x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Donos de eco aqui: Eu, o Marcionei e o + ou - 4x4. Só!!!!

O eco concorre com lockers e afins, porém tendo uma versão 4x4, que é superior em situações off road a estes, porém inferior ao tracker ou TR4
    sendo superior a estes no quesito on road.

O custo beneficio do eco 4wd para quem não faz trilhas (pesadas) mas quer um 4x4 para ir um pouco mais longe, é imbativel. Já postei diversas vezes os valores referentes aqui e não há o que se falar.

O tracker e TR4 consomem mais que o eco 4wd. e o eco anda mais.

Rogerio concordo com vc em quase tudo, porém acho errada sua comparação do eco com o UNO, pois não é verdadeira, como já postei aqui antes (releia a reportagem da car and driver e veja que o eco ficou muito proximo do tracker na maioria dos testes), na sua opinião então o tracker faz uno pouco maior a mais que um uno?

Não há bons videos pq a proposta do eco4wd não é fazer trilhas, portanto poucos são seus compradores que arriscam a coloca-lo na lama. Quando aos demais, quanto unos tem no brasil? quanto custa a manutenção de um uno? Tem um monte de louco que destroi os uninhos, como nos EUA onde carro é barato que os americanos apavoram os melhores carros vendidos aqui.

Pega um uno, uma locker, um tracker e uma tr4 e poe na lama e vejamos ate onde cada um vai ai podemos falar o que faz mais que o que.

Além disso poe um uno numa sudiba de grama molhada e vc vai ver onde ele chega. Ou um uma subida com lama e vc vai ver onde chega.

Acredito que o problema da criação deste tópico são os diferentes conceitos da palavra trilha, o que é trilha pra um pode não ser trilha pra outro. Porém acredito que o topico foi criado devido a uma reportagem.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    E o gasto com a manutenção dele?
    Rogério,

Se formos comparar com a Ecosport, as peças são mais caras, mas muuuuuuuito mais resistentes. Existe a possibilidade da importação direta. Oficinas conheço duas aqui em Sampa que tem o knowhow para mexer em ambas com competência e valores justos.

Com a TR4, os preços já se equiparam, mas a Cherokee continua sendo mais robusta.

Isto tudo sem contar o design e o conforto que são muito melhores. Carro americano é confortável pra caramba.

[]'s

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Donos de eco aqui: Eu, o Marcionei e o + ou - 4x4. Só!!!!

O eco concorre com lockers e afins, porém tendo uma versão 4x4, que é superior em situações off road a estes, porém inferior ao tracker ou TR4
    sendo superior a estes no quesito on road.

O custo beneficio do eco 4wd para quem não faz trilhas (pesadas) mas quer um 4x4 para ir um pouco mais longe, é imbativel. Já postei diversas vezes os valores referentes aqui e não há o que se falar.

O tracker e TR4 consomem mais que o eco 4wd. e o eco anda mais.

Rogerio concordo com vc em quase tudo, porém acho errada sua comparação do eco com o UNO, pois não é verdadeira, como já postei aqui antes (releia a reportagem da car and driver e veja que o eco ficou muito proximo do tracker na maioria dos testes), na sua opinião então o tracker faz uno pouco maior a mais que um uno?

Não há bons videos pq a proposta do eco4wd não é fazer trilhas, portanto poucos são seus compradores que arriscam a coloca-lo na lama. Quando aos demais, quanto unos tem no brasil? quanto custa a manutenção de um uno? Tem um monte de louco que destroi os uninhos, como nos EUA onde carro é barato que os americanos apavoram os melhores carros vendidos aqui.

Pega um uno, uma locker, um tracker e uma tr4 e poe na lama e vejamos ate onde cada um vai ai podemos falar o que faz mais que o que.

Além disso poe um uno numa sudiba de grama molhada e vc vai ver onde ele chega. Ou um uma subida com lama e vc vai ver onde chega.

Acredito que o problema da criação deste tópico são os diferentes conceitos da palavra trilha, o que é trilha pra um pode não ser trilha pra outro. Porém acredito que o topico foi criado devido a uma reportagem.
    João Cláudio,

Para comparar veículos, necessitamos de alguns parâmetros de situação, (como, quando e por que). Uma Ecosport 4x2 pode ser melhor que uma TR4. Uma TR4 pode ser melhor que o Spyder II. É tudo uma questão de situação. O Spyder pode ser imbatível no Rock Crawling, mas é inviável nas ruas. A TR 4 pode ser boa na subida com lama que te leva ao seu sítio, mas se tiver erosões, não presta. A Ecosport pode ser eficiente na cidade, mas não é boa na lama.

De fato, com um Uno não dá para comparar mesmo, pois são carros diferentes com propostas diferentes. Na areia, ficaria com qualquer um deles. Já dirigi Uno e Gol nesta situação (em Natal e Maceió) e sairam-se muito bem.

Na lama, o 4x4 ajuda mais, mas não impede de um 4x2 se sair bem. Em Monte Verde, na subida do aeroporto, depois de um dia de chva intensa, subi com uma Palio Weekend Stile 1.6 16V (não era Locker) onde, um pouco antes, um cara com um Troller desistiu. Esse cara ficou tirando barato de mim quando falei que subiria. Lá de cima dei tchauzinho pra ele . Diferença entre os dois??? Braço e peso. O Troller com pneus AT, muito mais pesado, o cara com pé de chumbo, não ficava em linha reta. A Palio, com pé moderado e 12 libras nos pneus dianteiros, por ser mais leve, subiu fácil.

Existem carros excelentes e carros ruins para cada situação, como existem bons e maus condutores. É tudo uma questão de como, quando e onde.

Só para exemplificar com uma situação profissional, no Rally dos Sertões de 2006, teve uma etapa que foi cancelada, porque tinha uma subida com areião, onde todos os 4x4 ficaram encalhados. Só um veículo conseguiu passar, um Fusca Baja . Por isso vamos falar que os Bajas são melhores que L200, S10, Ranger, TR4? Acho que não, né??? Para aquela situação o fusca foi superior, mas e nas outras? Lembre-se que estamos falando de pilotos profissionais, com carros super-preparados.

[]'s

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    [. Em Monte Verde, na subida do aeroporto, depois de um dia de chva intensa, subi com uma Palio Weekend Stile 1.6 16V (não era Locker) onde, um pouco antes, um cara com um Troller desistiu. Esse cara ficou tirando barato de mim quando falei que subiria. Lá de cima dei tchauzinho pra ele . Diferença entre os dois??? Braço e peso. O Troller com pneus AT, muito mais pesado, o cara com pé de chumbo, não ficava em linha reta. A Palio, com pé moderado e 12 libras nos pneus dianteiros, por ser mais leve, subiu fácil.

Existem carros excelentes e carros ruins para cada situação, como existem bons e maus condutores. É tudo uma questão de como, quando e onde.

Cotrim isso que vc falou é verdade certa vez no meu sitio eu tinha uma ranger 4x2 e me achava choveu era um aniversario estava cheio de gente eu sai quando voltei fiquei no meio da lama e da subida não ia de jeito nenhum....quando me apereceu uma palio adventure as priemiras que sairam eu desisti ela passou exatamente pelo mesmo lugar e chegou no sitio eu dei a volta...desse jeito então a ranger não presta ? não é isso é o que vc falou a ranger com pneu simples e um motor fraco não subio a palio com pneu de uso misto e bem mais leve subiu na moral...... Obs. não estou defendendo a fiat adventure só estou fortificando o exemplo de nosso amigo porque aconteceu comigo tambem...quanto a ecosport que o topico aqui ela realmente se sai melhor que muito carro popular por ser mais alta e ter um tração extra que o uno não tem o que judia desse carro é o preço são apenas 5mil a menos que uma tr4 ( estado de SP) nesse quesito não vale a pena....e quanto a loker tem alguns videos no youtube, e o que pude constatar é que dependendo da situação vc não tem mais uma roda p te ajudar e sim mais uma pra patinar, ou seja uma tem que possuir mais aderência que a outra se não tambem não sai..eu sou mais a eco........um abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    João claudio vc já mencionou que postos os videos da eco aqui no forum, eu não era membro ainda....da p vc postar de novo no youtube não tem nada que preste......valeu

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    João Cláudio,

Para comparar veículos, necessitamos de alguns parâmetros de situação, (como, quando e por que). Uma Ecosport 4x2 pode ser melhor que uma TR4. Uma TR4 pode ser melhor que o Spyder II. É tudo uma questão de situação. O Spyder pode ser imbatível no Rock Crawling, mas é inviável nas ruas. A TR 4 pode ser boa na subida com lama que te leva ao seu sítio, mas se tiver erosões, não presta. A Ecosport pode ser eficiente na cidade, mas não é boa na lama.

De fato, com um Uno não dá para comparar mesmo, pois são carros diferentes com propostas diferentes. Na areia, ficaria com qualquer um deles. Já dirigi Uno e Gol nesta situação (em Natal e Maceió) e sairam-se muito bem.

