Aleluia!!!
Versão Imprimível
Aleluia!!!
Palio Locker( Strada ) na trilha leve ... tentou acompanhar né , mas ....
Sorte que Band estava em prontidão . hehehehehee
:putz:
FIAT e seus carros "adventure".
A trilha tá tão light (pelo menos ali onde estão os dois carros) que tá mais pra estradinha de chão ... :pensativo:
Aproveitando, vou fazer uma pergunta de ignorante. :mrgreen:
Alguém sabe me dizer o que é esse mecanismo blocante desses off-roaders da FIAT ? É só pra diminuir a velocidade de rotação do pneu pro carro não cavar um buraco ?
Um abraço ! :concordo:
Neilson
Olá Neilson!
Complementando a resposta do Elmer...
Parece mentira, mas um bloqueio como esse, garante mais tração do que um 4x4 sem bloqueio nos 2 eixos.
Claro que nesses carrinhos isso não "aparece" pq, não tem altura, suspensão, motor e pneu de jipe. Mas numa situação hipotética, considerando apenas uma falta de tração dum lado da pista, ele seria capaz de passar onde um 4x4 normal ficaria.
[]'s
Elmer,
Foi mal. Eu deveria ter usado a pesquisa. Não me passou pela cabeça que esse mecanismo já tivesse sido discutido. Esse fórum realmente é muito completo. Obrigado. :concordo:
Giovanni,
Paguei a língua então. :oops:
O sistema parece interessante e bem útil.
Os controles eletrônicos de tração que equipam os crossovers (Freelanders, SantaFés e bichos do gênero) são uma forma automática desse tipo de bloqueio ou uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ?
Obrigado e um abraço !
Neilson
Não precisa ficar pedindo desculpas Neilson... Nem eu sabia que já tinha sido discutido o assunto, eu ia postar a imagem do bloqueio quando vi que o Elmer respondeu...:mrgreen:
É interessante sim. Na minha opinião a Fiat deu de 10x0 no kakareco da Ford.
Sobre os controles eletrônicos de tração, são coisas diferentes sim. Eles atuam nos freios, freiando a roda que perde aderência, com isso o diferencial passa a força para a outra roda. Só que isso ocorre tão rápido e tantas vezes, que vc nem percebe.
[]'s
Achei esse vídeo bem interessante, sobre o ESP, programa eletrônico de estabilidade.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=pvEXJVZ64oY&feature=player_embedded]YouTube - Mercedes-Benz Classe A ESP[/ame]
[]'s
O problema todo é que esse bloqueio da Strada , desarma a 20km/h , geralmente quando vc precisa pegar embalo para atravessar um atoleiro ou encarar uma subida enlameada , o bloqueio sai de sena ,justo na hora que mais se precisa de tração . em pequena erosões a baixa velocidade ele deve ser util.
Só pra ter uma noção ,o bloqueio 100% da l200 outdoor desarma a 60km/h .
abs