x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1

Edin e por dentro ,vai algum revestimento ? ou vai ser só a chapa mesmo ? e quanto a papelada para emplacar é muito chato ou é facil de fazer no caso de reboques .. ?

pelo tamanho dividindo bem as coisas dentro vai ter um baita espaço !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    fala Edi... me diga uma coisa estou com meu maxion da Camper na retifica... e me pediu p levar o pistao p ele ver ...talvez numeros de aneis sei la... sabe alguma coisa... ele é um S4 turbinado ou seja nao é umST4 turbinado de fabrica... daria p colocar pistao modelo turbo... se der melhora o desempenho...
    outra coisa edi... comprei um coroa e pinhao 14 x43 DANA 46 novo e a minha camper é 44... atua qual é...
    quem quizer ter uma reserva... estou trocando pois tinha um 13 x 43 dana 44 logo tem esta usada boa para rolo...brção...
    Do Maxion S4 não sei muita coisa. Creio que a turbo pode ter um pistão um pouco mais baixo para reduzir a taxa de compressão. Nas F1000 a diferença é no cabeçote.

O mecânico precisa do pistão para conferir com as camisas, pois pode ser necessário fazer algum ajuste.

A coroa e pinhão das F1000 4x4 é 43x14 também. Relação 3,07:1.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Edin e por dentro ,vai algum revestimento ? ou vai ser só a chapa mesmo ? e quanto a papelada para emplacar é muito chato ou é facil de fazer no caso de reboques .. ?

pelo tamanho dividindo bem as coisas dentro vai ter um baita espaço !
    Por dentro vai acabamento também com isopor no meio entre as chapas. Mas por dentro precisa ser algo melhor para ficar com um aspecto bom.
    Os documentos precisamos procurar os fabricantes credenciados para nos fornecerem uma NF com renavan e com a marca deles. Dessa forma tu fabricas mas levará a marca do fabricante credenciado. Os que eu falei, pediram para eu levar para eles depois de pronto para poderem avaliar minuciosamente os itens de segurança e equipamentos obrigatórios. Depois gravam o nro de chassis e te fornecem a NF como sendo novo. Costuma sair 50% de um reboque pequeno novo, mas compensa no meu caso por ser algo maior. Se eu mandasse fazer esse trailer custaria fácil mais de 15.000,00!

Estimo um custo final perto dos 6.000,00
    Até agora, tenho cerca de 1700,00 empenhados no reboque.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Olhei a tabela do trailer e fiz um autosoma nela. Descobri que o valor empenhado nela correto é de R$2.287,00. E falta muita coisa ainda para fazer e pior, para comprar!

Andei olhando, frigobar 12 volts é mais de 5 vezes mais caro que um frigobar 110v! De 489,00 para 2570,00 é muita diferença. Nesse valor compensa ter um inversor e 2 baterias de 180Ah para colocar um monte de coisas para funcionar e sai mais barato que colocar um frigobar 12v!

Frigobar a gás é algo que não existe!

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Até que não esta grande a diferença
    1200 1200W Car DC 12V to AC 110V Power Inverter Charger Converter for Electronic | eBay

Inversor De Tensão Veicular 12v - 110v - 1200w - Hayonik - R$ 379,90 no MercadoLivre

Agora nesse aqui ficou meio absurdo hein Oo'

http://www.ebay.com/itm/5000w-sine-w...item2a12a9f277

Inversor Conversor 5000 W 12v 220v Ou 110v Com 10.000w Pico - R$ 2.450,00 no MercadoLivre

Compensa pegar varios do menor do que um desse grande '-'
    mesmo porque, vc não vai ligar uma betoneira no trailer né? hehehe
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ...Frigobar a gás é algo que não existe!

Edin.. existe sim frigobar a gás.. nao sei no Brasil.. mas existe fora com certeza. Se ver os camper da FW, vai ver que tem frigobar a gas..

abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Um frigobar puxa cerca de 85W. Um inversor de 150W segura um frigobar sem problemas. Mas esse de 1200w no e-bay é uma excelente opção.

Perguntei para o Alberto Granville para saber sobre isso, pois ele tem um 110, 12v e glp.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    frigobar a gás existe mas acho que é raro ! foi o que começou é bem antigo o sistema !
    mas quanto ao elétrico posso me informar se ver algum caminhoneiro por aqui que tem esse frizer ! e dis que é econômico !

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Olhei a tabela do trailer e fiz um autosoma nela. Descobri que o valor empenhado nela correto é de R$2.287,00. E falta muita coisa ainda para fazer e pior, para comprar!

Andei olhando, frigobar 12 volts é mais de 5 vezes mais caro que um frigobar 110v! De 489,00 para 2570,00 é muita diferença. Nesse valor compensa ter um inversor e 2 baterias de 180Ah para colocar um monte de coisas para funcionar e sai mais barato que colocar um frigobar 12v!

Frigobar a gás é algo que não existe!

Edin..

Tem a opcao de converter frigobar de 110 para 12v.. nao sei como é nem quanto custa.. mas a Duaron e Victoria fazem isso.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Vou procurar junto ao pessoal que trabalha com refrigeração das antigas para descobrir quem pode fazer. 12v ou GLP, o que conseguir tá valendo! rsrsr

Um frigobar puxa cerca de 85W. Um inversor de 150W segura um frigobar sem problemas. Mas esse de 1200w no e-bay é uma excelente opção.

Perguntei para o Alberto Granville para saber sobre isso, pois ele tem um 110, 12v e glp.
    Edin, um inversor de 150 provavelmente vai desarmar ou queimar com carga indutiva (motor). Pensaria num de 1000W pra cima. Tem um cara de porto alegre que participa de um fórum de ferramentas que manja de sistemas para trailers e barcos.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Existe frigobar à gás sim. Eu mesmo tive um que era elétrico e à gás. Funcionou por anos, até passá-lo adiante por não mais usá-lo. Se pesquisar acha! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem