Vc usa na F1000?
Pelo que eu sei a original da F1000 é no botão...
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Não, eu fiz um sistema de alavancas dentro da própria CT. Uma para a 4x4 e outra para a reduzida. A F1000 saiu com acionamento manual ou elétrico. As com acionamento manual estão 100% até hoje, as com acionamento elétrico são raras que ainda estão funcionando perfeitamente. A grande maioria está desativada ou com algum sistema não original, como a minha.
No nosso grupo de F1000, entre as 4x4, menos da metade usa o sistema de acionamento elétrico original. De cabeça, o sistema elétrico quem ainda usa é o Netão, Bruno Dallanora e a ex F1000 do Waldir. Tirando eles, o Bruno Martins, Xxxtripod, Tiófinho e eu, usamos acionamentos manual por alavancas ou easy-traction.
Boa Noite amigos,
Adquiri a 2 meses atras uma Ford Ranger XLS 3.0 PSE ano 2007 e semana retrasada fui a praia, usei o 4x4, tanto o High quanto o Low em determinados trechos, porem quando voltei pro asfalto que coloquei no 2WD a luz do 4x4 Low não desligou e o carro permaneceu com as 4 rodas bloqueadas na reduzida. Chamei um eletricista que tinha região e ele deu um curto circuito em um plugue próximo a caixa de transferência fazendo as rodas dianteiras soltarem.
Aí ele isolou esse plugue alegando ser o mesmo o causador do problema, até aí era um problema eletrônico. Após essa gambiarra, o carro ficou apenas nas rodas traseiras(2WD - 4x2), mas no painel a luz do 4x4 Low permaneceu acesa.
Alguem já passou por esse problema??
Pois já mandei verificar e consertar, e essa semana estou entrando de ferias e tenho medo de usar o 4x4 e voltar a acontecer e dessa vez não ter a sorte de ter um eletricista por perto.
Poxa tenho uma 2001 e tenho o mesmo problema, ela até desliga sim a tração quando volta pro 2wd, mas a luz no painel continua acesa. Aí apaga quando desligo o carro e ligo novamente, mas é só ligar a tração que ela fica pendurada lá!
Alguma solução?
Se estiverem chegando no asfalto em 4x4, não vai desengatar mesmo, estará todo o sistema em stress, principalmente fazendo curva em peso aderente, trava tudo, de uma ré enquanto volta pra 4x2, sobre o painel do João deve ser outro problema, mas o eletricista do Luiz acho que fez caca.
Quem não tem muita experiência em 4x4, é bom ler o manual, pesquisar sobre as diferenças de sistema part time, full time, sob demanda, awd, 4wd, etc.
Nesse caso que elas não voltaram da reduzida pode ser o sensor do freio ou embreagem, tendo em vista que tem que pisar em ambos para acionar e desacionar a reduzida.
João, meu eletrecista pegou um caso assim igual a sua e ele diz ser o módulo, mas como apenas a luz no painel não desliga ele não foi atras de resolver.
Tenho uma Ranger 2.5 4x4 Diesel, a minha é modelo Argentino mas pode ser que ajude, quando uso 4x4 tanto high como low, sempre ativo com os pedais de embreagem e freio acionados, espero uns 30 segundos pra acionar e desligar, funciona perfeitamente. A minha dica é que tente desligar dessa maneira, talvez consiga apagar a lâmpada da tração. Abraço!
Boa noite,
Tenho uma ranger XLT 2003 4x4 diesel e uso ela para ir e voltar da roça, 1x por semana, e faço todo o caminho com 4x4hi. Usei a ranger pela última vez ontem (fui e voltei da roça normalmente), cheguei em casa e tirei o 4x4, estacionei e desliguei normalmente. Hoje fui pegar ela e o 4x4 não aciona mais, nem 4x4hi nem 4x4low.
Tentei acionar com o motor desligado e nada, não escuto nenhum barulho. Minha noção de mecânica é pouca, mas consigo fazer algumas manutenções simples. Será que alguém pode me ajudar a identificar / solucionar o problema?
Abraços e muito obrigado!!
Pode ser sensor de embreagem, se o carro for original e nao levou em nenhum mexanico, isso tb fara com q o carro nao tenha partida, caso tenha partida sem pisar na embreagem já passou por algum "especialista", dai ocorre isso acabam achando q o defeito é nao emgatar reduzida.
Outro problema é na "chave de funçao", fica na ponta do motor onde entram aqueles 5 fios, é lacrado mas é possivel reparar, quebre o plastico a volta toda depois pra fechar fundir o platico novamente com ferro de solda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-reduzida.html
Tenho uma ranger 2001 ,vazando oleo na caixa de transferencia,e preciso substituir o retentor do cardan dianteiro.A flange que fica na caixa. Só que ele não está saindo.alguém sabe o motivo que ele pode estar agarrando?
Boa Tarde! Sou eletricista de Autos e estou com uma RANGER 2006.A tração 4X4 HIGH e a 4X4 Low não estão funcionando,ou seja,elas não entram!
motor da tração esta bom
painel não acende a luz de indicação da 4x4
alguem tem alguma dica?