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Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

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  • 03/05/2013, 12:08
    Barret
    Michaels acredito este não ser o seu caso né (2012)

    Ficha técnica
    Ford EcoSport Titanium 2.0
    Motor:
    Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros em linha, duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas na admissão. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
    Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira, com controle eletrônico de série.
    Potência máxima: 141 cv e 147 cv com gasolina e etanol a 6.250 rpm.
    Torque máximo: 18,9 kgfm e 19,7 kgfm com gasolina e etanol a 4.250 rpm.
    Diâmetro e curso: 87,5 mm X 83,1 mm com taxa de compressão de 10,8:1.
    Aceleração 0-100 km/h: 10,8 e 10,5 segundos com gasolina e etanol.
    Velocidade máxima: 180 km/h limitada eletronicamente.
    Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços inferiores, barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos pressurizados e molas com compensação de carga lateral. Traseira semi-independente com eixo de torção, amortecedores hidráulicos pressurizados com molas helicoidais. Controle eletrônico de estabilidade.
    Pneus: 205/60 R16.
    Freios: Discos ventilados na frente, tambores atrás e ABS de série.
    Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,23 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,67 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série e laterais e de cortina como opcional.
    Peso: 1.297 kg.
    Capacidade do porta-malas: 362 litros.
    Tanque de combustível: 52 litros.
    Produção: Camaçari, Bahia.
    Itens de série: Ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, rádio/CD/MP3/Aux com sistema SYNC, faróis com led, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em ladeiras, keyless, sensores de chuva e luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico. Opcionais: Airbags laterais e de cortina, bancos em couro e pintura metálica.
  • 03/05/2013, 12:22
    cassiouru
    Amigo Michaels, confesso que não sou mecânico, não me profissionalizei nessa área, mexo em carros apenas por hobby, mas quando o amigo fala que troco até óleo no posto, recomendo ler o tópico da minha assinatura onde tem fotos de tudo que já fiz no meu carro sozinho. Instalar um Body Lift em um carro sem oficina não é algo fácil. Posso não ter estudado mecânica, mas gosto de ler o fórum e aprender com os colegas mais entendidos como o Edintruder e outros. Aprendi muito por aqui e pretendo continuar aprendendo cada vez mais pra poder ajudar quando for preciso.

    Mas voltando ao assunto de velocidade final, não vou mais discutir sobre isso por dois motivos.
    1- Fotos e vídeos não provam nada, pode ser uma descida, pode ser painel alterado (e só pelo fato de ser painel já não vale como prova, painel tem um erro grande em altas velocidades), podem ser inúmeros outros fatores.
    2- O fórum é destinado ao Off Road, coisa pra qual o Ecosport não foi projetado e não existe argumento que mostre o contrário. Além do mais andar a essas velocidades em nossas estradas esburacadas é impensável.

    Mas como disse anteriormente, encerro meu caso (de vez) pra não criar mais polêmica.
  • 03/05/2013, 13:22
    Michaels Customs
    Citação:

    Postado originalmente por Barret Ver Post
    Michaels acredito este não ser o seu caso né (2012)

    Ficha técnica
    Ford EcoSport Titanium 2.0
    Motor:
    Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros em linha, duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas na admissão. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
    Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira, com controle eletrônico de série.
    Potência máxima: 141 cv e 147 cv com gasolina e etanol a 6.250 rpm.
    Torque máximo: 18,9 kgfm e 19,7 kgfm com gasolina e etanol a 4.250 rpm.
    Diâmetro e curso: 87,5 mm X 83,1 mm com taxa de compressão de 10,8:1.
    Aceleração 0-100 km/h: 10,8 e 10,5 segundos com gasolina e etanol.
    Velocidade máxima: 180 km/h limitada eletronicamente.
    Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços inferiores, barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos pressurizados e molas com compensação de carga lateral. Traseira semi-independente com eixo de torção, amortecedores hidráulicos pressurizados com molas helicoidais. Controle eletrônico de estabilidade.
    Pneus: 205/60 R16.
    Freios: Discos ventilados na frente, tambores atrás e ABS de série.
    Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,23 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,67 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série e laterais e de cortina como opcional.
    Peso: 1.297 kg.
    Capacidade do porta-malas: 362 litros.
    Tanque de combustível: 52 litros.
    Produção: Camaçari, Bahia.
    Itens de série: Ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, rádio/CD/MP3/Aux com sistema SYNC, faróis com led, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em ladeiras, keyless, sensores de chuva e luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico. Opcionais: Airbags laterais e de cortina, bancos em couro e pintura metálica.


    Esse é o meu carro, de uso de minha esposa tbm:

    Ecosport 2.0 16v 4wd 2004

    Motor/Performance
    Motorização: 2.0 16V
    Alimentação Injeção eletrônica multiponto
    Combustível Gasolina
    Potência (cv) 143.0
    Cilindradas (cm3) 1.999
    Torque (Kgf.m) 19,2
    Velocidade Máxima (Km/h) 180
    Tempo 0-100 (Km/h) 10.3
    Consumo cidade (Km/L) 10.9
    Consumo estrada (Km/L) 13.5
    Dimensões
    Altura (mm) 1674
    Largura (mm) 1734
    Comprimento (mm) 4228
    Entre-eixos (mm) 2490
    Peso (kg) N/D
    Tanque (L) 50.0
    Porta-malas (L) 296
    Ocupantes 5
    Mecânica
    Câmbio Manual de cinco marchas
    Tração 4wd
    Direção Hidráulica
    Suspensão dianteira Mcpherson, independente, molas helicoidais com compensação de carga, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora independente
    Suspensão traseira Eixo de torção, semi-independente, molas montadas sob assoalho e amortecedores pressurizados
    Freios Disco ventilado com ABS
  • 03/05/2013, 14:10
    Michaels Customs
    Duratec é um zetec evoluido, com bloco sim de aluminio, existem tbm bloco de aluminio do motor ap para altas performance, mas nem por isto deixa de ser um motor ap.
  • 03/05/2013, 15:36
    sandersondf
    Bernie Ecclestone deu uma entrevista dizendo que está cogitando substituir todos os motores da F1 por Zetecs evoluidos que nao passam de motor AP e que sao vulgarmente chamados de Duratec

    também anunciou que os F1 utilizarão a plataforma da ecosport que nao passa de um fiestão mas não deixa de ser um escort
  • 03/05/2013, 16:00
    Desnickadu
    Citação:

    Postado originalmente por Michaels Customs Ver Post
    Duratec é um zetec evoluido, com bloco sim de aluminio, existem tbm bloco de aluminio do motor ap para altas performance, mas nem por isto deixa de ser um motor ap.

    Só faltou dizer que o CHT é Renaut agora! :parede::parede::parede::parede::parede:
  • 03/05/2013, 18:39
    Michaels Customs
    Bom estou encerrando meu caso, só quero deixar claro q nao estou tentando provar ser o bonzão, até uno defendi aki no topico, ve se pode, é como nosso colega disse, ecosport nem deveria estar neste forum, adquiri uma de tanto minha esposa me pedir, e tinha certeza q iria me arrepender, porem acabei me surpreendendo, é ai que a gente percebe q não adianta criticar um carro sem ter ao menos dirigido um, aqui na oficina dirijo todo tipo de carro e só critico aqueles q não gostei por ter dirigido.

    me perguntaram se eu gosto de meus clientes, sim gosto e sei q eles tbm gostam me mim e de meu serviço, ja que 100% de meus clientes me conheceram por indicação, pois nao fasso propaganda e nem placa tenho na frente da minha oficina, trabalhamos com portão fechado para maior segurança e evitar curiosos, pois nao é agradavel entrar numa oficina e topar com alguem encostado ou até sentando no capo de seu carro, são essas coisas entre outras que fazem a diferença.
  • 03/05/2013, 21:37
    Barret
    Boa noite para encerrar minha participação este fórum não tratamos de velocidade então não vem ao caso ( KKKKK) se a ecomerda chegar a 200kmh cada um monta a sua como gosta chipa faz o diabo so não venha aqui falar que esta merda disfarçada é um carro 4x4 falar ate papagaio fala quero ver fazer na terra poem esta merda pra andar e prova ai sim vc pode ter algum argumento uma bosta desta usada 2004 é roleta russa a 120kmh imagina a quanto vc ta falando que anda esta titanium 2.0 que descrevi a vc troquei pelo astra para a patroa (me arrependi) mas é ela que usa boa noite e cuidado.
  • 03/05/2013, 22:45
    bgtn
    Citação:

    Postado originalmente por Michaels Customs Ver Post
    Duratec é um zetec evoluido, com bloco sim de aluminio, existem tbm bloco de aluminio do motor ap para altas performance, mas nem por isto deixa de ser um motor ap.

    Putz, sério? então, seguindo seu raciocínio o md270 e o ap são o mesmo motor, já que derivam audi 827. Ah!, o TDI da amarok também, abre o capô e olha, o bloco é igualzinho, só trocar o cabeçote, colocar CR e turbo e pronto!!!

    O motor dos porsche é um motor de fusca mais um motor de br800...

    Como já citei e o Desnickadu, o sigma é chamado de zetec se.

    Ainda bem que você manja pra caramba de mecanica, aí, obviamente, voce pilota muito, e consegue andar a mais de 200 na sua ecosport 4wd de suspensão traseira semi-independente e motor zetec de 180 cv, "no vácuo" de um uno.....
  • 24/07/2015, 22:10
    Herman
    Up!!! kkkkkkkkkk
  • 24/07/2015, 22:30
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Herman Ver Post
    Up!!! kkkkkkkkkk




    Caraca......., desenterraram o tópico

    http://www.ricardobanana.com/wp-cont...1/image306.jpg
  • 25/07/2015, 12:33
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Herman Ver Post
    Up!!! kkkkkkkkkk

    Olá Herman. Não entendi nada. Daria para explicar melhor ou desenhar...rsrsrs....
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