Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 224 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 124174214215216217218219220221222223224225226227228229230231232233234 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/12/2009, 08:14
    leo cabral
    Será que dava pra fazer esse trajeto de UNO com pneus mud?:pensativo::pensativo:
  • 04/12/2009, 09:23
    victor_ap4x4
    Faz assim, como é aqui bem pertinho peguem um uno e uma locker e vamos lá, se estiver nas mesmas condições a gente ve se fazem, se fizerem a gente aumenta o desafio até ver que vai mais longe.[/QUOTE]

Isso!!! boa ai se fizer todo mundo vende os 4x4, e todos vamos andar de unoi e podemos mudar o nome do forum. quem sabe atá podia ficar assim

" unobrasil.com.br", todos os carros possuem limitações o uno realmente é um jipinho, mais também não é assim, poruqe se fosse o exercitonão iria usar em sua frota land nem troler, seria tudo uno verde oliva fosco, com pneu mud......é até que ia ficar legal. rsrsrs um abraço a todos.:pipoca:
  • 06/12/2009, 21:22
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por victor_ap4x4 Ver Post
    Isso!!! boa ai se fizer todo mundo vende os 4x4, e todos vamos andar de unoi e podemos mudar o nome do forum. quem sabe atá podia ficar assim" unobrasil.com.br", todos os carros possuem limitações o uno realmente é um jipinho, mais também não é assim, poruqe se fosse o exercitonão iria usar em sua frota land nem troler, seria tudo uno verde oliva fosco, com pneu mud......é até que ia ficar legal. rsrsrs um abraço a todos.:pipoca:

Não é o caso do UNO em relação a qualquer 4x4, pois sei que ele não acompanha outros nem em sonho. Estou me referindo às ´trilhas´ das ECOSPORT...:pipoca::pipoca::pipoca:
  • 08/12/2009, 08:16
    JoaoClaudio
    Vou dar um exemplo bem simples:

A gente tinha um Uno na nossa fazenda em Minas, e tinha uma subida pesada de cascalho, o Uno não subia nem por um decreto pois é leve e tração dianteira e ficava patinando e nos obrigava a subir de ré.

O Eco sobe a mesma subida sem embalo nem nada e ainda posso parar no meio dela e sair numa boa pois o 4wd joga a força para trás e resolve o problema.

O Uno é um trator 4x2, incrivel o que ele faz, mas ainda é um 4x2, como a locker e os adventures da vida.
  • 08/12/2009, 08:27
    leo cabral
    JoaoClaudio.

Resumindo esse tempo que você possuiu um Ecosport 4wd , vale a pena mesmo ?

Afinal você é o único que realmente pode falar bem ou mal da Ecoport 4wd na trilha.
  • 09/12/2009, 08:09
    JoaoClaudio
    Leo:

Ainda tenho o travecão e ele me surpreendeu positivamente, pois ele é mais valente do que eu esperava.

Agora se fosse pra usar em trilha mesmo, frequentemente, ele não aguenta, seja pela embreagem, seja pelo acabamento que vai desmontar, seja pela suspensão que vai estourar alguma bucha. Que ele vai, ele vai, mas algo vai quebrar se forçar varias vezes.

Na proposta dele, ele é incrivel, anda mais que muito SUV mais caro, no fora de estrada leve ele vai muito bem, e acompanha ou até supera outros 4x4 sem reduzida.

Se for comprar pra fazer trilha mesmo não compre!!!!
    Se for comprar para eventualmente pegar uma laminha, ou escapar de algum apuro, pode comprar traquilo que o 4wd é imbativel em custo beneficio.
  • 09/12/2009, 19:16
    victor_ap4x4
    Boa noite

João eu estou na duvida entre uma eco 4wd e uma tr4 eu já tive uma eco simples 1.6 gostava do carro mais ple diferença de preço todo mundo fala que não vale a pena compensa pegar um 4x4 de verdade que seria a tr4, mais eu não quero e não pretendo fazer trilhas é só para ir para o sitio e voltar sem quebrar nada como acontece no meu astra hj...o que vc diria pela diferença de preço vale a eco???
    :concordo:
  • 10/12/2009, 12:08
    JoaoClaudio
    Citação:

Boa noite

João eu estou na duvida entre uma eco 4wd e uma tr4 eu já tive uma eco simples 1.6 gostava do carro mais ple diferença de preço todo mundo fala que não vale a pena compensa pegar um 4x4 de verdade que seria a tr4, mais eu não quero e não pretendo fazer trilhas é só para ir para o sitio e voltar sem quebrar nada como acontece no meu astra hj...o que vc diria pela diferença de preço vale a eco???
    :concordo:

Victor:

Devemos comprar o carro que mais gostamos, faça um test drive nos 2 e veja qual vc mais gosta.

Além disso segue minha opinião:

TR4 - modelo novo que fui ver para trocar o Eco:

prós:
    1 - Mto bonita, Status de carro de luxo;
    2 - motor mais forte (140cv com alcool) parece tb que é mais economica que a anterior;
    3 - Verdadeiro tratorzinho, com reduzida e tudo mais, vai longe no off road;
    4 - Muito mais resistente que o eco;

contras:
    1 - Mais cara;
    2 - Seguro e manutenção mais caros, peça mais caras;
    3 - Não cabe ninguém lá dentro o espaço interno é ridiculo;
    4 - porta malas menor que o do eco que já é pequeno;
    5 - Os bancos são pessimos;

Eco 4wd:

prós:
    1 - Mais barato em tudo;
    2 - Espaço interno muito bom;
    3 - 4x4 por demanda - util tb no asfalto;
    4 - Anda muito - (não sei como anda essa tr4 nova, mas li que nao mudou mto)

contras:

1 - Porta malas pequeno;
    2 - Menos resistente;
    3 - Falta reduzida;
    4 - não serve para trilhas pesadas.

Se vc vai só pegar a estradinha do sitio o eco4wd lhe serve. Se quiser algo mais ele até vai, mas a TR4 é muito melhor no off-road.

Ande nos 2 e veja qual vc prefere.

COnsidere tb na faixa de 75 mil um GV3 semi-novo. Ele é gastão e não anda muito, mas é muito robusto e tem conforto e espaço de sobra.

qq duvida avise.

abs.
  • 10/12/2009, 16:44
    victor_ap4x4
    João valeu pelas dicas....realmente eu não preciso de um carro off road, mais ter um truque na manga ajuda.
    Com tudo realmente o espaço da tr4 é horrivel, e ela na estrada não nada mesmo.
    mais é o quie vc falou tem que andar nos dois e ver qual mais agrada, acho eu que a revenda da eco mesmo 4wd é melhor? ou não?

Um abraço
  • 10/12/2009, 16:53
    leo cabral
    Citação:

João valeu pelas dicas....realmente eu não preciso de um carro off road, mais ter um truque na manga ajuda.
    Com tudo realmente o espaço da tr4 é horrivel, e ela na estrada não nada mesmo.
    mais é o quie vc falou tem que andar nos dois e ver qual mais agrada, acho eu que a revenda da eco mesmo 4wd é melhor? ou não?

Um abraço

Se for pensar em revenda , não compre uma Ecosport 4wd !

O Valor de revenda cai astronomicamente .:concordo::concordo::concordo:
  • 11/12/2009, 02:42
    VictorMedeirosRN
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Rogério , 16 anos ...

opinião de "café com leite" não vale.

Vc achar que uma Ranger faz 14km/l na cidade, só se for a do cara que colocou 282km/h de quarta.
    Ela obteve esse consumo na estrada.
  • 11/12/2009, 02:50
    VictorMedeirosRN
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Vitor,

aproveita e posta o consumo da tua ranger neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=consumo

Tópico para motores 3.0
    Nossa Ranger é 2001 cujo motor é o 2.5
    :)

Só fazer as contas, Natal-Recife-Natal.
    O tanque se encontra meio, na qual a capacidade é de 80 litros.

Deu 13,7 se não me engano, apenas arredondei, pois a mesma encontra-se com os bicos, não tão bons.

:) [2]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 224 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 124174214215216217218219220221222223224225226227228229230231232233234 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:38.