x
Convex Datacenter
  • #2785
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0



    eu aco super bacana o ecosporte.

    acho mesmo!!! se pudesse ter como carro de cidade, teria.
    andei poucas vezes e dirigi uma vez, achei bem legal e ergonomico... a posição de dirigir dos carros da ford eu acho bacana.
    fiesta eu gostava, o ford KA e o ecosporte tb gostei.



    chute nos ovos de todos vocês!

    e vamo encher a cara que acabou o expediente! é sexytafeira!

  • #2786

    esse enfrentou mesmo XD

    me parece ser um ecosport?!?! o que vcs acham?
    http://images.orkut.com/orkut/photos...ik37ZPeLf-.jpg

  • #2787
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafael.goncalves Ver Post
    me parece ser um ecosport?!?! o que vcs acham?
    http://images.orkut.com/orkut/photos...ik37ZPeLf-.jpg
    E que viatura é essa atrás dele?
    Uma super strada??!!!

  • #2788
    acho que sim thelmo
    e provavelmente deve ter um jipe de verdade na frente puxando a Eco

  • #2789
    Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Utilitário Esportivo

    Pessoal acabei de me tornar membro do forum e já vou logo entrando em um tópico polêmico com mais de 200 páginas.

    Sinceramente não deu pra ler nem metade dos posts... se eu estiver chovendo no molhado me perdoem por favor.

    Já não é a primeira vez, e com certeza não será a última, que há a discussão sobre o Ecosport 4WD ser ou não um "verdadeiro 4x4".
    Acredito que vale o bom senso dos proprietário deste carro (Eco 4WD) de que ele não se compara nem de perto com as característica "offroad" de um veículo concebido para tal (digo Pajero, L200, Bandeirantes, Engesa, Land Rover, Willys, Hammer....).

    Isto não é um demérito para o Eco4WD, pois a própria Ford o define como "Utilitário Esportivo". Mesma definição dada ao Hyundai Tucson, Toyota Rav4, GM Captiva, Land Rover Freelander, Mazda Tribute... todos carros com apelo esportivo, tração 4x4 (SEM REDUZIDA), bom espaço interno, boa altura e relação ao solo, pneus A/T..... Proposta para um uso muito mais urbano, mas com capacidade para enfrentar uma lama ou areia leve, terrenos irregulares (passeios de fim de semana). Em geral eles têm um design moderno e boa dose de tecnologia e conforto.

    Concluindo, o Ecosporte 4WD, tal como os outros carros listados, são 4x4, mas NÃO SÃO OFFROADS DE VERDADE, apenas tem uma proposta diferente.

    Proprietarios de Eco4WD, não fiquem tristes se tiverem que dar meia-volta em uma trilha enquanto "jipes" passam direto... vocês ainda poderão fazer ótimos passeios com as crianças nos fins de semana pelas dunas ou nas cachoeiras sem se preocuparem se vão atolar.

    Eu confesso... tenho um Ecosport 4WD... mas sei o meu lugar! (o preço foi uma pechincha).

  • #2790
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Prezado Limazzz:

    Falo isso desde que começei a postar nesse topico.

    Como vc mesmo disse, se vc souber aproveitar seu traveco 4wd terá grande satisfação com a viatura, basta lembrar que não está dentro de um jipe.

    É um carro confortável, espaçoso (exceto porta malas), anda muito no asfalto e não decepciona se precisar sair de algum enrosco.

    Agora não vá dar meia volta onde jipes estiverem passando, o correto é vc nem aparecer por lá, pois se só jipes passam pq vc vai enfiar o eco lá?

    Se vc for não volte se for pra voltar nem vá.

    abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2791
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    JoaoClaudio,

    Fiz hoje novamente aquele trajeto que estou convidando o colega a fazer aqui pela região.

    A lama está excelente para se passar com um Eco. O problema é que o rio Atibaia está com vazão muito grande e pode destruir as pontes...

    Venha logo antes que não se possa mais fazer a brincadeira.

  • #2792
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelo,

    Poxa ! Essa viagem sua vai ser muito legal !!!! Eu queria ir, mas, esse semestre o trabalho não vai me dar trégua ...

    Além disso, a única vez que o Discovery viu areia eu fiquei atolado em Maricá a 2 metros da rua e só um guincho me tirou de lá ...
    E não adiantaria você estar de L200, porque uma boa alma numa L200 Outdoor foi o único que tentou me puxar, e pro meu azar, não conseguiu ... o Discovery é muito pesado e cavou até sentar o fundo ... então, se atolar já viu ...

    Além do fato de eu não saber dirigir o carro, acho os pneus dele muito ruins para areia. Não tem grip nenhum. São totalmente lisos.

    Valeu pelo convite ... vamos ver se na próxima dá !

    Abraço,
    Neilson
    Não entendi. Em tese, pneus sem grip seriam melhores na areia pois "cavariam" menos... Experimentou baixar a pressão ANTES de assentar o fundo no chão?

    Falando de Ecosport:
    Minha cunhada tinha um da primeira ou segunda leva. Só trocou porquê era mais fácil que trocar os pneus (você já tentou trocar pneus no Rio de Janeiro? É coisa para levar um advogado ou policial amigo junto!)
    Questão de engenharia, a Ford acertou em cheio. O carro é bom para o que a grande maioria precisa: Um carro alto para eventualmente passar por uma estrada de terra e com um sistema de tração bem inteligente. Algo que um fusca faria com menos conforto e segurança, talvez.
    Questão do setor de vendas: Putzgrila, que preço é esse?! Quando a GM vai voltar a trazer Tracker para o Brasil?? Os últimos eram vendidos à 50mil e eram mais econômicos, confortáveis e seguros (air-bag duplo e ABS) que um Ecosport!
    Isso realmente não dá para entender...

    Em tempo, a Suzuki está vendendo no Brasil o SX4 nos mesmos moldes que o Ford Ecosport (4x4 automático sem reduzida) só que se esmeram em não divulgar... Parece até a GM vendendo Tracker no Brasil sem anunciar nem colocar veículo em concessionária!!

  • #2793
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Limazzz Ver Post
    Proprietarios de Eco4WD, não fiquem tristes se tiverem que dar meia-volta em uma trilha enquanto "jipes" passam direto... vocês ainda poderão fazer ótimos passeios com as crianças nos fins de semana pelas dunas ou nas cachoeiras sem se preocuparem se vão atolar
    Pelo que falaram por aqui, consta no manual da ECO que ela não pode ser utilizada em dunas...é isso mesmo???
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #2794
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Rabugento, será que dá pra fazer esse percurso em apenas um dia? Eu saio de São Paulo de manhã e voltaria de tarde no mesmo dia?? To numa correria danada, se der pra fazer poderíamos marcar um domingo.

    O SX4 da suzuki é mto legal, mas é bem mais baixo que o ecosport, parace mais um focus do que um eco.

    Rogério é isso mesmo, no manual diz pra não usar em dunas. Acho que escaneei e postei aqui neste tópico há um tempo.

    abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2795
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Rabugento, será que dá pra fazer esse percurso em apenas um dia? Eu saio de São Paulo de manhã e voltaria de tarde no mesmo dia?? To numa correria danada, se der pra fazer poderíamos marcar um domingo.
    .................................................. ................................................

    abs.

    Sem dúvida!
    Pedreira está a 30 km de Campinas.
    O ideal seria um sábado para fazer umas comprinhas mas aos domingos o comércio também está aberto só que tem o pessoal que retorna do circuito das águas que acaba aumentando o movimento da cidade.
    Os rios Atibaia/Jaguari estão com muita força, não sei se interditaram mais algumas pontes.

  • #2796

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade