Postado originalmente por
ldmelo
Talvez o grande problema seja discutir ecosport em um fórum de jipeiros.
É impressionante como o pessoal aqui é implicante. Umas duzentas páginas atrás queriam de qq forma fotos ou vídeo de ecosport enfiado na lama ou dando saltos, etc, caso contrário isso provaria que o ecosport não é capaz de nada e que o carro não presta.
Ficam repetindo o tempo todo: o ecosport não é um 4x4 de verdade e etc. EVIDENTE QUE NÃO É! Mas quem compra sabe que não é ou simplesmente não tem o $$ para comprar um de verdade e o ecosport satisfaz sim muita gente.
Percebam que o jipeiro quer o pior caminho possível só por diversão. Mas outras pessoas são diferentes e a maioria das pessoas que compram eco não querem fazer trilha. ENTENDAM que diferentemente de vocês, muita gente quer simplesmente chegar ao seu destino. E isso a ecosport faz, dá tranquilidade na viagem no asfalto e também tem altura e a tração 4x4 para ajudar fora dele.
Depois de ler muitas. muitas, muitas páginas desse que foi um dos tópicos mais movimentados da história do 4x4brasil, começo a perceber que o ecosport realmente é um excelente produto. Isso porque o mercado para esses carros "quero ser jipe" é muito grande e a ecosport se encaixa perfeitamente.
Tenho um colega, por exemplo, que de offroad, o que ele só quer mesmo é andar em praias. Nunca teve problemas com isso usando seu eco 4wd. Para ele então o carro é ótimo. Então vejam, o conceito de carro bom ou ruim depende do uso de cada um. No caso desse meu colega o ecosport para ele é melhor que uma Tr4, afinal é mais barato, consome menos, é mais confortável e tem mais estabilidade na estrada. Por isso ele escolheu eco e está feliz.
Eu aqui no CE já fui a jeri várias vezes com carro 4x2, pela praia e tudo, isso desde antigamente, quando o caminho era bem mais difícil para um 4x2. Hoje talvez eu comprasse um ecosport 4wd para fazer esse tipo de viagem, pois assim teria um pouco mais de segurança e um carro alto com reduzida e etc seria um exagero, não seria necessário, pois eu chegaria lá tranquilo com o ecosport e o preço do carro é acessível para mim, ao contrário das sugestões sempre dão por aqui e que esquecem desse pequeno detalhe (PREÇO!): ranger, hilux, grand vitara, etc.
Enfim... PARABÉNS À FORD PELO ECOSPORT! Que as outras montadoras aprendam a ocupar os espaços do mercado.