x
Convex Datacenter
  • #1465



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post


    Aqui é sempre diversão garantida
    X2

  • #1466
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver.

    MANDE !!!

  • #1467
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Duvido que um jogo de pneus normais aguentaria 25000km sendo exigidos em um autódromo...
    Duvido que os freios durem 25000km sendo exigidos em um autódromo...
    Duvido que qualquer motor novo, com óleo e gasolina de boa qualidade, NÃO dure 25000km sendo exigido em um autódromo...
    Corretíssimo...
    Meu pai mesmo tinha um Focus Sedan que ele simplesmente não trocava o óleo. Aliás se não for eu para trocar o óleo dos carros dele, ele ja tinha destruido o motor de todos...
    E foi bem perto disso que troquei o óleo deste Focus, uns 20 e poucos mil Km...
    Viveu perfeitamente até os 70mil Km, quando foi vendido...

    Lembrando que a Ford, até 2003 trocava o óleo dos seus carros com 15mil Km...
    E era um óleo simples, mineral, de R$9,50 o litro...

    Esta parte do pneu me faz lembrar quando levei o Focus XR para o autodromo de Caruaru...
    Tinha rodas 17" e os pneus estavam acima de meia vida... No meio da brincadeira, tive que parar pois os pneus estavam acabando e eu precisava voltar para casa! Kkkkkkkkkk...
    Sem falar dos freios, que a cada 6 voltas tinha que parar para esfriar, pois fumaçavam muito...

    No Civic de um amigo, chegou a descascar a pintura da roda, de tão quente que o freio ficou...

    Por estas e outras é que afirmo que este teste do Gol foi em uma velocidade baixa, com um óleo sintético API SJ e SEM USAR OS FREIOS...
    Se o freio de um Ford Focus, com disco nas 4 rodas não aguentava 6 voltas sem fumaçar, imagina um Gol com freio trazeiro a tambor e discos minusculos...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #1468
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver.

    MANDE !!!
    Não, não tenho...

    Mas provavelmente tenho algumas fotos do passeio, tenho que procura-las no grande e bagunçado mundo do meu HD...

    E tambem vou tentar entrar em contato com o dono do carro, para fazer alguns videos.
    Não prometo nada, nem mesmo sei se ele ainda tem o carro...
    Mas vamos ver...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #1469
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    É interessante ver as teses a favor da capacidade fora de estrada do gol elevado e as críticas ao Eco 4WD, que tem tração nas quatro rodas. É o mesmo que explicar o inexplicável. O carro da ford não se compara ao TR4, na terra, vale esclarecer, mas é muito melhor do que um veículo com tração 4x2.

    Enquanto não houver argumentos lógicos, desprovidos de preconceitos, continuo com a mesa opinião: o Eco 4WD é uma boa opção, com qualidades e defeitos como todos os demais veículos brasileiros.

    Abs.

  • #1470
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
    durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .
    Quanto ao Eco como carro urbano , com suspensão forte e elevada acredito que seja o melhor . acredito tb no zetec rocam como um bom motor robusto tb .
    Acho que o ECO deva ser mais robusto que os hatch´s maquiados .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1471
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
    durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .
    Pois é exatamente isso que na minha opinião "enfraquece" o teste.
    Acredito que seja muito pior rodar 25k km em 1.250 parcelas de 20 km com giros variados coisa&tal do que 25k em uma sem juros.

  • #1472
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .
    Acredito que o desgaste seja maior .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1473
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Pois é exatamente isso que na minha opinião "enfraquece" o teste.
    Acredito que seja muito pior rodar 25k km em 1.250 parcelas de 20 km com giros variados coisa&tal do que 25k em uma sem juros.
    Com certeza!

    O que muita gente aqui não sabe é que o óleo atinge seu rendimento ideal quando é aquecido na temperatura de trabalho do motor.

    Então o desgaste do esfria e aquece é muito maior que o de andar os 25k de uma vez.

    e andar 25k sem trocar óleo QUALQUER carro atual consegue sem maiores problemas.

    A ÚNICA característica mecânica que favorecia o antigo gol em relação ao demais carros era o fato do seu motor ser posicionado "em linha" o que permite uma maior durabilidade do conjunto motor x câmbio. Não é a toa que todas os bons 4x4 , caminhonetes e caminhões usam o motor "em linha".

  • #1474
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .
    Acredito que o desgaste seja maior .

    marcelinho meu filho...

    aiai

    Todo carro possui um sistema de refrigeração que permite ele permanecer na sua temperatura de trabalho INDETERMINADAMENTE!!

    OU VOCÊ JA LEU EM ALGUM MANUAL , DESLIGUE SEU CARRO APÓS 10 HORAS DE USO????

    É cada comentário que aparece aqui que putz....

  • #1475
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
    Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1476
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
    Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .
    Marcelo , na universidade um Prof. meu tinha um exemplo bem fácil de entender : " o que queima um lâmpada incandescente é o acender e apagar "

    acredite, rodar 25k de uma vez com os critérios que o AbreU sabiamente citou desgastam muito menos o motor que andar 25k da maneira que conduzimos nossos carros nas cidades durante um ano ou mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade