x
Convex Datacenter
  • #2941
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Ahahaha! O cara abandonou o fórum!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2942
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Jundai/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ahahaha! O cara abandonou o fórum!!!
    Não adianta perde tempo tentando explicar que uma ecosport é um carro feito para andar nas ruas no dia a dia e não em trilhas , se ve nas ruas tanto quanto carros populares gol, palio, corsa, é o carro mais facil de se vender hoje em dia, caiu no gosto da galera, segue conceito de um carro pra familia....

    mais uma vez respondendo a pergunta d um post anterior se ela chega a 150km/h pelo menos, sim chega até com ar condicionado ligado, semana passada indo para o kartodromo mmoa cheguei a 210km/h no painel e 205km/h no gps junto com um uno 1.4 e um clio 1.6 16v, é um carro mto confortavel para viajar e usar no dia a dia.

    Eu tambem criticava ecosport, falava q ecosport num era carro, de tanto minha esposa pedir, vendi um de meus opalas e comprei uma e optei pela 4x4, pq ela tem suspensão independente e é outro carro comparado com as convencionais, se fosse pra vender não tenho nenhum carro em mente, só venderia pra comprar outro opala..kk

  • #2943
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    esses dias no autódromo eu passei um porsche com a explorer, quando vi o velocímetro tava em 340km/h!! nem engatei a terceira marcha pq seria muito perigoso

  • #2944
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    esses dias no autódromo eu passei um porsche com a explorer, quando vi o velocímetro tava em 340km/h!! Nem engatei a terceira marcha pq seria muito perigoso

    hahahahaahahahaahaha
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2945
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Cara,tenho um Audi A3 sportback 6 marchas 200cv turbo,passa tranquilo dos 200 km,porem foi feito pra isso,tem freio e estabilidade pra altas velocidades,já a Eco não,se tu cometer qualquer erro com ela,tu já era,e quem estiver junto,e outra ,minha namorada tem um uninho 1.4 desses,duvido que chegue a 210 por hora,o carro é mega manco,e proíbo ela de passar de 110,até pq é uma lata q não tem nem abs nem ebd,nem air bag!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2946
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    36
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    210km/h num ecosport?
    205 medidos em GPS???
    Ta bom, então eu acho que o civic 2007 aqui de casa está estragado, o coitado só pegou 200 uma vez na vida e foi numa descida, pelo painel, porque na velocidade real aposto que era uns 185 no máximo!
    Deixa eu ver mais quem está estragado, meu antigo golf 1.8 também estava pifado, minha antiga saveiro 1.8 idem, o omega 3.0 6 cilindros que meu pai tinha também não funcionava, aquele chegava a 200, depois de uma reta gigantesca.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #2947
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas pensa numa descida ingreme e longa para chegar a 210 num ecosporte. Botei isso num Voyage 2011 1.6, mas é uma baita descida num carro que bota 190km/h no plano. Num Eco, essa velocidade tem que ser em queda livre!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2948
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    36
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas pensa numa descida ingreme e longa para chegar a 210 num ecosporte. Botei isso num Voyage 2011 1.6, mas é uma baita descida num carro que bota 190km/h no plano. Num Eco, essa velocidade tem que ser em queda livre!
    Em queda livre e se bobiar precisa de um foguetinho pra impulsionar pra baixo! euhauehaueua
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #2949
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    mais uma vez respondendo a pergunta d um post anterior se ela chega a 150km/h pelo menos, sim chega até com ar condicionado ligado, semana passada indo para o kartodromo mmoa cheguei a 210km/h no painel e 205km/h no gps


    Vou Por fogo no astra GSI da Patroa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #2950
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Jundai/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    podexa na proxima irei filmar e postar no forum, lembrando q o motor da ecosport 4x4 é o zetec usado nos escort sapo, é um motor 2.0 litros 16v com 180 cv, o problema dos motores 16v, é q a faixa de torque é num giro mais alto, então o motor só atinge a potencia maxima apartir dos 4000rpm, nao é q o carro nao anda é o motortista que nao sabe tocar o carro, como eu mesmo disse, estavamos indo ao kartodromo, todos sao mais do que acostumados a pilotar, meu kart atingiu vel media de 75km/h o do meu amigo foi d 80km/h sera q a culpa era do kart ??, lembrando tbm q a ecosport é completa possui abs e duplo air bag, mas isso não faz diferenca, acima dos 180km/h qualquer carro num importa se tem airbag, nessa velocidade qualquer acidente tem 80% de chances de ser fatal, vai da coragem e da loucura de cada um, lembrando tbm q gosto sim de correr, mas sempre mantenho a segurança do meu carro em dia, freios, pneus, sempre respeitando as trocas de oleo, e usando oleo recomendado pelo fabricante, como disse sou mecanico, esses dias trocamos um motor de um astra q saiu uma biela pra fora, o cliente estava a 210km/h, problema do motor talvez, mas quase certeza q foi culpa do motorista.

    E sim estavamos numa descida, isso só ajudou a ganhar velocidade mais rapido, mtos carros passam dos 200 km/h o que muda é o tempo que demora para atingir esta velocidade, estava junto com um uno e um clio 1.6 16v um no vacuo do outro e eu nem me atreveria a sair de traz de um deles pois a resistencia seria como se pisasse no freio.

    os carros modernos possuem cambio curto em 1º,2º e 3º marcha, com 4º e 5º mais alongadas visando baixo consumo tanto na cidade quanto na estradas, o modulo de injeção é programado para ser mais economicos em faixas de giro mais baixas, dando potencia total em rotaçoes mais altas, por isto as pessoas q visam performance com baixo custo trocam o chip do modulo por um com mapeamento de injeção modificado para enriquecer a mistura em faixa de giro mais baixas dando mais potencia ao motor.


    tem mta gente q se acha o piloto mas não sabe como funciona um motor, nao tem noção nenhuma de pilotagem, sem entrar no vacuo não consigo passar do 200km/h por ser um carro alto, agora eu não me atreveria atingir esta velocidade com uma eco xlt normal pelo fato d ser mais boba, e mto mais boba.

  • #2951
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    54
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michaels Customs Ver Post
    podexa na proxima irei filmar e postar no forum, lembrando q o motor da ecosport 4x4 é o zetec usado nos escort sapo, é um motor 2.0 litros 16v com 180 cv, o problema dos motores 16v, é q a faixa de torque é num giro mais alto, então o motor só atinge a potencia maxima apartir dos 4000rpm, nao é q o carro nao anda é o motortista que nao sabe tocar o carro, como eu mesmo disse, estavamos indo ao kartodromo, todos sao mais do que acostumados a pilotar, meu kart atingiu vel media de 75km/h o do meu amigo foi d 80km/h sera q a culpa era do kart ??, lembrando tbm q a ecosport é completa possui abs e duplo air bag, mas isso não faz diferenca, acima dos 180km/h qualquer carro num importa se tem airbag, nessa velocidade qualquer acidente tem 80% de chances de ser fatal, vai da coragem e da loucura de cada um, lembrando tbm q gosto sim de correr, mas sempre mantenho a segurança do meu carro em dia, freios, pneus, sempre respeitando as trocas de oleo, e usando oleo recomendado pelo fabricante, como disse sou mecanico, esses dias trocamos um motor de um astra q saiu uma biela pra fora, o cliente estava a 210km/h, problema do motor talvez, mas quase certeza q foi culpa do motorista.

    E sim estavamos numa descida, isso só ajudou a ganhar velocidade mais rapido, mtos carros passam dos 200 km/h o que muda é o tempo que demora para atingir esta velocidade, estava junto com um uno e um clio 1.6 16v um no vacuo do outro e eu nem me atreveria a sair de traz de um deles pois a resistencia seria como se pisasse no freio.

    os carros modernos possuem cambio curto em 1º,2º e 3º marcha, com 4º e 5º mais alongadas visando baixo consumo tanto na cidade quanto na estradas, o modulo de injeção é programado para ser mais economicos em faixas de giro mais baixas, dando potencia total em rotaçoes mais altas, por isto as pessoas q visam performance com baixo custo trocam o chip do modulo por um com mapeamento de injeção modificado para enriquecer a mistura em faixa de giro mais baixas dando mais potencia ao motor.


    tem mta gente q se acha o piloto mas não sabe como funciona um motor, nao tem noção nenhuma de pilotagem, sem entrar no vacuo não consigo passar do 200km/h por ser um carro alto, agora eu não me atreveria atingir esta velocidade com uma eco xlt normal pelo fato d ser mais boba, e mto mais boba.
    Cara,
    Dê uma olhada, a Ecosport 2.0 tem 145/141 (G/E)cv, e é o Duratec e não o Zetec. Não há nenhum motivo para que a Ford não alardeasse 180 cavalos se ela tivesse isso...

    Segundo, se você trocou os pneus vá lá, mas os Scorpion, ainda que tenha classificação de velocidade H (210km/h) tem um grip horrivel. Ainda que venha com aquela história de que a suspensão é multilink na traseira, os pneus não ajudam não, a performance vai ser limitada pelo mais limitantes dos fatores, no caso o pneu.
    4X4 Brasil

  • #2952
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    36
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Então era o uno e um clio que estavam a 200 puxando todo mundo no vácuo? Piorou...
    Ecosport com motor Zetec de 180cv....
    Bom, encerro meu caso. Sem mais...
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade