Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 251 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151201241242243244245246247248249250251252 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2015, 12:34
    Múcio Luiz
    rooh00,

Ecosport não é ruim, é apenas limitado.

Mas sabe mesmo o que dá raiva? É a propaganda que a Ford, Renault e FCA fazem dos seus "SUVinhos" (na verdade eles são crossovers compactos, já que todos eles são derivados de carros de passeio pequenos e possuem estrutura monobloco; SUV de verdade é derivado de picape e carroceria sobre chassi) como se eles fossem jipes de verdade.

[]s!
  • 12/10/2015, 14:04
    rooh00
    Citação:

Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    rooh00,

Ecosport não é ruim, é apenas limitado.

Mas sabe mesmo o que dá raiva? É a propaganda que a Ford, Renault e FCA fazem dos seus "SUVinhos" (na verdade eles são crossovers compactos, já que todos eles são derivados de carros de passeio pequenos e possuem estrutura monobloco; SUV de verdade é derivado de picape e carroceria sobre chassi) como se eles fossem jipes de verdade.

[]s!

Exatamente,mas eu tinha um 4x2 que não conseguia sair de casa quando chovia, pois moro num sitio, não subia a estrada de terra q tem lá nem no embalo, já com a eco 4x4 passa de boa, só faltou mesmo ser carroceria sobre chassi e contar uma reduzida, ai daria pra brincar legal na trilha.:pensativo:

Eu tenho vontade de ir com ela pro barro pra ver até onde vai, mas ai tem que ir um jipe junto pra puxar depois que atolar :-D
  • 12/10/2015, 21:07
    Edintruder
    Mucio, na verdade a Duster tem uma estrutura de monobloco bem mais forte que a Ecosport. Não sei as Eco novas, mas a Duster usa chapas mais grossas nas longarinas e suportes de suspensão do que a Eco antiga. Se olhar bem, a estrutura Monobloco da Duster é tão forte como o Chassis do Tracker. Vale lembrar que a Duster foi feita pela Dácia.
  • 12/10/2015, 23:10
    Múcio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mucio, na verdade a Duster tem uma estrutura de monobloco bem mais forte que a Ecosport. Não sei as Eco novas, mas a Duster usa chapas mais grossas nas longarinas e suportes de suspensão do que a Eco antiga. Se olhar bem, a estrutura Monobloco da Duster é tão forte como o Chassis do Tracker. Vale lembrar que a Duster foi feita pela Dácia.

Sim Edin. E podemos dizer o mesmo da XJ e da ZJ que tbém são monobloco e são verdadeiros tratores.
  • 13/10/2015, 08:09
    Edintruder
    Sim Múcio. São exemplos de veículos construídos com o propósito de serem off roaders de verdade.
  • 13/10/2015, 19:44
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Sim Edin. E podemos dizer o mesmo da XJ e da ZJ que tbém são monobloco e são verdadeiros tratores.

O conceituado Lada Niva também é monobloco e é bem resistente. Abs. Válter
  • 13/10/2015, 22:31
    Edintruder
    O Niva não é muito resistente não. É bem mais frágil que o Duster...
    Um exemplo, se desligar a tração dianteira e transformar em 4x2 como muito gente faz, acaba quebrando os suportes dos tensores traseiros. Se der algum tranco nele simplesmente as ancoragens se rasgam.

Um amigo meu tem uma Eco 1.6 das primeiras. Ele foi numa fazenda e na saída de um banhando conseguiu quebrar o coxim do amortecedor no meio. a suspensão praticamente desmontou. Seguiu viagem até em casa com a frente arriada, com a mola atravessada e o amortecedor solto. Infelizmente é mais fraca do que se espera para uma proposta de SUV...
  • 13/10/2015, 22:33
    Múcio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    O conceituado Lada Niva também é monobloco e é bem resistente. Abs. Válter

Bem lembrado! E tem a Pajero Full que tbém é monobloco.
  • 14/10/2015, 10:15
    rooh00
    Caracas galera aparece só pra falar mal mesmo :neutral:

Até agora foram 20 mil kms rodados e não tive nenhum problema, exceto por um pneu rasgado quando cai num enorme buraco em cima de uma pedra numa estrada de terra e, já tive o prazer de passar onde os 4x2 ficaram só olhando em dias de chuva.

É um bom carro, não serve pra trilha, mas na cidade é excelente.

Meu consumo é em media 7 Km/L com Etanol e 9.5 Km/l com gasolina.
  • 15/10/2015, 00:03
    Edintruder
    Rooh00, ninguém está falando mal, estão apenas sendo realistas. Mas se pra elogiar tiver que mentir, então me absterei de comentar e deixemos a Ford vender gato por lebre...

Eu elogio o que merece ser elogiado e reclamo do que é ruim.
    Sabes o que é bom no eco 1.6? É supercarger e INTERCOOLADO! Tem um ajuste de motor excelente. Mas se olhar por baixo do painel, o metal não tem nenhum tipo de pintura. Simplesmente poupam ate na tinta! Tem uma caixa de relés que fica exposta próximo da caixa de rodas dianteira esquerda, que corói os contatos elétricos e geram problemas como ventoinhas não acionando, bomba de gasolina não liga e problemas do gênero. A parte eletrônica é muito baixa e expostas para um SUV! Até o Mille Way é mais SUV do que o Ecosport!

Tem como elogiar um carro pra asfalto que tem propaganda voltada para um off-road leve???

Aqui, perto do mar, é difícil chegar a 10 anos sem ter tido um monte de problemas elétricos como relatei. Como falasses, pra cidade até pode ser bom, mas então não deveriam fazer propagandas de offroad...
  • 15/10/2015, 07:22
    Juliano_SBO
    Eu já trabalhei muito dentro de praticamente todas as montadoras, e uma coisa é fato. Ecosport é igual salsicha, se você vê como é feito não compra nunca mais! Os proprietários que me perdoem, mas é fato, tanto que ficou em último lugar na pesquisa dos melhores do ano pela 4 patas.
  • 15/10/2015, 08:22
    Múcio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Eu já trabalhei muito dentro de praticamente todas as montadoras, e uma coisa é fato. Ecosport é igual salsicha, se você vê como é feito não compra nunca mais! Os proprietários que me perdoem, mas é fato, tanto que ficou em último lugar na pesquisa dos melhores do ano pela 4 patas.

Verdade!

Um amigo trabalha numa fábrica de bancos em SP e visita quase todas as montadoras. Ele esteve duas semanas antes do início das vendas da nova Ecosport em Camaçari e voltou de lá horrorizado, disse que jamais compraria uma. Isso a nova.

rooh, sua Ecosport pode até estar atendendo hoje no fora de estrada. Mas quando vende-la coitado de quem compra-la. Estará detonada. Creio que uma Palio Adventure seria até melhor que ela pela sua proposta (meu sogro tem uma e gostei muito do acerto de suspensão dela).

A Ecosport não é ruim... Pra andar no asfalto. Por isso é que ela é limitada.

[]s!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 251 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151201241242243244245246247248249250251252 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:25.