Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 229 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 129179219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2010, 20:11
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Leo,

Esta afirmação é verdadeira ou devo desconsiderar???

Se for verdadeira, é lamentável a sua postura.

[]'s

lembre , comentário de jeff catunda... Olhe ele em ação la na area dos trollers e se prepara para boas risadas.

o que aconteceu com o rabugento é que no tópico do TAC ele se esquentou e escreveu algumas frases mais pesadas. Tenho tanta admiração pelo Rabugento que nem liguei, mas infelizmente as regras do fórum não permitem pre-conceitos e palavrões.

Mas é passado . :concordo::concordo:

Ainda tenho uma enorme admiração pelo Rabuja , ele é o nosso Tiozão .:palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 06/01/2010, 20:19
    rubensx
    Bom venho acompanhando o topico e tenho a dizer algumas coisas que possa ajudar...

Sobre Carros normais com chassis de 4x4:

Exatamente como o cotrin disse, pra quem já viu as "L200" ou qualquer outro carro de rally de L200 não tem nada apenas o MOTOR e o agregado traseiro o resto TODO é tubo e fibra e mais nada de L200... o cambio por exemplo é um SADEV e por ai vai... é o grande exemplo de um carro CRIADO e nào importa a carroceria em cima... é o mesmo que colcoar um niva sobre um chassis de cj-7 e dizer aidna que é um niva... ou seja um gol 4x4 é um prototipo 4x4 e não mais um gol, assim sendo um ECOSPORT mudando tudo o que ele é ou eixos, suspensão, motor cambio e reduzida vc trocou a ALMA do carro...

Da mesma forma que como o Leo comentou o samurai tme vários defeitos e ele 100% original tb tem seus defeitos ma sé um 4x4 de verdade para trilhas, como o ecosport não aguenta mesmo exageros que são comuns a carros feitos para trabalho pesado... seja pelo monobloco na paltaforma do FIESTA, seja pela suspensão limitade e frágil ou por ser só apelo adventure... não critico o veículo mas é óbvio o apelo dele ser para passeio ECOlógico sem trocadilhos nem piadas...

O próprio samurai tem chassis muito frágil em compraração a outros 4x4 mas se encaixa em outra categoria dos que já "aguentam alguma coisa".

Com relação ao RABUJENTO

Como o prorpio nick diz o cidadão que deve ser respeitado por seu conhecimento e tudo mais, é rabugento mas não é má pessoa, apenas expressa as idéias com mais afinco e como tem sua orientação politica e idade talvez um pouco diferente da média aqui justifica muitos de seus posts, agora se REALMENTE o Leo fez esse tipo de artmanha, no mínimo é limitado de visão e opinião e o forum nem é um local adequado para pessoas assim... melhor procurar o bate-papo da uol e discutir porque o NXZERO tem menos cabelo que o novo METALLICA...

Por fim... sugiro apenas que se atenham ao foco do topico senão é mais um prolixo sem conteudo algum para motivo de pesquisa e é nessas que o forum sóv em a perder... lembrem-se de que o plural é melhor que o singular e excluir quem vc não gosta por visão ou opinião diferente da sua torna o singularismo uma meta e RIDICULARIZA a si mesmo...

Afinal ninguém vive sozinho... e ainda bem que existe o azul, o rpeto o verde o ecosport e por ai vai... não sou PREconceituoso sou apenas PÓSconceituso
  • 06/01/2010, 21:01
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados amigos:
    Antes de postar leia o topico, já foram postados videos aqui do ecosport em trilha leve. Já postei mil vezes aqui que o Traveco4wd, é um 4x4 razoável mas tem seus limites. Em Marizcal - SC - eu subi com uma palio adventure e meu primo com um xsara picasso numa subida de terra seca e solta, em zigue-zague, onde uma toyota prado tinha desistido depois de tentar. Seguem novos videos de passeios leves do traveco: Para esclarecer o veterinario da fazenda não consegue ir nesses lugares com o UNO way dele. Nnão são grande coisa, mas pra mim ta bom. abraços.

Oi,

nos vídeos vc estava em 4x4 ou 4x2?
  • 06/01/2010, 22:43
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA
    QUE TIPO DE IMUNIDADE TEM ESSE LEO CABRAL?????

O mesmo tipo que vc. Portanto não abuse.

E voltem ao assunto do tópico, por favor.

Grato pela compreensão.

[]'s
  • 07/01/2010, 11:05
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Oi,

nos vídeos vc estava em 4x4 ou 4x2?

Senhores:

1 - Rogerio, como o cascalho tava mto solto andei com o 4wd bloqueado, para que não ficasse ligando e desligando, tb andei no meio de pastos e mato sempre com o 4wd acionado que é recomendação da ford, para não aquecer demais o sistema.

2 - Não acredito que baniram o Rabugento e peço aos moderadores para autorizarem sua volta.

3 - O unico que pode falar de ecosport aqui sou eu, nenhum de vc têm ecosport, portanto não podem criticar com propriedade apenas tecer comentarios, pois não conhecem a viatura, então por que causar briga por causa de algo de que não tem conhecimento?

4 - Na minha opinião o Eco não aguenta preparação mais pesada, não só pelo monobloco, mas pelo projeto em geral, mas com uma embreagem mais resistente, ele iria bem mais longe, acreditando até que ande junto com tracker e samurais originais, pela força e torque do motor duratec mesmo sem ter reduzida.

5 - Quanto a questão do chassi, exitem monoblocos em veiculos 4x4 hj que são 15% ou mais, mais resistentes que qualquer chassi. Uma solução interessante é a do GV3 que possui monobloco integrado ao chassi ou chassi integrado ao monobloco.

6 - Quanto aos que criticam, sem colocar uma foto de trilha sequer ou que falem que um uno é melhor que qualquer 4x4 que seja, apenas ignoro pq a estupidez é manifesta. Que um imbecil destrua um uno de R$ 22.000 pra falar que ele é macho não quer dizer que eu vou destruir meu traveco de R$ 58.000 pra mostrar que ele é melhor que outros pra um bando de desocupados.

Senhores se respeitem - e solicito a volta do Rabugento.
  • 07/01/2010, 11:39
    JEFFCATUNDA
    http://www.youtube.com/watch?v=oa0aPf3uQx4
  • 07/01/2010, 11:42
    JEFFCATUNDA
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=QZQb2gPXV3M&feature=related[/ame]
  • 07/01/2010, 11:46
    JEFFCATUNDA
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=swAztjG5cCo&NR=1[/ame]
  • 07/01/2010, 11:50
    JEFFCATUNDA
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=UbAyRY_aJAM&feature=related[/ame]
  • 07/01/2010, 11:50
    JEFFCATUNDA
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=RO1Ks4d82fI&NR=1[/ame]
  • 07/01/2010, 11:56
    Cotrim
    João,

Concordo e discordo de você...

Novamente, vamos por partes...

Citação:

Senhores:

1 - Rogerio, como o cascalho tava mto solto andei com o 4wd bloqueado, para que não ficasse ligando e desligando, tb andei no meio de pastos e mato sempre com o 4wd acionado que é recomendação da ford, para não aquecer demais o sistema.

Na Grand Cherokee, que tcase com acoplamento viscoso, é comum super-aquecer em situações de exigência, portanto, cuidado

Citação:

2 - Não acredito que baniram o Rabugento e peço aos moderadores para autorizarem sua volta.

O Rabugento foi, mas já voltou.

Citação:

3 - O unico que pode falar de ecosport aqui sou eu, nenhum de vc têm ecosport, portanto não podem criticar com propriedade apenas tecer comentarios, pois não conhecem a viatura, então por que causar briga por causa de algo de que não tem conhecimento?

Todos podem falar de Ecosport. Uns vão falar correto, outros vão falar besteira. O problema é que o pessoal malha tudo que for diferente do que tem na garagem.

Citação:

4 - Na minha opinião o Eco não aguenta preparação mais pesada, não só pelo monobloco, mas pelo projeto em geral, mas com uma embreagem mais resistente, ele iria bem mais longe, acreditando até que ande junto com tracker e samurais originais, pela força e torque do motor duratec mesmo sem ter reduzida.

Não é só na sua opinião. A Eco foi concebida para ser um carro urbano, que com uma tração 4x4 poderia passar por alguns locais mais acidentados, indo ao sítio no final de semana.

O monobloco é feito para situações de baixa exigência, assim como no Fiesta, que é de onde ele herdou a plataforma.

Citação:

5 - Quanto a questão do chassi, exitem monoblocos em veiculos 4x4 hj que são 15% ou mais, mais resistentes que qualquer chassi. Uma solução interessante é a do GV3 que possui monobloco integrado ao chassi ou chassi integrado ao monobloco.

Assim como a Cherokee, o Grand Vitara é Unibody, tendo a carroceria e o chassi soldados, fazendo uma única peça com uma excelente resistência. O mito de que o chassi torna o conjunto mais resistente, como disse é apenas um mito. Veja as Land Rover Defender, que por serem de alumínio, fazem do aço do chassi o metal de sacrifício, o que leva à oxidação extrema.

O chassi de um Samurais aguenta o carro, porque tudo lá é dimensionado para isso, motor, cambio, eixos, etc. Põe um motor um pouco mais forte pra vc ver.

Citação:

6 - Quanto aos que criticam, sem colocar uma foto de trilha sequer ou que falem que um uno é melhor que qualquer 4x4 que seja, apenas ignoro pq a estupidez é manifesta. Que um imbecil destrua um uno de R$ 22.000 pra falar que ele é macho não quer dizer que eu vou destruir meu traveco de R$ 58.000 pra mostrar que ele é melhor que outros pra um bando de desocupados.

Colocar ou não foto, é relativo. Eu tenho pouquíssimas fotos dos meus JEEPs em trilhas. Em muitas trilhas, nem câmera levamos, porque podem danificá-las.

Citação:

Senhores se respeitem - e solicito a volta do Rabugento.

Como falei, o Rabugento já voltou e, pelo visto, quem estava desrespeitando todos por aqui, chamando de burro, cutucando porque tinha este ou aquele carrojá se foi.

Sempre questiono tudo que não conheço, para poder conhecer melhor. Questionar não significa ser contra, significa descobrir as minuncias. Em minha profissão, quem não questiona, e aceita tudo o que é falado, acaba desenvolvendo aplicações medíocres e inúteis.

[]'s
  • 07/01/2010, 11:56
    JEFFCATUNDA
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=B1mh6tybrZo&feature=related[/ame]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 229 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 129179219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:56.