Fiz a pergunta do ÁGIO, por causa disto.
Versão Imprimível
Problemas mecânicos todos os carros têm (não só o Eco 4WD), inclusive os da Mit:
"[Nome] Carlos Guilherme Cavalcante Studart
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] guilhermestudart@yahoo.com.br
[Versão] AT flex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Porta-malas] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Bom câmbio e um 4x4 que é de fácil uso na cidade e por um dos menores preços do mercado (apesar de ser caro par o que oferece)
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade: 3,5km/l álcool e 4,5km/l Gasolina.
Consumo estrada (média de 100 - 110 km/h): 4,6km/l álcool (não aferido na gasolina). Em 5 meses está na oficina pela sexta vez em virtude de um mesmo estalo na suspensão. Quanto ao espaço interno e porta-malas ruins, eu vi antes de comprar, mas não poso deixar de mencioná-los.
[Defeitos apresentados] Barulho no painel. Estalos na suspensão (6 vezes, sendo a primeira com 83 km, pasmem). Já trocaram uma peça da suspensão e não quiseram me dar em garantia. Dei entrada no PROCON para tentar solucionar de vez os problemas do meu carro.
[Concessionárias] MITO Fortaleza. Apesar do atendimento cordial, não conseguem consertar meu carro. Disseram que arcariam pela peça trocada no meu carro pois a "garantia" da MIT não cobre tal peça.
[Comentários adicionais] É um carro que permanece o mesmo (fora algumas floriadas) desde 2003, pois só é vendido no Brasil, logo, apresenta um projeto defasado com exterior simpático, mas interior perceptivelmente antigo. Um bom carro para rodar no dia-a-dia, quando a suspensão não está estalando, mas só para quem roda pouco ou tem $$ sobrando para encher o tanque duas vezes por semana. Na MIT é cobrada a mão-de-obra mesmo na primeira revisão, quando outras marcas só cobram pelas peças trocadas. Manutenção cara. No off-road é bastante razoável.
[Best Cars Web Site] Não conhecia antes de comprar este carro. Não deixarei mais de consultar antes de comprar o próximo.
[Data de publicação] 14/6/08"
(http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/pajero-io.htm)
Qual é o carro flex que é economico?
Citem um, por favor.
Eu imaginei que assim fosse. Por essa razão chamei a sua atenção:
á.gio sm (ital aggio)
1 Diferença entre o valor nominal de uma moeda, ou de um título, e o seu valor real. 2 Lucro resultante de negócios de câmbio. 3 Especulação, quantia que se cobra além do juro; usura. 4 Especulação sobre títulos públicos ou ações de companhias, que se compram na baixa dos preços da bolsa, para se venderem na alta.
á.gil adj m+f (lat agile)
1 Desembaraçado, destro, ligeiro, vivo. 2 Flexível, leve. Sup abs sint: agílimo. Antôn: pesado, moroso.
Acredito que seja.
Tive vários carros Ford a alcool entre 1980 e 1990.
De verdade eram os mais econômicos.
Hoje acredito que eles tenham adaptado o motor originalmente movido a alcool para uso da gasolina.
Com isso deve ser realmente o mais econômico.
Quanto à economia do flex, um colega meu disse que o seu veículo, uma bicicleta, faz 30 KM/L de álcool, do bar até a casa dele.
Não conheço carro flex econômico, nem o uno, que tenho em casa. Como disse, todas as marcas e modelos têm defeitos, inclusive a Mit.
Também não estou entendendo porque o companheiro acima "sem nome" insiste em falar que veiculos Mitsubishi dão defeito.:parede:
Qual a relação disto com os Ecolixos ?:pensativo:
Neste tópico, a maioria afirma que o Eco 4WD é fraco mecanicamente. Também diz que quem quiser um 4x4 resistente, deve comprar o TR4. Por isso, disse que todos os modelos e marcas têm seus problemas mecânicos.
O carro é melhor ou pior dependendo do uso que se faz dele.
Abs.