Na lama, o 4x4 ajuda mais, mas não impede de um 4x2 se sair bem. Em Monte Verde, na subida do aeroporto, depois de um dia de chva intensa, subi com uma Palio Weekend Stile 1.6 16V (não era Locker) onde, um pouco antes, um cara com um Troller desistiu. Esse cara ficou tirando barato de mim quando falei que subiria. Lá de cima dei tchauzinho pra ele . Diferença entre os dois??? Braço e peso. O Troller com pneus AT, muito mais pesado, o cara com pé de chumbo, não ficava em linha reta. A Palio, com pé moderado e 12 libras nos pneus dianteiros, por ser mais leve, subiu fácil.

Só para exemplificar com uma situação profissional, no Rally dos Sertões de 2006, teve uma etapa que foi cancelada, porque tinha uma subida com areião, onde todos os 4x4 ficaram encalhados. Só um veículo conseguiu passar, um Fusca Baja . Por isso vamos falar que os Bajas são melhores que L200, S10, Ranger, TR4? Acho que não, né??? Para aquela situação o fusca foi superior, mas e nas outras? Lembre-se que estamos falando de pilotos profissionais, com carros super-preparados.

[]'s
    Concordo 100% com vc Cotrim, é isto que eu tento dizer desde o começo do tópico. Cada um no seu quadrado (ridiculo isso, mas serve).

Pesquisei muito antes de comprar o Eco que me pareceu melhor que os outros para meu uso.

Agora essa historia do troller vai ser braço assim na pqp!!! Ja estive em monte verde varias vezes, mas da ultima vez que eu fui a subida do aeroporto tava bem ruim e a patroa não me deixou subir de eco, pq vai atolar e pq não sei o que.

Alias se forem fica em monte verde fiquem no Hotel Esquilo. Falem com a Isabela.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Concordo 100% com vc Cotrim, é isto que eu tento dizer desde o começo do tópico. Cada um no seu quadrado (ridiculo isso, mas serve).

Pesquisei muito antes de comprar o Eco que me pareceu melhor que os outros para meu uso.

Agora essa historia do troller vai ser braço assim na pqp!!! Ja estive em monte verde varias vezes, mas da ultima vez que eu fui a subida do aeroporto tava bem ruim e a patroa não me deixou subir de eco, pq vai atolar e pq não sei o que.

Alias se forem fica em monte verde fiquem no Hotel Esquilo. Falem com a Isabela.

abs.
    HEHE

Monte Verde é o bicho.

Quando fui de Cherokee, nem deu graça de fazer as coisas. A Dona Patroa é quem dirigiu por lá. às vezes que fui, fiquei na Pousada das Pedras http://www.pousadadaspedras.com.br/ que fica antes do portal da cidade e é excelente, com um visual maravilhoso. Inclusive, tem um ofurô no meio da serra, com direito à visual paradisíaco. Só não dá para dar um fight

[]'s

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Meus videos também não prestam, são bem medianos, mas pra um traveco 4wd tá bom.

Seguem:

[ame]www.youtube.com/watch?v=cKCh0FHSRCM[/ame]
    [ame]www.youtube.com/watch?v=_zNhON7z0O4[/ame]
    [ame]www.youtube.com/watch?v=TmXvLzZMIzo&feature=related[/ame]
    [ame]www.youtube.com/watch?v=Wxa2oXt0Yco&feature=related[/ame]
    [ame]www.youtube.com/watch?v=Pfku9r81CS4&feature=related[/ame]

Ofuro no meio da serra e não da pra dar um fight???? Crueldade.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Esses videos.....são exatamente o que vc falou para uma eco tá excelente ( agora manda o pessoal que defende uno ate o fim) fazer isso kkkkk não dá.... valeu pelos videos tirando o saida ridicula como diz o nome os outros são bons.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Oi, João.

faço a minha pergunta de sempre: dava para ter feito este trajeto todo de 4x2?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor_ap4x4 Ver Post
    Esses videos.....são exatamente o que vc falou para uma eco tá excelente ( agora manda o pessoal que defende uno ate o fim) fazer isso kkkkk não dá.... .
    SERÁ QUE NÃO???
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    O da saida ridicula só postei pra mostrar a saida pra estradinha de terra.

De UNO não dava pra fazer, nem de palio locker, pq estavamos no sitio de um amigo em São Lourenço da Serra, ele tem uma locker e não conseguiu subir com ela nem na entrada da estradinha.

Com um fusca baja com pneu biscoito acho que dava. Menos a parte da lama final pq iria atolar. Tava sem aderencia nenhuma.

20 min, depois que saimos da trilha caiu uma baita chuva ai eu tenho certeza que o eco não passava. Na volta já vimos uns 2 CJ indo pra lá. pra se divertir por causa da chuva.

Faz assim, como é aqui bem pertinho peguem um uno e uma locker e vamos lá, se estiver nas mesmas condições a gente ve se fazem, se fizerem a gente aumenta o desafio até ver que vai mais longe.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem