Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2010, 17:42
    leo cabral
    Contrin outra coisa bem legal que você falou.

    A preparação de um 4x4. Imagine uma Ecosport bem preparada . Com eixos regidos ,turbo, bloqueio, Tcase, motor com um bom torque,etc.

    Ela faria muitas trilhas medias e ainda sim seria uma ecosport.

    Eu com o meu Samurai 100% original como você viu , so daria trabalho nas trilhas onde você passa brincando com sua cherokee preparada:concordo::concordo::concordo:

    Então o enfrentar a trilha que faz parte do nome desse tópico se torna algo mais ainda difícil de definir.
  • 06/01/2010, 17:46
    Cotrim
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    você nunca nesse tópico ficou descriminando a Ecosport 4wd muito pelo contrario. Mais uma vez você acertou no que escreveu e resumiu o que é uma trilha , realmente é algo bem abstrato.:palmas::palmas::palmas:

    Agora o que não admito é algumas pessoas que não sabe nem o que é uma pisara ficar falando mal de um carro por esse não fazer trilhas.

    O meu conceito é o seguinte " para falar bem ou mal " devemos ao menos saber do que estamos falando.

    Então volto a pedir :

    Sergio , posta uma foto ( apenas uma :concordo: ) do seu ActionSports fazendo uma trilha.

    Leo,

    Eu nunca ouvi falar em pisara. É tipo terreno de areia que dá pra ir de Buggy?

    Volto a afirmar que, o fato do Sérgio não ter uma foto da Actyon Sports na trilha, ou mesmo, nunca ter feito trilha com ela, não o desabona de publicar suas opiniões. Assim como você considera duna uma trilha, ele pode considerar uma estrada alagada ou esburacada como tal.

    Mas, deixando este debate de lado, devemos manter o foco do tópico nas Ecosports 4WD e respectivas trilhas, eliminando os samurais, CHEROKEES e Actyon Sports.

    []'s
  • 06/01/2010, 17:49
    Cotrim
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Contrin outra coisa bem legal que você falou.

    A preparação de um 4x4. Imagine uma Ecosport bem preparada . Com eixos regidos ,turbo, bloqueio, Tcase, motor com um bom torque,etc.

    Ela faria muitas trilhas medias e ainda sim seria uma ecosport.

    Eu com o meu Samurai 100% original como você viu , so daria trabalho nas trilhas onde você passa brincando com sua cherokee preparada:concordo::concordo::concordo:

    Então o enfrentar a trilha que faz parte do nome desse tópico se torna algo mais ainda difícil de definir.

    Leo,

    Por esta sua linha de raciocínio, aquele cara que colocou a carroceria de um Gol sobre um chassis 4x4 constinua tendo um Gol?

    []'s
  • 06/01/2010, 17:53
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Mas, deixando este debate de lado, devemos manter o foco do tópico nas Ecosports 4WD e respectivas trilhas, eliminando os samurais, CHEROKEES e Actyon Sports.

    Certíssimo.

    Se formos olhar o sistema de tração da ecosport 4wd , não vejo o porque dela não conseguir andar terrenos fora de estrada.

    O que considero frágil é a sua embreagem.A ford poderia melhorar essa parte na ecosport 4wd
  • 06/01/2010, 17:57
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Leo,

    Por esta sua linha de raciocínio, aquele cara que colocou a carroceria de um Gol sobre um chassis 4x4 constinua tendo um Gol?

    []'s


    sim Contrim!:concordo::concordo::concordo:

    E digo o porque:

    Ele fez um gol preparado para a trilha.

    E lhe dou um exemplo mais fácil de fazer uma analogia.

    a algumas décadas possui um Uno Turbo , puxa como era caro ele $$$. Mas ele não deixava de ser um Uno.

    O que "pega" nesse tópico é o odio gratuito que alguns tem pela ecosport , que acabou sobrando também para Ecosport 4wd que é outro carro ....
  • 06/01/2010, 18:15
    Cotrim
    Leio,

    Não concordo, porque ele pegou o chassi de um 4x4 (pode ser CJ, Engesa, JPX, etc) e só colocou a carroceria de um Gol por cima. Ele não transformou o Gol, ele transformou o 4x4.

    Na sua idéia de trocar os eixos a tcase. a suspensão e o motor, você acabará montando um 4x4 apenas com uma carcaça de Ecosport, já que o monobloco dela não aguentaria tantas modificações.

