x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Acabei de pesar a Femil na balança aqui do serviço. Tem cerca de 20 litros de diesel no tanque e pesando 2.620kg! São quase 270kg extras além do original! Seria isso mesmo???
    Pneus e aros devem aumentar cerca de 60kg no máximo, guincho e suporte deve ter uns 50kg, pc traseiro e engate de reboque reforçado cerca de 10kg extras, SL uns 20kg extras, estribos que devem pesar juntos uns 30kg, protetor de caçamba de fibra que tem uns 15kg, 5kg do snorkel e 3 bancos que não devem chegar a 10kg extras. Uns 20kg de diesel e uns 10kg de barro . Mas de 2350 para 2620 ainda tem cerca de 40kg de diferença... isso se as minhas estimativas estiverem certas.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu uso o verdinho na sujinha há 2 anos sem problemas. Mas ele é para motores estacionários o certo seria utilizar etilenoglicol (MWM amarelo)mas aqui não é tão frio assim. Um aditivo bom é o Havoline da Texaco. Fuja do radiex.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu nunca usei aditivos em motores ferrugentos pois sempre furam os selos. Na Femil coloquei uma vez fluido de corte no radiador para ver, pois alguém comentou aqui que fica bom. Na verdade só fez meleca! kkk

Edin....fluido de corte..eu nunca vi usarem....

Mas óleo solúvel sim.... este é melhor para motores mais oxidados.. pois não ataca (retira) a ferrugem...e sim controla.

Obs.... 2600kg... mais 1000 na caçamba = Carteira de habilitação C
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Eu uso o verdinho na sujinha há 2 anos sem problemas. Mas ele é para motores estacionários o certo seria utilizar etilenoglicol (MWM amarelo)mas aqui não é tão frio assim. Um aditivo bom é o Havoline da Texaco. Fuja do radiex.
    Eu uso Paraflu... é Etilenoglicol.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    tem aditivo para proteger outros para não congelar e outra para não esquentar , e que usei é para proteger o motor , tem para proteger especial para motores com peças em alumínio e para os de ferro ! usei o mwm que é o que vem de fabrica

Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    tem aditivo para proteger outros para não congelar e outra para não esquentar , e que usei é para proteger o motor , tem para proteger especial para motores com peças em alumínio e para os de ferro ! usei o mwm que é o que vem de fabrica

Todo aditivo tem as funções de: evitar corrosão, reduzir a cavitação, diminuir a temperatura de congelamento e aumentar o ponto de ebulição. Se não faz os 4 não é aditivo. Claro que um faz mais determinada função e menos outra conforme o principio ativo. O verde (a base de sal de sódio) congela antes do etilenoglicol mas é mais barato. Aditivos de baixa qualidade (radiex e porcarias que custam menos de 10,00 pila o litro)geralmente não se dão bem com alumínio. Regra geral siga oque o fabricante manda.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O problema é que tem produtos que atacam o alumínio, ligas metálicas e etc.

Diego, a minha CNH é D, porém como eu queria que fosse possível mudar a F1000 de categoria picape para caminhão leve! kkk
    Se fosse possível fazer essa alteração no momento que se aumentasse a capacidade de carga, eu daria um jeito de colocar um eixo e feixe de molas traseiro da F2000 e fazer o inmetro!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Por isto na duvida siga a recomendação do fabricante.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    O problema é que a Radiex é a fornecedora para a MWM (encontrei essa informação nas letrinhas miudas da embalagem MWM)
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    My two cents [extraído da página 23/240, do Manual MWM Série 10]:

"Aditivo 9.0193.05.6.0007 e/ou 9.0193.05.6.0012".

[]s
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4 Arquivos Anexos
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    O problema é que a Radiex é a fornecedora para a MWM (encontrei essa informação nas letrinhas miudas da embalagem MWM)
    Eu sei disto. Não é porque ele fornece para a MWM que o produto é o mesmo. Uma empresa séria com uma reputação enorme a zelar não ia simplesmente pegar o produto mais barato e colocar seu rótulo.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema é que tem produtos que atacam o alumínio, ligas metálicas e etc.

Diego, a minha CNH é D, porém como eu queria que fosse possível mudar a F1000 de categoria picape para caminhão leve! kkk
    Se fosse possível fazer essa alteração no momento que se aumentasse a capacidade de carga, eu daria um jeito de colocar um eixo e feixe de molas traseiro da F2000 e fazer o inmetro!
    Para trocar o eixo não precisa alterar a classificação do veículo!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem