Eu já dirigi uma Locker e coloquei ela num buraco e tirei com o bloqueio. Mas era coisa simples.
Ta bom q sem ele não saia mesmo, não tem jeito. Mas não da pra se aventurar com ela.
Abraços
Versão Imprimível
Eu já dirigi uma Locker e coloquei ela num buraco e tirei com o bloqueio. Mas era coisa simples.
Ta bom q sem ele não saia mesmo, não tem jeito. Mas não da pra se aventurar com ela.
Abraços
não acho que seja propaganda enganosa...
pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).
Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....
Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...
Minha opinião, apenas.
:concordo:
Tenho um amigo que tem um Hotel em Paraty, e ele tem uma Strada Adv Locker, e está muito feliz com ela, já andei com ele por lá, a única coisa que ele pega é subida de pedra (aquelas retângulares) que quando molhadas ficam um sabão só, e para isso, o Locker da Fiat dá conta. Sobe bem devagar, mais sobe; agora, nem se compara com a facilidade que minha tr4 subiria.
Eu acho que o locker da Fiat é mais uma jogada de marketing, e pega muita gente que não entende muito de carro mesmo, já vi gente dizer "Legal aquele negócio da Fiat que sobe a suspensão do carro e liga um 4x4 temporário pra sair de atoleiro leve" o.O ; mas pra algumas pessoas, que devem entender um pouco mais de carro, ele serve e serve muito bem o seu propósito.
Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los
Aqui em Bertioga mesmo o Locker da Fiat salva em varias ocasiões e o 4x4 do Eco te leva em todas as ruas e bairros. Agora pouco mesmo não entrei em uma rua pq a Picasso não passa, mas uma Eco 4x4 passaria sem problemas.
Uma duvida:
Um Tucson 4x4 V6 tem controle de tração e pode bloquear a força em 50/50. Com o controle de tração, ela poderia andar mesmo q somente uma roda tivesse aderencia suficiente? O controle de tração mandaria a força somente aquela roda?
Abraços
Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.
Estou contigo BIOCOM. O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é. Mas também, de que qualquer jeito, ninguém acreditaria que ela é. Igualzinho ao Ecabostasport4x4. Finge que é, mas não é. Acho que a Sandy ainda, está mais convincente,kkkk. Abs. Válter.
A tração do Eco é um pouco estranha. Pq se eu entendi o q falam nas materias, ela nem pode ser usada no asfalto e nem entra em ação quando ele necessita de aderencia na traseira.
Somente quando as dianteiras perdem total aderencia ela entra e depois q recupera ela sai novamente... quer dizer: nem no asfalto ela melhora.
A vantagem é o motor com cambio mais curto (bom para qm gosta de acelerar e anda mais na cidade) e a suspensão traseira independente que controla melhor o carro.
Abraços
Cirdan...
Acho que não... pois a estabilidade no asfalto e terra em função do controle de tração é muito boa.
Nem carro meu de cidade vi fazer curvas como a ecosport.
Geral...
Agora, que não é de trilha, isso todos sabem, mas tbm não adianta um 4x4 "preparado" trancando trilha, parado na garagem, ou no estacionamento do shopis...assim fica na mesma que uma ecosport. :odedo:
Lugar de difícil acesso é mais fácil de ecosport que de carro.
Mas quer fazer trilha? Não compre ecosport... :mrgreen: