Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2010, 17:42
    leo cabral
    Contrin outra coisa bem legal que você falou.

A preparação de um 4x4. Imagine uma Ecosport bem preparada . Com eixos regidos ,turbo, bloqueio, Tcase, motor com um bom torque,etc.

Ela faria muitas trilhas medias e ainda sim seria uma ecosport.

Eu com o meu Samurai 100% original como você viu , so daria trabalho nas trilhas onde você passa brincando com sua cherokee preparada:concordo::concordo::concordo:

Então o enfrentar a trilha que faz parte do nome desse tópico se torna algo mais ainda difícil de definir.
  • 06/01/2010, 17:46
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    você nunca nesse tópico ficou descriminando a Ecosport 4wd muito pelo contrario. Mais uma vez você acertou no que escreveu e resumiu o que é uma trilha , realmente é algo bem abstrato.:palmas::palmas::palmas:

Agora o que não admito é algumas pessoas que não sabe nem o que é uma pisara ficar falando mal de um carro por esse não fazer trilhas.

O meu conceito é o seguinte " para falar bem ou mal " devemos ao menos saber do que estamos falando.

Então volto a pedir :

Sergio , posta uma foto ( apenas uma :concordo: ) do seu ActionSports fazendo uma trilha.

Leo,

Eu nunca ouvi falar em pisara. É tipo terreno de areia que dá pra ir de Buggy?

Volto a afirmar que, o fato do Sérgio não ter uma foto da Actyon Sports na trilha, ou mesmo, nunca ter feito trilha com ela, não o desabona de publicar suas opiniões. Assim como você considera duna uma trilha, ele pode considerar uma estrada alagada ou esburacada como tal.

Mas, deixando este debate de lado, devemos manter o foco do tópico nas Ecosports 4WD e respectivas trilhas, eliminando os samurais, CHEROKEES e Actyon Sports.

[]'s
  • 06/01/2010, 17:49
    Cotrim
    Citação:

Contrin outra coisa bem legal que você falou.

A preparação de um 4x4. Imagine uma Ecosport bem preparada . Com eixos regidos ,turbo, bloqueio, Tcase, motor com um bom torque,etc.

Ela faria muitas trilhas medias e ainda sim seria uma ecosport.

Eu com o meu Samurai 100% original como você viu , so daria trabalho nas trilhas onde você passa brincando com sua cherokee preparada:concordo::concordo::concordo:

Então o enfrentar a trilha que faz parte do nome desse tópico se torna algo mais ainda difícil de definir.

Leo,

Por esta sua linha de raciocínio, aquele cara que colocou a carroceria de um Gol sobre um chassis 4x4 constinua tendo um Gol?

[]'s
  • 06/01/2010, 17:53
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Mas, deixando este debate de lado, devemos manter o foco do tópico nas Ecosports 4WD e respectivas trilhas, eliminando os samurais, CHEROKEES e Actyon Sports.

Certíssimo.

Se formos olhar o sistema de tração da ecosport 4wd , não vejo o porque dela não conseguir andar terrenos fora de estrada.

O que considero frágil é a sua embreagem.A ford poderia melhorar essa parte na ecosport 4wd
  • 06/01/2010, 17:57
    leo cabral
    Citação:

Leo,

Por esta sua linha de raciocínio, aquele cara que colocou a carroceria de um Gol sobre um chassis 4x4 constinua tendo um Gol?

[]'s

sim Contrim!:concordo::concordo::concordo:

E digo o porque:

Ele fez um gol preparado para a trilha.

E lhe dou um exemplo mais fácil de fazer uma analogia.

a algumas décadas possui um Uno Turbo , puxa como era caro ele $$$. Mas ele não deixava de ser um Uno.

O que "pega" nesse tópico é o odio gratuito que alguns tem pela ecosport , que acabou sobrando também para Ecosport 4wd que é outro carro ....
  • 06/01/2010, 18:15
    Cotrim
    Leio,

Não concordo, porque ele pegou o chassi de um 4x4 (pode ser CJ, Engesa, JPX, etc) e só colocou a carroceria de um Gol por cima. Ele não transformou o Gol, ele transformou o 4x4.

Na sua idéia de trocar os eixos a tcase. a suspensão e o motor, você acabará montando um 4x4 apenas com uma carcaça de Ecosport, já que o monobloco dela não aguentaria tantas modificações.

Quanto a ódio pela Ecosport, não sei se é real. Eu não odeio a Ecosport, apenas não gosto dela por outros motivos, como preço x acabamento x resistência. Assim como tem muita gente que tem preconceito com Fiat, tive 4 Fiats e gostei deles, pois nunca me deixaram na mão. Já os Fords.....

Também não gosto de samurai, porque acho apertado de mais, mas não o odeio, simplesmente não serve para mim. Já para você, ele está ótimo, mesmo que você queira ter um Troller, você continua gostando do samurai.

É tudo uma questão de opinião...

[]'s
  • 06/01/2010, 18:29
    leo cabral
    Citação:

T. Já para você, ele está ótimo, mesmo que você queira ter um Troller, você continua gostando do samurai.

Não cotrim, eu gostava de carros de plástico quando era criança , hoje prefiro carros de verdade.:mrgreen::mrgreen:

Troller definitivamente não é o meu sonho de consumo.

Uma Rural 1950 , toda original .... essa sim é um sonho.:concordo::concordo:

Estava justamente conversando hoje com um colega sobre o que faremos quando nossos Samurais se acabarem ( pensamento para 20 ou 30 anos )...:mrgreen::mrgreen:

Nisso a ecosport 4wd peca , ela nunca vai ter uma grande durabilidade , pois não tem chassi.

Sua cherokee também não tem ... sei que você vai vir com aquele papo de dono de cherokee que o chassi é integrado é tal... mas a realidade é , não tem chassi.

Uma das coisas que fico triste na evolução dos 4x4 é justamente o fim do chassi.
  • 06/01/2010, 19:00
    Cotrim
    Leo,

Embora tenha pego a informação sobre o Troller em uma resposta sua ao Jeff, estou começando achar que o seu sonho é uma Cherokee, porque você não perde a oportunidade de falar em Cherokee, seja em tópico sobre Jimny ou sobre Ecosport. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas agora fiquei curioso em saber a sua teoria de porque um carro sem chassi não dura ??

Tive um Opala com mais de 20 anos, com motor preparado, com mais de 300CV e nunca tive um único problema estrutural com ele.

Vc acha que o samurai é resistente por ter chassi ??? Os semi-eixos de vidro não quebram porque o motorzinho de dentista não tem torque? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

É só colocar um motor um pouco mais forte que o carro se desintegra, moe tudo, chassi, câmbio, tcase, eixos, etc.

[]'s

PS: Aproveitando que neste tópico você está respondendo minhas mensagens, por favor, me diga onde conseguiu aquela imagem sobre o bloqueio do Jimny? Por favor, não responda aqui, responda no tópico correto.
  • 06/01/2010, 19:17
    leo cabral
    Citação:

Leo,

Embora tenha pego a informação sobre o Troller em uma resposta sua ao Jeff, estou começando achar que o seu sonho é uma Cherokee, porque você não perde a oportunidade de falar em Cherokee, seja em tópico sobre Jimny ou sobre Ecosport. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas agora fiquei curioso em saber a sua teoria de porque um carro sem chassi não dura ??

Tive um Opala com mais de 20 anos, com motor preparado, com mais de 300CV e nunca tive um único problema estrutural com ele.

Vc acha que o samurai é resistente por ter chassi ??? Os semi-eixos de vidro não quebram porque o motorzinho de dentista não tem torque? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

É só colocar um motor um pouco mais forte que o carro se desintegra, moe tudo, chassi, câmbio, tcase, eixos, etc.

[]'s

PS: Aproveitando que neste tópico você está respondendo minhas mensagens, por favor, me diga onde conseguiu aquela imagem sobre o bloqueio do Jimny? Por favor, não responda aqui, responda no tópico correto.

vamos por partes cotrim::concordo::concordo:

O que o jeff escreve:

- Nunca leve a serio um post do jeff , basta acompanhar alguns para você enteder o que eu estou escrevendo , se prepare para ler os maiores absurdos.:mrgreen::mrgreen:

opala:

-Quantas trilhas você fez com ele ? no asfalto um carro bem cuidado dura muito , quero ver sofrendo a torções estuturais que um 4x4 sofre durante uma trilha.

Samurai se desmanchando:

- Todas as peças que você sabiamente citou vão se acabar sim , mas a estrutura do carro continuara intacta

cherokee:

Lindo , imponente , um tremendo 4x4 e com o legado da marca JEEP.:palmas::palmas::palmas:

Perdi o encanto por ele quando vi um funcionário chorar pedindo ao meu patrão R$4.000,00 emprestado porque um sensor do tamanho de uma caixa de fósforos tinha queimado na cheroka dele.

Voltou o meu encanto quando conheci um senhor que colocou Dana 44 e um MWM 2.8T em uma Cherokee Sport .

A foto:

Os colegas desse tópico são gente boa , não vão se importar.
    Peguei essa foto assim que o site da suzuki ficou online. Talvez foi mal traduzido e depois corrigiram.:concordo::concordo:

Ainda estou encucado com o vídeo , o que você acha? tem ou não tem ?:concordo:
  • 06/01/2010, 19:30
    JEFFCATUNDA
    Eu só não entendo uma coisa:
    O Leo cabral esculhamba todo mundo, chama todo mundo de burro, dentre outras coisas, e a moderação não faz nada...

ELE ESCULHAMBA ATÉ COM MODERADOR!!!!

Pegou tão pesado como RABUGENTO que fez ele sair... E AINDA FICA SE VANGLORIANDO DISSO!

VIVE TENTANDO ME TIRAR DO SÉRIO, ME PERSEGUE POR TODOS OS TOPICOS QUE POSTO... E NÃO PEGA NEM UMA BRONQUINHA DA MODERAÇÃO....

ATÉ QUANDO NÃO ESTOU ENVOLVIDO NO ASSUNTO, SIMPLESMENTE FUI CITADO POR OUTRO COLEGA, ELE ENTRA DE SOLA...

ESCULHAMBA A VIATURA DE TODO MUNDO E NADA!!!!

QUE TIPO DE IMUNIDADE TEM ESSE LEO CABRAL?????
  • 06/01/2010, 19:38
    Cotrim
    leo,

Também vou por partes, como dizia meu colega de profissão Jack :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Citação:

O que o jeff escreve:

- Nunca leve a serio um post do jeff , basta acompanhar alguns para você enteder o que eu estou escrevendo , se prepare para ler os maiores absurdos.:mrgreen::mrgreen:

Anotarei isso e vou desconsiderar os posts dele sobre comemorações.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Citação:

opala:

-Quantas trilhas você fez com ele ? no asfalto um carro bem cuidado dura muito , quero ver sofrendo a torções estuturais que um 4x4 sobre durante uma trilha.

Não são apenas as trilhas que causam torções no conjunto. Se fosse assim, carro de rua não trincava o monobloco. Só a torção que um L6 de 300CV causa acelerando, já seria suficiente para arrebentar todas as soldas do chassi do samurai.

Citação:

Samurai se desmanchando:

- Tada as peças que você sabiamente citou vão se acabar sim , mas a estrutura do carro continuara intacta

Entre as peças que citei, encontra-se o chassi. Ele não seria parte fundamental da estrutura???

Citação:

JEEP CHEROKEE:

Lindo , imponente , um tremendo 4x4 e com o legado da marca JEEP.:palmas::palmas::palmas:

Perdi o encanto por ele quando vi um funcionário chorar pedindo ao meu patrão R$4.000,00 emprestado porque um sensor do tamanho de uma caixa de fósforos tinha queimado na cheroka dele.

Ele deve ter procurado o sensor na concessionária. Aqui no Brasil, todas as peças de concessionárias vêm da Chrysler do Brasil, que é uma máfia só. Se fizesse importação direta teria pago uns R$ 200,00 com frete e impostos.

Citação:

Voltou o meu encanto quando conheci um senhor que colocou Dana 44 e um MWM 2.8T em uma Cherokee Sport .

Não gosto de motor a diesel, porque faz uma fumaça muito fedida e, por consequência, o carro tá sempre fedendo a diesel. Eixos Dana 44 são ótimos, desde que sejam os de Troller 6 furos de 2005 em diante. Mas acho que não caberiam na Ecosport (assunto deste tópico).

Citação:

A foto:

Os colegas desse tópico são gente boa , não vão se importar.
    Peguei essa foto assim que o site da suzuki ficou online. Talvez foi mal traduzido e depois corrigiram.:concordo::concordo:

Ainda estou encucado com o vídeo , o que você acha? tem ou não tem ?:concordo:

[/quote]

Entendo:pensativo::pensativo::pensativo:

Da próxima vez, pesquise novamente antes de postar, pois pode gerar debates desnecessários. Quanto ao vídeo, não tem, pois as rodas fazem movimentos típicos de diferencial aberto.

[]'s
  • 06/01/2010, 20:01
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

Pegou tão pesado como RABUGENTO que fez ele sair... E AINDA FICA SE VANGLORIANDO DISSO!

Leo,

Esta afirmação é verdadeira ou devo desconsiderar???

Se for verdadeira, é lamentável a sua postura.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:06.