Olá desenterrando o tópico, comprei uma ranger 3.0 2005, é normal ela parecer freiada com a tração ligada?
Versão Imprimível
Olá desenterrando o tópico, comprei uma ranger 3.0 2005, é normal ela parecer freiada com a tração ligada?
Se você ligar a tração 4X4 em terrenos firmes, ex: asfalto, ela vai ficar "travada" e vai prejudicar o sistema de engrenagens. Nunca ligue a tração 4X4 nessas condições. Se fizer curvas, pior !.
existe esse sensor para comprar semparadamente?
Boa noite hoje consegui fazer a adaptação elétrica para acionar tração da minha ranger depois de 2hs e 7 reles ficou top mas só aciona 4x4 pow e 4x2coloquei reles pra limitar o fim de curso pra não danificar a caixa e nem o motorzinho de acionamento
Eu quero agradecer as informações do site, minha ranger travou a tração e lendo as informações do grupo coloquei o macaco, levantei a roda dianteira, fiz um giro e coloquei novamente no chão. A tração voltou ao normal !!
Fiquei muito grato pois quando vamos a concessionária já sabemos que iremos deixar por lá muitos reais . Obrigado
Se for em Campinas SP, recomendo a G14X4AUTO, fica na entrada de campinas próximo ao swiss park / the royal palm plaza. Contato: 19 99721-2300
Fale com o Gabriel, ele chegou a um tempo atrás até a desenvolver uma placa para corrigir estes problemas de acionamento de 4x4 da ranger.
[]s
Boa Tarde, como em todos os casos aqui a reduzida da minha ranger não quer largar.
Vamos lá. É uma Ranger 2002 4x4 2.8.
Fui fazer a besteira de desatolar um caminhão. E ferrei com a minha corrente. Ela já tinha problemas na eletrônica do sistema de tração. O 4x4 assim como o 4x4 reduzida só ligavam com ela parada e os pedais (freio e embreagem) pressionados, mas uns segundinhos de espera.
Levei para o mecânico que abriu a caixa de transferência, trocou a corrente e me entregou dizendo que o 4x4 não estava funcionando por um problema no módulo.
Achei curioso o módulo resolver parar logo na oficina, mas como o carro é antigo e o módulo já não estava funcionando muito bem, acontece.
Comprei um módulo usado, coloquei e quase tudo funcionou.
A luz do 4x4 Hi acionou quando tracei. E a luz apagou quando devia. Até ai tudo certo. Mas tentei a reduzida, e nada, a luz não acendia. Como tentei reduzir parado, vi que não funcionou e tentei umas três vezes, voltei pra 4x2, deliguei o carro e é isso, depois resolvo.
Acontece que quando fui usar o carro ele estava reduzido e não voltou por nada pra nenhuma das outras duas posições.
É a minha primeira postagem no fórum, mas como acompanho vocês há um tempo, tive certeza, é o maldito motor.
Antes testei todos os fusíveis relacionados ao 4x4 e o módulo do 4x4. Tudo ok.
Retirei a parte eletrônica do motor, limpei os contatos, tudo inteiro, liguei novamente. Nada. Retirei o motor e com a ajuda do meu pai testamos o giro dele com a mudança da seletora. Ele funcionou, mas não da maneira correta. Afinal a opção da reduzida nem acendia no painel.
Consegui girar o pino de mudança da tração na mão (alicate) para 4x2, mas não consegui colocar o motor, porque não consegui alterar a posição nele.
Retirei e resolvi desmonta-lo.
Quando desmontei a parte da bobina, um dos carvões não estava na posição certa, então suspendi a bobina e rearranjei ele. Tudo certo, um medo de ter feito besteira, montei e fui testar. Tudo funcionando, a luz do 4x4 reduzido começou a acender, o motor acertou as três posições. Perfeito.
Coloquei o motor na 4x2 que já tinha selecionado na caixa e montei.
Hora de testar, reduzida lá... do mesmo jeito.
O motor gira, funciona perfeitamente, mas o rolo está lá dentro. Somente hoje eu li a dica de suspender o carro. Acho que daqui foi a única coisa que não tentei.
Alguma luz sobre o assunto? Ninguém na minha cidade mexe com isso, então a solução vai ser tirar a caixa e levar pra BSB.
Minha suspeita é se ouve algum problema na montagem. Li que tem uma mola que destraciona da reduzida. Mas ai é isso, só abrindo. rs
ps.: Testei ela com a chave da caixa no 4x2 sem o motor conectado, ela não aceita a mudança.
Oi pessoal minha ranger e uma xlt ano 2000 2.5 diesel transformei o motor em 2.8 mais o meu problema está na tração ñ aciona nenhum dos 4x4 o motor elétrico e novo e na caixa de fusível do lado do volante ñ tem nenhum fusível queimado o q poderia ser
Já verificou o botão? Ele não é simplesmente um seletor de 3 posições, tem um circuitinho eletrônico dentro daquela naba!
Eu partiria pra algo mais radical e abandonaria toda essa veadagem de motorzinho elétrico e circuitos, e colocaria troca mecânica. Procure por Easy traction, tenho há 7 anos e está firme e forte....e olha que eu uso bastante, quase que diariamente! Devem ter outras opções no mercado.
Sds.
Ricardo fui ver o q vc falou mais tá muito caro achei o mais barato por 3900.00 e o motor elétrico meu tá funcionando só ñ sei ver se tá indo corrente pra nele uma coisa q eu percebi q estou sem um sensor no pedal da embreagem será q pode ser esse o problema ou o da embreagem e só partida