x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

O espaço traseiro na CE ficaria melhor com o sistema da Ranger CE. Com 2 bancos laterais reclináveis e com sistema de trilhos, com certeza o conforto ficaria excelente!
    Se algum dia eu encontra uma CE num desmanche e eu conseguir colocar na Femil, essa será a minha solução! Sofá para 3 na frente e bancos laterais atrás.

Hoje vindo para o serviço o motor superaqueceu! A lâmpada piscou e eu desliguei a chave antes de ver o que estava piscando! Ontem mexi no setor para apertar uma conexão que ficou pingando e tirei a mangueira do radiador para chegar no setor. Quando botei água não desceu muita água do reservatório para o radiador. Em resumo, estava com muito pouca água.

Botei água de banhado mesmo, com capim e seja mais o que era aquilo, mas vim embora. Vou torcer para que não tenha queimado nenhuma junta do motor. Aliás, já tenho 2 juntas de aço do MWM X-12 guardadas em casa!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0
    Ba Edintruder, se colocou água de banhado nem precisa de aditivo então!! kkkkkk eis as vantagens dos mwm, nada de frescura......................
    falando em junta do motor, já viu alguma junta de aço para mwm 229?
    abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O espaço traseiro na CE ficaria melhor com o sistema da Ranger CE. Com 2 bancos laterais reclináveis e com sistema de trilhos, com certeza o conforto ficaria excelente!
    Se algum dia eu encontra uma CE num desmanche e eu conseguir colocar na Femil, essa será a minha solução! Sofá para 3 na frente e bancos laterais atrás.

Hoje vindo para o serviço o motor superaqueceu! A lâmpada piscou e eu desliguei a chave antes de ver o que estava piscando! Ontem mexi no setor para apertar uma conexão que ficou pingando e tirei a mangueira do radiador para chegar no setor. Quando botei água não desceu muita água do reservatório para o radiador. Em resumo, estava com muito pouca água.

Botei água de banhado mesmo, com capim e seja mais o que era aquilo, mas vim embora. Vou torcer para que não tenha queimado nenhuma junta do motor. Aliás, já tenho 2 juntas de aço do MWM X-12 guardadas em casa!
    Rapaz.. ja fiz muito isso num motor de opala 4cc que tinha num jipe.. qualquer agua era agua pra radiador.. depois quando chegava em casa, drenava o sistema todo... limpava e colocava aditivo.. mas na trilha, era agua do jeito que tivesse.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    é os bancos de lado sobra espaço para ir com conforto , a unica coisa seria o cinto sera que pode banco de lado ? ai tem que fazer depois da vistoria ! e para esteder uma normal o que precisa de papel ?

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    ..Sobre a água....é bom limpar...pois mesmo sendo o monstro que é o mwm..... a oxidação/cavitação... não perdoa..!
    Se colocar uma água destas em um carro novo...não aguenta nem o primeiro aquecimento...kkkkk

Sobre a f1000 c.e. acho que original é muito bem utilizável.... não precisa mudar os bancos para lateral...
    claro...que para quem tem 1.90m complica! kk
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Thumbs up

Nos docs tem que constar apenas o nro de passageiros e na prática tem que ter cintos de segurança. Se os bancos vão de frente, costas ou de lado não tem nada definido pelas resoluções do CTB.

Em resumo, se eu colocar algum dia a CE no chassis da Femil, preciso fazer o inmetro para colocar nos docs "cabine estendida" e capacidade para 5 pessoas ou 4 passageiros.

Em relação ao radiador, vai ficar assim mesmo, pois não vale a pena colocar aditivo depois que o sistema fica ferrugento, principalmente na linha 229 ou X-10, pois costuma vazar pelo anel tombak. E ter que sacar as camisas do motor para trocar esse anel não é coisa fácil.
    4X4 Brasil

a minha não consta quantidade de passageiros, consta apenas "cabine estendida" mesmo no laudo do imetro falando da capacidade para 06 passageiros, acho que esses dados devem ficar apenas na base de dados do detran.
    fordtruckbr.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bom saber!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Pode constar no campo específico do CRLV, bem como no campo de observação ou ainda não constar nada impresso no CRLV, mas na base de dados do DENATRAN estará constando. Lembrando que para adicionar assentos, é necessário vistoria de inmetro e tudo mais. Já para a retirada, não! Quanto à mudança de carroceria, no modelo do veículo certamente não haverá mudança para CAB ESTENDIDA, pois esta é uma informação quando da entrada dos dados pelo fabricante no RENAVAM. Esta observação de cabine estendida poderá vir no campo de observação ou não vir nada, apenas sofrendo alteração na quantidade de passageiros. É como alterar uma C20 ou F1000 4.9 para diesel. Para sempre ficará o nome (por exemplo: C20, combustível DIESEL. F-1000 4.9, combustível DIESEL). Entenderam? Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Meu tio me deu um vidro desses aditivo da mwm e coloquei mas fica vomitando no reservatório o aditivo de volta e a água fica bem suja !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu nunca usei aditivos em motores ferrugentos pois sempre furam os selos. Na Femil coloquei uma vez fluido de corte no radiador para ver, pois alguém comentou aqui que fica bom. Na verdade só fez meleca! kkk

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu nunca usei aditivos em motores ferrugentos pois sempre furam os selos. Na Femil coloquei uma vez fluido de corte no radiador para ver, pois alguém comentou aqui que fica bom. Na verdade só fez meleca! kkk

Usei o MWM verde, vazou o radiador, ai vedei com aquele pózinho, troquei a àgua, ai um tempo depois adicionei dinovo e vazou, ai coloquei o pózinho dinovo, ai usei um da STP, vermelho, para diesel, ta lá tinindo, gostei mesmo!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem