Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 123 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2373113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133173223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2009, 11:55
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    :lol::lol::lol::lol::lol:

Aqui é sempre diversão garantida :mrgreen:

X2
    :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 11/04/2009, 13:35
    RABUGENTO
    Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver. :)

MANDE !!!
  • 11/04/2009, 18:47
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Duvido que um jogo de pneus normais aguentaria 25000km sendo exigidos em um autódromo...
    Duvido que os freios durem 25000km sendo exigidos em um autódromo...
    Duvido que qualquer motor novo, com óleo e gasolina de boa qualidade, NÃO dure 25000km sendo exigido em um autódromo...

Corretíssimo...
    Meu pai mesmo tinha um Focus Sedan que ele simplesmente não trocava o óleo. Aliás se não for eu para trocar o óleo dos carros dele, ele ja tinha destruido o motor de todos...
    E foi bem perto disso que troquei o óleo deste Focus, uns 20 e poucos mil Km...
    Viveu perfeitamente até os 70mil Km, quando foi vendido...

Lembrando que a Ford, até 2003 trocava o óleo dos seus carros com 15mil Km...
    E era um óleo simples, mineral, de R$9,50 o litro...

Esta parte do pneu me faz lembrar quando levei o Focus XR para o autodromo de Caruaru...
    Tinha rodas 17" e os pneus estavam acima de meia vida... No meio da brincadeira, tive que parar pois os pneus estavam acabando e eu precisava voltar para casa! Kkkkkkkkkk...
    Sem falar dos freios, que a cada 6 voltas tinha que parar para esfriar, pois fumaçavam muito...

No Civic de um amigo, chegou a descascar a pintura da roda, de tão quente que o freio ficou...

Por estas e outras é que afirmo que este teste do Gol foi em uma velocidade baixa, com um óleo sintético API SJ e SEM USAR OS FREIOS...
    Se o freio de um Ford Focus, com disco nas 4 rodas não aguentava 6 voltas sem fumaçar, imagina um Gol com freio trazeiro a tambor e discos minusculos...

Abraços.
  • 11/04/2009, 18:49
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver. :)

MANDE !!!

Não, não tenho...

Mas provavelmente tenho algumas fotos do passeio, tenho que procura-las no grande e bagunçado mundo do meu HD...

E tambem vou tentar entrar em contato com o dono do carro, para fazer alguns videos.
    Não prometo nada, nem mesmo sei se ele ainda tem o carro...
    Mas vamos ver...

Abraços.
  • 11/04/2009, 21:54
    + ou - 4x4
    É interessante ver as teses a favor da capacidade fora de estrada do gol elevado e as críticas ao Eco 4WD, que tem tração nas quatro rodas. É o mesmo que explicar o inexplicável. O carro da ford não se compara ao TR4, na terra, vale esclarecer, mas é muito melhor do que um veículo com tração 4x2.

Enquanto não houver argumentos lógicos, desprovidos de preconceitos, continuo com a mesa opinião: o Eco 4WD é uma boa opção, com qualidades e defeitos como todos os demais veículos brasileiros.

Abs.
  • 11/04/2009, 23:18
    Marcelo-HPE
    Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
    durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .
    Quanto ao Eco como carro urbano , com suspensão forte e elevada acredito que seja o melhor . acredito tb no zetec rocam como um bom motor robusto tb .
    Acho que o ECO deva ser mais robusto que os hatch´s maquiados .
  • 11/04/2009, 23:29
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
    durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .

Pois é exatamente isso que na minha opinião "enfraquece" o teste.
    Acredito que seja muito pior rodar 25k km em 1.250 parcelas de 20 km com giros variados coisa&tal do que 25k em uma sem juros.
  • 11/04/2009, 23:41
    Marcelo-HPE
    Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .
    Acredito que o desgaste seja maior .
  • 11/04/2009, 23:46
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Pois é exatamente isso que na minha opinião "enfraquece" o teste.
    Acredito que seja muito pior rodar 25k km em 1.250 parcelas de 20 km com giros variados coisa&tal do que 25k em uma sem juros.

Com certeza!:palmas:

O que muita gente aqui não sabe é que o óleo atinge seu rendimento ideal quando é aquecido na temperatura de trabalho do motor.

Então o desgaste do esfria e aquece é muito maior que o de andar os 25k de uma vez.

e andar 25k sem trocar óleo QUALQUER carro atual consegue sem maiores problemas.

A ÚNICA característica mecânica que favorecia o antigo gol em relação ao demais carros era o fato do seu motor ser posicionado "em linha" o que permite uma maior durabilidade do conjunto motor x câmbio. Não é a toa que todas os bons 4x4 , caminhonetes e caminhões usam o motor "em linha".
  • 11/04/2009, 23:50
    leo cabral
    Citação:

Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .
    Acredito que o desgaste seja maior .

marcelinho meu filho...:parede::parede:

aiai:parede::parede:

Todo carro possui um sistema de refrigeração que permite ele permanecer na sua temperatura de trabalho INDETERMINADAMENTE!!

OU VOCÊ JA LEU EM ALGUM MANUAL , DESLIGUE SEU CARRO APÓS 10 HORAS DE USO????

É cada comentário que aparece aqui que putz....:parede::parede::parede::parede:
  • 12/04/2009, 00:09
    Marcelo-HPE
    Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
    Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .
  • 12/04/2009, 00:18
    leo cabral
    Citação:

Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
    Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .

Marcelo , na universidade um Prof. meu tinha um exemplo bem fácil de entender : " o que queima um lâmpada incandescente é o acender e apagar "

acredite, rodar 25k de uma vez com os critérios que o AbreU sabiamente citou desgastam muito menos o motor que andar 25k da maneira que conduzimos nossos carros nas cidades durante um ano ou mais.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 123 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2373113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133173223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:02.