    Quanto a ódio pela Ecosport, não sei se é real. Eu não odeio a Ecosport, apenas não gosto dela por outros motivos, como preço x acabamento x resistência. Assim como tem muita gente que tem preconceito com Fiat, tive 4 Fiats e gostei deles, pois nunca me deixaram na mão. Já os Fords.....

    Também não gosto de samurai, porque acho apertado de mais, mas não o odeio, simplesmente não serve para mim. Já para você, ele está ótimo, mesmo que você queira ter um Troller, você continua gostando do samurai.

    É tudo uma questão de opinião...

    []'s
  • 06/01/2010, 18:29
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    T. Já para você, ele está ótimo, mesmo que você queira ter um Troller, você continua gostando do samurai.

    Não cotrim, eu gostava de carros de plástico quando era criança , hoje prefiro carros de verdade.:mrgreen::mrgreen:

    Troller definitivamente não é o meu sonho de consumo.


    Uma Rural 1950 , toda original .... essa sim é um sonho.:concordo::concordo:

    Estava justamente conversando hoje com um colega sobre o que faremos quando nossos Samurais se acabarem ( pensamento para 20 ou 30 anos )...:mrgreen::mrgreen:

    Nisso a ecosport 4wd peca , ela nunca vai ter uma grande durabilidade , pois não tem chassi.

    Sua cherokee também não tem ... sei que você vai vir com aquele papo de dono de cherokee que o chassi é integrado é tal... mas a realidade é , não tem chassi.

    Uma das coisas que fico triste na evolução dos 4x4 é justamente o fim do chassi.
  • 06/01/2010, 19:00
    Cotrim
    Leo,

    Embora tenha pego a informação sobre o Troller em uma resposta sua ao Jeff, estou começando achar que o seu sonho é uma Cherokee, porque você não perde a oportunidade de falar em Cherokee, seja em tópico sobre Jimny ou sobre Ecosport. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Mas agora fiquei curioso em saber a sua teoria de porque um carro sem chassi não dura ??

    Tive um Opala com mais de 20 anos, com motor preparado, com mais de 300CV e nunca tive um único problema estrutural com ele.

    Vc acha que o samurai é resistente por ter chassi ??? Os semi-eixos de vidro não quebram porque o motorzinho de dentista não tem torque? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    É só colocar um motor um pouco mais forte que o carro se desintegra, moe tudo, chassi, câmbio, tcase, eixos, etc.

    []'s

    PS: Aproveitando que neste tópico você está respondendo minhas mensagens, por favor, me diga onde conseguiu aquela imagem sobre o bloqueio do Jimny? Por favor, não responda aqui, responda no tópico correto.
  • 06/01/2010, 19:17
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Leo,

    Embora tenha pego a informação sobre o Troller em uma resposta sua ao Jeff, estou começando achar que o seu sonho é uma Cherokee, porque você não perde a oportunidade de falar em Cherokee, seja em tópico sobre Jimny ou sobre Ecosport. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Mas agora fiquei curioso em saber a sua teoria de porque um carro sem chassi não dura ??

    Tive um Opala com mais de 20 anos, com motor preparado, com mais de 300CV e nunca tive um único problema estrutural com ele.

    Vc acha que o samurai é resistente por ter chassi ??? Os semi-eixos de vidro não quebram porque o motorzinho de dentista não tem torque? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    É só colocar um motor um pouco mais forte que o carro se desintegra, moe tudo, chassi, câmbio, tcase, eixos, etc.

    []'s

    PS: Aproveitando que neste tópico você está respondendo minhas mensagens, por favor, me diga onde conseguiu aquela imagem sobre o bloqueio do Jimny? Por favor, não responda aqui, responda no tópico correto.


    vamos por partes cotrim::concordo::concordo:

    O que o jeff escreve:

    - Nunca leve a serio um post do jeff , basta acompanhar alguns para você enteder o que eu estou escrevendo , se prepare para ler os maiores absurdos.:mrgreen::mrgreen:

    opala:

    -Quantas trilhas você fez com ele ? no asfalto um carro bem cuidado dura muito , quero ver sofrendo a torções estuturais que um 4x4 sofre durante uma trilha.

    Samurai se desmanchando:

    - Todas as peças que você sabiamente citou vão se acabar sim , mas a estrutura do carro continuara intacta

    cherokee:


    Lindo , imponente , um tremendo 4x4 e com o legado da marca JEEP.:palmas::palmas::palmas:

    Perdi o encanto por ele quando vi um funcionário chorar pedindo ao meu patrão R$4.000,00 emprestado porque um sensor do tamanho de uma caixa de fósforos tinha queimado na cheroka dele.

    Voltou o meu encanto quando conheci um senhor que colocou Dana 44 e um MWM 2.8T em uma Cherokee Sport .

    A foto:

    Os colegas desse tópico são gente boa , não vão se importar.
    Peguei essa foto assim que o site da suzuki ficou online. Talvez foi mal traduzido e depois corrigiram.:concordo::concordo:

    Ainda estou encucado com o vídeo , o que você acha? tem ou não tem ?:concordo:
  • 06/01/2010, 19:30
    JEFFCATUNDA
    Eu só não entendo uma coisa:
    O Leo cabral esculhamba todo mundo, chama todo mundo de burro, dentre outras coisas, e a moderação não faz nada...

    ELE ESCULHAMBA ATÉ COM MODERADOR!!!!

    Pegou tão pesado como RABUGENTO que fez ele sair... E AINDA FICA SE VANGLORIANDO DISSO!

    VIVE TENTANDO ME TIRAR DO SÉRIO, ME PERSEGUE POR TODOS OS TOPICOS QUE POSTO... E NÃO PEGA NEM UMA BRONQUINHA DA MODERAÇÃO....

    ATÉ QUANDO NÃO ESTOU ENVOLVIDO NO ASSUNTO, SIMPLESMENTE FUI CITADO POR OUTRO COLEGA, ELE ENTRA DE SOLA...

    ESCULHAMBA A VIATURA DE TODO MUNDO E NADA!!!!

    QUE TIPO DE IMUNIDADE TEM ESSE LEO CABRAL?????
  • 06/01/2010, 19:38
    Cotrim
    leo,

    Também vou por partes, como dizia meu colega de profissão Jack :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    O que o jeff escreve:

    - Nunca leve a serio um post do jeff , basta acompanhar alguns para você enteder o que eu estou escrevendo , se prepare para ler os maiores absurdos.:mrgreen::mrgreen:

    Anotarei isso e vou desconsiderar os posts dele sobre comemorações.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    opala:

    -Quantas trilhas você fez com ele ? no asfalto um carro bem cuidado dura muito , quero ver sofrendo a torções estuturais que um 4x4 sobre durante uma trilha.

    Não são apenas as trilhas que causam torções no conjunto. Se fosse assim, carro de rua não trincava o monobloco. Só a torção que um L6 de 300CV causa acelerando, já seria suficiente para arrebentar todas as soldas do chassi do samurai.

    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Samurai se desmanchando:

    - Tada as peças que você sabiamente citou vão se acabar sim , mas a estrutura do carro continuara intacta

    Entre as peças que citei, encontra-se o chassi. Ele não seria parte fundamental da estrutura???

    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    JEEP CHEROKEE:

    Lindo , imponente , um tremendo 4x4 e com o legado da marca JEEP.:palmas::palmas::palmas:

    Perdi o encanto por ele quando vi um funcionário chorar pedindo ao meu patrão R$4.000,00 emprestado porque um sensor do tamanho de uma caixa de fósforos tinha queimado na cheroka dele.

    Ele deve ter procurado o sensor na concessionária. Aqui no Brasil, todas as peças de concessionárias vêm da Chrysler do Brasil, que é uma máfia só. Se fizesse importação direta teria pago uns R$ 200,00 com frete e impostos.

    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Voltou o meu encanto quando conheci um senhor que colocou Dana 44 e um MWM 2.8T em uma Cherokee Sport .

    Não gosto de motor a diesel, porque faz uma fumaça muito fedida e, por consequência, o carro tá sempre fedendo a diesel. Eixos Dana 44 são ótimos, desde que sejam os de Troller 6 furos de 2005 em diante. Mas acho que não caberiam na Ecosport (assunto deste tópico).

    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    A foto:

    Os colegas desse tópico são gente boa , não vão se importar.
    Peguei essa foto assim que o site da suzuki ficou online. Talvez foi mal traduzido e depois corrigiram.:concordo::concordo:

    Ainda estou encucado com o vídeo , o que você acha? tem ou não tem ?:concordo:

    [/quote]

    Entendo:pensativo::pensativo::pensativo:

    Da próxima vez, pesquise novamente antes de postar, pois pode gerar debates desnecessários. Quanto ao vídeo, não tem, pois as rodas fazem movimentos típicos de diferencial aberto.

    []'s
  • 06/01/2010, 20:01
    Cotrim
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post


    Pegou tão pesado como RABUGENTO que fez ele sair... E AINDA FICA SE VANGLORIANDO DISSO!


    Leo,

    Esta afirmação é verdadeira ou devo desconsiderar???

    Se for verdadeira, é lamentável a sua postura.

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy