Postado originalmente por
Cotrim
Eu???
Não discrimino ninguém por nenhum motivo.
Se o Sérgio critica a 4WD pode ter algum motivo, mesmo sem nunca ter participado de uma trilha com a AS, pode ter algum outro motivo para achar que Ecosport não serve pra este propósito. Ele não tem obrigação de provar nada para colocar sua opinião.
Fazer trilha é um conceito abstrato e cada veículo tem um propósito.
Tenho um amigo que quando chegou à cachoeira de Ypiabas, no RJ, com sua EcoSport 4WD, comemorou muito. Eu o seguia com o meu JEEP CHEROKEE e achei uma estradinha legal, mas sem nada de mais, embora tenha chovido durante 5 dias seguidos.
Acredito que em algumas trilhas que já fiz, seu samurai, com a preparação atual, iria encalhar e teria que ser rebocado pela minha CHEROKEE e, seguindo essa linha, em algumas outras trilhas tive que ser ajudado pelo Samurai do Ronaldo, porque meus pneus MUD não deram conta do que o 3K dele nem sentiu.
Acredito que passar por dunas não tenha a dificuldade de se passar por uma erosão com rochas soltas, ou por terrenos alagados, ou por paredes de pedra, pois quando estive em Natal, brinquei bastante com o Gol 1.0 de uma locadora, inclusive, fazendo aquelas subidas com voltinha (sei que tem um nome pra isso, mas não sei qual). Fiz tudo no "soca o pé e sobe, que depois a gente vê como fica" e funcionou. Não faria uma lateral com minha CHEROKEE, porque a altura dela iria ser determinante para um acidente.
Pense bem antes de generalizar, pois isso não é correto.
[]'s