X2
:pipoca::pipoca::pipoca:
Versão Imprimível
Parece-me que o companheiro Abreu tem os vídeos que tanto queremos ver. :)
MANDE !!!
Corretíssimo...
Meu pai mesmo tinha um Focus Sedan que ele simplesmente não trocava o óleo. Aliás se não for eu para trocar o óleo dos carros dele, ele ja tinha destruido o motor de todos...
E foi bem perto disso que troquei o óleo deste Focus, uns 20 e poucos mil Km...
Viveu perfeitamente até os 70mil Km, quando foi vendido...
Lembrando que a Ford, até 2003 trocava o óleo dos seus carros com 15mil Km...
E era um óleo simples, mineral, de R$9,50 o litro...
Esta parte do pneu me faz lembrar quando levei o Focus XR para o autodromo de Caruaru...
Tinha rodas 17" e os pneus estavam acima de meia vida... No meio da brincadeira, tive que parar pois os pneus estavam acabando e eu precisava voltar para casa! Kkkkkkkkkk...
Sem falar dos freios, que a cada 6 voltas tinha que parar para esfriar, pois fumaçavam muito...
No Civic de um amigo, chegou a descascar a pintura da roda, de tão quente que o freio ficou...
Por estas e outras é que afirmo que este teste do Gol foi em uma velocidade baixa, com um óleo sintético API SJ e SEM USAR OS FREIOS...
Se o freio de um Ford Focus, com disco nas 4 rodas não aguentava 6 voltas sem fumaçar, imagina um Gol com freio trazeiro a tambor e discos minusculos...
Abraços.
Não, não tenho...
Mas provavelmente tenho algumas fotos do passeio, tenho que procura-las no grande e bagunçado mundo do meu HD...
E tambem vou tentar entrar em contato com o dono do carro, para fazer alguns videos.
Não prometo nada, nem mesmo sei se ele ainda tem o carro...
Mas vamos ver...
Abraços.
É interessante ver as teses a favor da capacidade fora de estrada do gol elevado e as críticas ao Eco 4WD, que tem tração nas quatro rodas. É o mesmo que explicar o inexplicável. O carro da ford não se compara ao TR4, na terra, vale esclarecer, mas é muito melhor do que um veículo com tração 4x2.
Enquanto não houver argumentos lógicos, desprovidos de preconceitos, continuo com a mesa opinião: o Eco 4WD é uma boa opção, com qualidades e defeitos como todos os demais veículos brasileiros.
Abs.
Desculpe Abreu, mas o seu pai não andou os 20 poucos K de forma initerrúpta com o focus . esse teste foi homogado pela fia . portanto acho que merece credibildade .
durante o teste, o gol só parou para abastecer e trocar de piloto .
Quanto ao Eco como carro urbano , com suspensão forte e elevada acredito que seja o melhor . acredito tb no zetec rocam como um bom motor robusto tb .
Acho que o ECO deva ser mais robusto que os hatch´s maquiados .
Rodar 25K ,direto sem ao menos desligar o motor para dar uma esfriada . acho que é um enduro e tanto . imaginem um motor rodar uns 10 dias direto sem parar um segundo .
Acredito que o desgaste seja maior .
Com certeza!:palmas:
O que muita gente aqui não sabe é que o óleo atinge seu rendimento ideal quando é aquecido na temperatura de trabalho do motor.
Então o desgaste do esfria e aquece é muito maior que o de andar os 25k de uma vez.
e andar 25k sem trocar óleo QUALQUER carro atual consegue sem maiores problemas.
A ÚNICA característica mecânica que favorecia o antigo gol em relação ao demais carros era o fato do seu motor ser posicionado "em linha" o que permite uma maior durabilidade do conjunto motor x câmbio. Não é a toa que todas os bons 4x4 , caminhonetes e caminhões usam o motor "em linha".
marcelinho meu filho...:parede::parede:
aiai:parede::parede:
Todo carro possui um sistema de refrigeração que permite ele permanecer na sua temperatura de trabalho INDETERMINADAMENTE!!
OU VOCÊ JA LEU EM ALGUM MANUAL , DESLIGUE SEU CARRO APÓS 10 HORAS DE USO????
É cada comentário que aparece aqui que putz....:parede::parede::parede::parede:
Léo cabral , não sou nenhum expert de mecânica sou apenas usuário .
Porem acho que um motor que roda 25k direto tem um desgaste mais rapido que um que roda 25 k em um ano .
Marcelo , na universidade um Prof. meu tinha um exemplo bem fácil de entender : " o que queima um lâmpada incandescente é o acender e apagar "
acredite, rodar 25k de uma vez com os critérios que o AbreU sabiamente citou desgastam muito menos o motor que andar 25k da maneira que conduzimos nossos carros nas cidades durante um ano ou mais.:concordo: