC
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    existe esse sensor para comprar semparadamente?

  • #340
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    21/02/2020
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    MANAUS/AM
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    Boa noite hoje consegui fazer a adaptação elétrica para acionar tração da minha ranger depois de 2hs e 7 reles ficou top mas só aciona 4x4 pow e 4x2coloquei reles pra limitar o fim de curso pra não danificar a caixa e nem o motorzinho de acionamento

  • #341
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    02/05/2021
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    Inaciolandia/GO
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    Tração 4X4 da range travada

    Eu quero agradecer as informações do site, minha ranger travou a tração e lendo as informações do grupo coloquei o macaco, levantei a roda dianteira, fiz um giro e coloquei novamente no chão. A tração voltou ao normal !!
    Fiquei muito grato pois quando vamos a concessionária já sabemos que iremos deixar por lá muitos reais . Obrigado

  • #342
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    09/08/2021
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    Juquitiba/SP
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    Citação Postado originalmente por Rainilson Ver Post
    Boa noite hoje consegui fazer a adaptação elétrica para acionar tração da minha ranger depois de 2hs e 7 reles ficou top mas só aciona 4x4 pow e 4x2coloquei reles pra limitar o fim de curso pra não danificar a caixa e nem o motorzinho de acionamento

    Boa tarde pessoal, alguem teria uma indicação de mecanica/autoeletrico pra resolver o meu motor de 4x4 da ranger 2.5 maxxion? (em SP Capital ou redondezas)

    Em resumo ela tb funciona quando quer

  • #343
    Usuário Avatar de paulorl
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    07/08/2012
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    Citação Postado originalmente por McGam Ver Post
    Boa tarde pessoal, alguem teria uma indicação de mecanica/autoeletrico pra resolver o meu motor de 4x4 da ranger 2.5 maxxion? (em SP Capital ou redondezas)

    Em resumo ela tb funciona quando quer
    Se for em Campinas SP, recomendo a G14X4AUTO, fica na entrada de campinas próximo ao swiss park / the royal palm plaza. Contato: 19 99721-2300
    Fale com o Gabriel, ele chegou a um tempo atrás até a desenvolver uma placa para corrigir estes problemas de acionamento de 4x4 da ranger.

    []s

  • #344
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    09/08/2021
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    Juquitiba/SP
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    Eu tentei o Gabriel por whatsApp mas não tive retorno, vou ver se ligando para o numero consigo alguma resposta.
    Muito obrigado de qq forma

    Alguém mais indica alguém?

    Estou a 68 km da Capital em Juquitiba (sentido Curitiba)

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Se for em Campinas SP, recomendo a G14X4AUTO, fica na entrada de campinas próximo ao swiss park / the royal palm plaza. Contato: 19 99721-2300
    Fale com o Gabriel, ele chegou a um tempo atrás até a desenvolver uma placa para corrigir estes problemas de acionamento de 4x4 da ranger.

    []s

  • #345
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    04/06/2022
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    Alto Paraíso de Goiás/GO
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    Boa Tarde, como em todos os casos aqui a reduzida da minha ranger não quer largar.

    Vamos lá. É uma Ranger 2002 4x4 2.8.
    Fui fazer a besteira de desatolar um caminhão. E ferrei com a minha corrente. Ela já tinha problemas na eletrônica do sistema de tração. O 4x4 assim como o 4x4 reduzida só ligavam com ela parada e os pedais (freio e embreagem) pressionados, mas uns segundinhos de espera.
    Levei para o mecânico que abriu a caixa de transferência, trocou a corrente e me entregou dizendo que o 4x4 não estava funcionando por um problema no módulo.
    Achei curioso o módulo resolver parar logo na oficina, mas como o carro é antigo e o módulo já não estava funcionando muito bem, acontece.
    Comprei um módulo usado, coloquei e quase tudo funcionou.
    A luz do 4x4 Hi acionou quando tracei. E a luz apagou quando devia. Até ai tudo certo. Mas tentei a reduzida, e nada, a luz não acendia. Como tentei reduzir parado, vi que não funcionou e tentei umas três vezes, voltei pra 4x2, deliguei o carro e é isso, depois resolvo.
    Acontece que quando fui usar o carro ele estava reduzido e não voltou por nada pra nenhuma das outras duas posições.
    É a minha primeira postagem no fórum, mas como acompanho vocês há um tempo, tive certeza, é o maldito motor.
    Antes testei todos os fusíveis relacionados ao 4x4 e o módulo do 4x4. Tudo ok.
    Retirei a parte eletrônica do motor, limpei os contatos, tudo inteiro, liguei novamente. Nada. Retirei o motor e com a ajuda do meu pai testamos o giro dele com a mudança da seletora. Ele funcionou, mas não da maneira correta. Afinal a opção da reduzida nem acendia no painel.
    Consegui girar o pino de mudança da tração na mão (alicate) para 4x2, mas não consegui colocar o motor, porque não consegui alterar a posição nele.
    Retirei e resolvi desmonta-lo.
    Quando desmontei a parte da bobina, um dos carvões não estava na posição certa, então suspendi a bobina e rearranjei ele. Tudo certo, um medo de ter feito besteira, montei e fui testar. Tudo funcionando, a luz do 4x4 reduzido começou a acender, o motor acertou as três posições. Perfeito.
    Coloquei o motor na 4x2 que já tinha selecionado na caixa e montei.
    Hora de testar, reduzida lá... do mesmo jeito.
    O motor gira, funciona perfeitamente, mas o rolo está lá dentro. Somente hoje eu li a dica de suspender o carro. Acho que daqui foi a única coisa que não tentei.
    Alguma luz sobre o assunto? Ninguém na minha cidade mexe com isso, então a solução vai ser tirar a caixa e levar pra BSB.
    Minha suspeita é se ouve algum problema na montagem. Li que tem uma mola que destraciona da reduzida. Mas ai é isso, só abrindo. rs
    ps.: Testei ela com a chave da caixa no 4x2 sem o motor conectado, ela não aceita a mudança.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #346
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    18/03/2020
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    São paulo/SP
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    4x4 ñ aciona

    Oi pessoal minha ranger e uma xlt ano 2000 2.5 diesel transformei o motor em 2.8 mais o meu problema está na tração ñ aciona nenhum dos 4x4 o motor elétrico e novo e na caixa de fusível do lado do volante ñ tem nenhum fusível queimado o q poderia ser

  • #347
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    31/10/2014
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    Águas Mornas/SC
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    Citação Postado originalmente por Valtermendesdias Ver Post
    Oi pessoal minha ranger e uma xlt ano 2000 2.5 diesel transformei o motor em 2.8 mais o meu problema está na tração ñ aciona nenhum dos 4x4 o motor elétrico e novo e na caixa de fusível do lado do volante ñ tem nenhum fusível queimado o q poderia ser
    Já verificou o botão? Ele não é simplesmente um seletor de 3 posições, tem um circuitinho eletrônico dentro daquela naba!
    Eu partiria pra algo mais radical e abandonaria toda essa veadagem de motorzinho elétrico e circuitos, e colocaria troca mecânica. Procure por Easy traction, tenho há 7 anos e está firme e forte....e olha que eu uso bastante, quase que diariamente! Devem ter outras opções no mercado.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #348
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    18/03/2020
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    São paulo/SP
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    Ricardo fui ver o q vc falou mais tá muito caro achei o mais barato por 3900.00 e o motor elétrico meu tá funcionando só ñ sei ver se tá indo corrente pra nele uma coisa q eu percebi q estou sem um sensor no pedal da embreagem será q pode ser esse o problema ou o da embreagem e só partida

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