Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 239 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 139189229230231232233234235236237238239240241242243244245246247248249 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2011, 09:12
    Cirdan
    Eu já dirigi uma Locker e coloquei ela num buraco e tirei com o bloqueio. Mas era coisa simples.

    Ta bom q sem ele não saia mesmo, não tem jeito. Mas não da pra se aventurar com ela.

    Abraços
  • 01/03/2011, 15:00
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Cirdan Ver Post

    Mas era coisa simples.

    Mas não da pra se aventurar com ela.

    propaganda enganosa tanto da eca quanto das locker...
  • 04/03/2011, 15:54
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    propaganda enganosa tanto da eca quanto das locker...

    não acho que seja propaganda enganosa...

    pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).

    Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....

    Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...

    Minha opinião, apenas.

    :concordo:
  • 07/03/2011, 21:51
    Mike_21
    Tenho um amigo que tem um Hotel em Paraty, e ele tem uma Strada Adv Locker, e está muito feliz com ela, já andei com ele por lá, a única coisa que ele pega é subida de pedra (aquelas retângulares) que quando molhadas ficam um sabão só, e para isso, o Locker da Fiat dá conta. Sobe bem devagar, mais sobe; agora, nem se compara com a facilidade que minha tr4 subiria.
    Eu acho que o locker da Fiat é mais uma jogada de marketing, e pega muita gente que não entende muito de carro mesmo, já vi gente dizer "Legal aquele negócio da Fiat que sobe a suspensão do carro e liga um 4x4 temporário pra sair de atoleiro leve" o.O ; mas pra algumas pessoas, que devem entender um pouco mais de carro, ele serve e serve muito bem o seu propósito.
  • 08/03/2011, 23:08
    Salese
    Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los
  • 11/03/2011, 08:55
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    não acho que seja propaganda enganosa...

    pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).

    Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....

    Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...

    Minha opinião, apenas.

    :concordo:

    x 2 - burro é quem não sabe o que compra.
  • 15/03/2011, 16:58
    Cirdan
    Aqui em Bertioga mesmo o Locker da Fiat salva em varias ocasiões e o 4x4 do Eco te leva em todas as ruas e bairros. Agora pouco mesmo não entrei em uma rua pq a Picasso não passa, mas uma Eco 4x4 passaria sem problemas.

    Uma duvida:

    Um Tucson 4x4 V6 tem controle de tração e pode bloquear a força em 50/50. Com o controle de tração, ela poderia andar mesmo q somente uma roda tivesse aderencia suficiente? O controle de tração mandaria a força somente aquela roda?

    Abraços
  • 20/03/2011, 16:37
    BIOCOM
    a verdade final do post: ECOSPORT não parece nem é 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Salese Ver Post
    Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los

    Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
    Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.
  • 20/03/2011, 17:54
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por BIOCOM Ver Post
    Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
    Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.

    Estou contigo BIOCOM. O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é. Mas também, de que qualquer jeito, ninguém acreditaria que ela é. Igualzinho ao Ecabostasport4x4. Finge que é, mas não é. Acho que a Sandy ainda, está mais convincente,kkkk. Abs. Válter.
  • 21/03/2011, 09:47
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é.


    Agora vc já me deixou na dúvida...:pensativo::pensativo::pensativo:

    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 24/03/2011, 10:28
    Cirdan
    A tração do Eco é um pouco estranha. Pq se eu entendi o q falam nas materias, ela nem pode ser usada no asfalto e nem entra em ação quando ele necessita de aderencia na traseira.

    Somente quando as dianteiras perdem total aderencia ela entra e depois q recupera ela sai novamente... quer dizer: nem no asfalto ela melhora.

    A vantagem é o motor com cambio mais curto (bom para qm gosta de acelerar e anda mais na cidade) e a suspensão traseira independente que controla melhor o carro.

    Abraços
  • 25/03/2011, 08:12
    Frodo
    Cirdan...
    Acho que não... pois a estabilidade no asfalto e terra em função do controle de tração é muito boa.
    Nem carro meu de cidade vi fazer curvas como a ecosport.

    Geral...
    Agora, que não é de trilha, isso todos sabem, mas tbm não adianta um 4x4 "preparado" trancando trilha, parado na garagem, ou no estacionamento do shopis...assim fica na mesma que uma ecosport. :odedo:

    Lugar de difícil acesso é mais fácil de ecosport que de carro.

    Mas quer fazer trilha? Não compre ecosport... :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 239 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 139189229230231232233234235236237238239240241242243244245246247248249 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy