Não tenho o costume de desligar o motor Diesel em pequenas paradas.
Na maioria das vezes fica ligado e com o ar condicionado também funcionando.
Versão Imprimível
Não tenho o costume de desligar o motor Diesel em pequenas paradas.
Na maioria das vezes fica ligado e com o ar condicionado também funcionando.
em linha, tu quis dizer longitunalmente neh amigo? e concordo com a tua ideia.
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ"][ame="http://www.youtube.com/watch?v=vixgDbEsUNQ"]YouTube - Eco não aguentou!! Chamou o Troller![/ame][/URL]
:-D:-D:-D:pipoca:
Fala Rabuja !!!! é melhor deixar "Jipão da Patroa" mesmo !!! eu tb devo usar ele .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E vc meu amigo ;quando que vai colocar um um freestyle na garagem do lado da Ranger !!?
O Eco freestyle ( topa qualquer parada ,ou melhor para em qualquer topada ) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. e o 4wd tb :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sabem o que é teste de verdade?
A empresa de coleta delixo aqui na cidade, no ano passado tiveram um pico de trabalho que os caminhões só desligavam no domigo. Ligavam na segunda e paravam para abastecer trocar de turno e o pau seguia comendo!
Um ex aluno meu trabalha nessa empresa e ficou impressionado com a resistência dos veículos. Tudo MB. Com certteza rodar 25.000km direto num carro novo não é nada. Deveriam ter alongado para 100.000km com uma única parada para troca de correias, óleo, filtro de óleo e pneus.
Isso por que você não conhece muito de motores Marcelo...
A hora de maior desgaste para o motor de um carro é a partida a frio.
Nesta hora o motor está com todo oleo no carter e gira a seco, até que oleo seja bombeado de borrifado nos seus componentes móveis.
Um óleo automotivo tem uma temperatura ideal de trabalho, que é justamente a temperatura normal de trabalho dos motores, normalmente entre 70 e 90 graus.
Qualquer numero fora dessas temperatura, estará diminuindo a capacidade lubrificante do óleo. Frio, o óleo fica mais denso, comprometendo sua capacidade lubrificante. Quente demais, ele perde algumas propiedades da sua formula, tambem compromentendo sua capacidade lubrificante.
Rodar initerruptamente em um autodromo, em velocidade constante, com uma temperatura ideal de trabalho é INFINITAMENTE melhor para um motor do que rodar no transito, sendo ligado e desligado continuamente, esfriando e esquentando várias vezes.
Abraços.
No programa Mega Trilha de hoje na TV Cultura, o Eco foi até um pico na cidade de Socorro.
Eles sempre destacam o carro, que toda vez está acompanhado de outros 4x4. Dessa vez a estrada estava um pouco mais "realista", com muitas erosões e bem ingrime, porém não mostraram uma imagem contínua do Eco passando pelos buracos, apenas aguns trechos.
Deu pra notar que os pneus estavam um pouco murchos para melhorar a aderência.
Se ele foi rebocado ou se a embreagem patinou, não saberemos nunca...
Acho que haverá reprise de quarta para quinta, às 02h00.
Sergio:
Concordo 100% contigo. E com razão, o conserto de qq coisa que quebrasse (e quebra, até lad rover quebra) seria proporcional ao preço do carro, mesmo que o problema não seja grana.
E fico feliz por ter gente nesse forum que entende as brincadeiras que fazemos.
O Freestyle é do Marcelo - ele vender a L200 panela de pressão e comprou um carro melhor.
Abs.
A minha panela de pressão até agora não ferveu . e olha que no ultimo evento dos Jp´s dei umas forçadas na areia com direito a atoladas e cavacadas .
Enguanto eu tiver um Ecosport . não posso vender o L 200, senão com o que eu vou puxar o Eco na hora de subir a rampa da garagem . heheheheh.
A Patroa esta gostando demais . acho que está se sentindo numa Defender . hehehehehe
Agora . eu estou satisfeito com o pseudo-jipe . ele é muito bonitinho. bem equipado , aqueles porta trecos quando se rebate os bancos dianteiros são show , o acabamento tb é bom . 5° marcha longa , não raspa dos quebra-molas . e zetec rocam prá andar na cidade tá bom demais .
mas ainda vou ter que morrer em 1300,00 latinhas para colocar os estribos cromados e o parachoque de impulsão da keko. já que é pra gastar , ferrado !!! ferrado e meio !!!
Vou postar umas fotos dele subindo a rampa da garagem .
Gostei o Eco 4WD. O motor 2.0 é muito forte, exigindo que me adapte à maio portência, já que dirigia um 1.6. Já o consumo está na média da sua faixa de cilindrada, em torno de 5.3km/l na cidade com álcool e com o ar ligado, levando em conta que ainda não foi amaciado.
O carro é muito bem equipado: vem com computador de bordo, que tem várias funções, e com som blue, que ajuda muito no trânsito, além do comando satélite no volante.
Como ponto negativo, vejo o tanque de 50l.
Abs.
Joe:
Este video do programa já está no youtube e eu postei aqui há algumas paginas. Eram erosões pequenas e nada de lama, mas bem condizentes com o uso do carro.
Acredito que o traveco 4wd vai em lugares com maior dificuldade, porém não sei qual seria o custo disso.
abs.