x
Convex Datacenter
  • #2857



    Eu já dirigi uma Locker e coloquei ela num buraco e tirei com o bloqueio. Mas era coisa simples.

    Ta bom q sem ele não saia mesmo, não tem jeito. Mas não da pra se aventurar com ela.

    Abraços

  • #2858
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post

    Mas era coisa simples.

    Mas não da pra se aventurar com ela.
    propaganda enganosa tanto da eca quanto das locker...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2859
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    propaganda enganosa tanto da eca quanto das locker...
    não acho que seja propaganda enganosa...

    pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).

    Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....

    Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...

    Minha opinião, apenas.


  • #2860
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tem um Hotel em Paraty, e ele tem uma Strada Adv Locker, e está muito feliz com ela, já andei com ele por lá, a única coisa que ele pega é subida de pedra (aquelas retângulares) que quando molhadas ficam um sabão só, e para isso, o Locker da Fiat dá conta. Sobe bem devagar, mais sobe; agora, nem se compara com a facilidade que minha tr4 subiria.
    Eu acho que o locker da Fiat é mais uma jogada de marketing, e pega muita gente que não entende muito de carro mesmo, já vi gente dizer "Legal aquele negócio da Fiat que sobe a suspensão do carro e liga um 4x4 temporário pra sair de atoleiro leve" o.O ; mas pra algumas pessoas, que devem entender um pouco mais de carro, ele serve e serve muito bem o seu propósito.

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #2861
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los

  • #2862
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    não acho que seja propaganda enganosa...

    pra mim fica claro e evidente que se tratam de carros com visual off road ( caso das Ecos 4x2, da linha adventure da Fiat, Cross Fox, e da nova Citroen ), e outros com alguns recursos a mais pra enfrentar um barrinho na estrada do sítio ( caso da Eco 4x4 e da linha locker ).

    Quem faz mal uso..faz porque quer....ou porque é Mané.....

    Eu tenho uma Idea Adventure e nunca coloquei no barro...

    Minha opinião, apenas.

    x 2 - burro é quem não sabe o que compra.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2863
    Aqui em Bertioga mesmo o Locker da Fiat salva em varias ocasiões e o 4x4 do Eco te leva em todas as ruas e bairros. Agora pouco mesmo não entrei em uma rua pq a Picasso não passa, mas uma Eco 4x4 passaria sem problemas.

    Uma duvida:

    Um Tucson 4x4 V6 tem controle de tração e pode bloquear a força em 50/50. Com o controle de tração, ela poderia andar mesmo q somente uma roda tivesse aderencia suficiente? O controle de tração mandaria a força somente aquela roda?

    Abraços

  • #2864
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    56
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0

    Smile a verdade final do post: ECOSPORT não parece nem é 4x4

    Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Tem sim seu uso, cada qual com sua finalidade, mais Eco e Locker passam longe de um veículo 4x4 de verdade, é ridiculo compara-los
    Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
    Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.

  • #2865
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por BIOCOM Ver Post
    Caros, obrigado pela discussão, sempre instigante. Acho que ninguém é otário a ponto de pensar que o ECO é um 4x4 verdadeiro, apenas finge que é, serve para sair de uma poça de lama, levar a carretinha até a linha dágua, escapar dos QM do dia a dia, e ser um carro de passeio mais alto, diferente do comum.
    Então é isso: 4x4 é 4x4, os outros apenas pegam carona, mas como dito acima, só um mané vai para a trilha de ECO, ou meteria o carro em pedras, riachos, etc.
    Estou contigo BIOCOM. O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é. Mas também, de que qualquer jeito, ninguém acreditaria que ela é. Igualzinho ao Ecabostasport4x4. Finge que é, mas não é. Acho que a Sandy ainda, está mais convincente,kkkk. Abs. Válter.

  • #2866
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    O Eco 4x4 é tal qual a Sandy. Finge que é devassa, mas não é.

    Agora vc já me deixou na dúvida...


  • #2867
    A tração do Eco é um pouco estranha. Pq se eu entendi o q falam nas materias, ela nem pode ser usada no asfalto e nem entra em ação quando ele necessita de aderencia na traseira.

    Somente quando as dianteiras perdem total aderencia ela entra e depois q recupera ela sai novamente... quer dizer: nem no asfalto ela melhora.

    A vantagem é o motor com cambio mais curto (bom para qm gosta de acelerar e anda mais na cidade) e a suspensão traseira independente que controla melhor o carro.

    Abraços

  • #2868
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    45
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Cirdan...
    Acho que não... pois a estabilidade no asfalto e terra em função do controle de tração é muito boa.
    Nem carro meu de cidade vi fazer curvas como a ecosport.

    Geral...
    Agora, que não é de trilha, isso todos sabem, mas tbm não adianta um 4x4 "preparado" trancando trilha, parado na garagem, ou no estacionamento do shopis...assim fica na mesma que uma ecosport.

    Lugar de difícil acesso é mais fácil de ecosport que de carro.

    Mas quer fazer trilha? Não compre ecosport...
    4X4 Brasil
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade