Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 218 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 118168208209210211212213214215216217218219220221222223224225226227228 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2009, 14:52
    hurry-gurits
    Divertido
    :palmas: moçada topico muito mais que divertido... depois de ler estas 200 e la vai pedrada de paginas :pensativo: fico pensando:

    se o cara tem $$$ :parede: gosta do modelo do carro, deixa ele ser feliz!!! :dance: :dance: :dance: e principalmente realiza o que o cidadão quer dentro da espectativa dele, beleza!!! o mercado hoje é de "parecer" e não de ser "Off-road" tanto que ta cheio de carro com visual agressivo, e vendendo como água! Realmente acharia muito interessante ver varios videos dessas viaturas petsho4x4 na trilha, isso significaria um grande avanço de nossa tecnologia e que talvez, somente talvez, parassemos de ser enganados com essas carroças que nos vendem por preços exorbitantes.:concordo:

    Videos , queremos videos das "trilhas", claro que na devida proporção ao qual o carro é destinado, passando em pequenos atoleiros, erosões, etc...

    abração
  • 19/11/2009, 23:37
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Videos , queremos videos das "trilhas", claro que na devida proporção ao qual o carro é destinado, passando em pequenos atoleiros, erosões, etc...

    260 PÁGINAS DE ESPERA NÃO SÃO SUFICIENTES??? :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 20/11/2009, 23:57
    Ricardo Passoni
    Ja chamei muito nego de Eco e nada de virem para um simples passeio , mas com lama ! e nada rs :odedo:odedo:
  • 22/11/2009, 17:07
    VictorMedeirosRN
    Nao adianta, nunca vamos ver um eco na trilha velho.

    So quando um doente gastar uma dinheirama nele.
  • 22/11/2009, 18:14
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por marcelo-hpe Ver Post
    porque no manual do proprietário há uma séria advertência para não usar o eco 4wd em dunas .

    não pode usar um veículo 4x4 em areia frouxa??? Pq???
  • 22/11/2009, 20:41
    giba1700
    Prezado Marcio, parabéns pela matéria. Gostei muito de saber destas qualidades da Ecosport 4WD. Foi o que faltava para me decidir a comprá-la. Me enquadro no uso descrito.
  • 23/11/2009, 09:12
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    não pode usar um veículo 4x4 em areia frouxa??? Pq???


    Rogerio

    o 4x4 da Ecosport é do tipo "part time" chamado de Control Trac II e desenvolvido pela Mazda .Em um piso com aderencia o torque vai para o eixo dianteiro, se uma uma das rodas patinar o torque e transferido para as rodas traseiras Também.

    Pelo sistema em si não existe restrição em andar na areia ou não , por sinal ele deve ter uma desenvoltura muito boa na areia.

    Acredito que o único porem é o câmbio , que não aguentaria uma tarde de passeios nas dunas. A Ford Conhece bem esse problema crônico do câmbio da Ecosport mas nunca tentou resolver.:(:(



    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...osport_pop.jpg
    1 >> Suspensão dianteiraA configuração McPherson foi mantida. O que muda são os reforços recebidos pelo conjunto, incluindo o quadro auxiliar e os amortecedores. Novos pontos de fixação foram criados para amenizar vibrações.

    2 >> Conversor de torque
    Batizado E-RBC, é a alma do sistema Control Trac II. Integrado ao diferencial traseiro, distribui o torque para
    as rodas de trás em caso de perda de aderência dos pneus dianteiros.

    3 >> Suspensão traseira
    Do tipo multilink, tem a principal vantagem de oferecer rodar mais confortável que o eixo de torção, além de garantir melhor aderência das rodas.
  • 23/11/2009, 10:36
    JoaoClaudio
    Já postei os videos daquilo que acho que o traveco é capaz, pode não ser grande coisa para Jipes, mas para ecos, adventures e afins está muito bom, num nivel superior aos 4x2 com ou sem locker.

    Ricardo, to em débito com vc, mas não esqueci os convites, assim que possivel vamos marcar.

    Leo - acho que o problema não é o cambio em si e sim a merd.......a da embreagem, que não aguentaria o esforço, mesmo com o sistema 4wd bloqueado dividindo a tração.
  • 23/11/2009, 11:11
    Edintruder
    Acredito que o Eco seria um pouco mais econômico e a embreagem duraria um pouco mais se o sistema fosse on/off. 4x2 ou 4x4. EM pisos de boa aderência o sistema 4x4 acaba judiando um pouco mais a embreagem. Em arrancadas quando temos pressa, normalmente algum pneu dá uma patinada, porém a embreagem acopla direto, no sistema 4x4 isso não ocorre, fazendo a embreagem dar a tal patinada.
    Uma embreagem multi discos ou de cerâmica resolveriam esse problema da durabilidade.
  • 23/11/2009, 17:16
    rogeriomasih
    Oi, Leo.

    e pq um sistema como este não pode andar em areia frouxa? Qual o problema do cambio?
  • 23/11/2009, 17:25
    victor_ap4x4
    Boa tarde a todos é minha primeira visita aqui
    Leo cabral...muito boa sua comparação, e o dilema que eu estou vivenciando, como 4x4 no brasil é muito caro estou pesquisando....não quero um carro para trilhas, quero um carro que quando eu for para um lugar ruim eu não precise"moer" o mesmo para poder sair ai vem a minha duvida um atr4 que é mais do que suficiente ´par o que eu faço, acho que eu nunca iria usar a reduzida com bloqueio dele, ou uma ecosport que é mais urbana porem com esse utensilio......sua comparação fopi realmente esclarecedora....valeu.
  • 23/11/2009, 20:10
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Oi, Leo.

    e pq um sistema como este não pode andar em areia frouxa? Qual o problema do cambio?


    Ola Grande Rogério

    Esse sistema não só pode como tem uma desenvoltura muito boa na areia .

    O problema esta no cambio montado em um motor transversal que sofre muito em uma situação dessas e da embreagem, como lembraram muito bem os colegas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 218 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 118168208209210211212213214215216217218219220221222223224225226227228 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy