Fala Alvaro!
Como eu disse no meu post, o bloqueio funciona em situações muito específicas, exatamente o "X", entretanto em todas as outras situações
um 4x4 até mesmo o traveco vai melhor que a locker.
Este teste da car and driver, já foi debatido aqui e ilustra muito be como funciona qq tipo de tração, é um teste isento e muito bem feito. Vale para ilustrar.
O teste da 4 rodas foi muito interessante pq mostrou exatamento que a palio locker não consegue subir uma rampa minima com pouca lama, pois o locker não tem utilidade nenhuma ai, além dele desarmar a 20 km/h.
Dentro dos limites ridiculos de off-roadoque o eco4wd aguenta já postei fotos e videos, e não fiquei só no blá blá blá. volte algumas paginas e veja.
Além disso no dia em que fiz o passeio estava com um amigo que tem uma locker e disse que jamais entraria com ela ali pq não sairia de jeito nenhum.
Resumindo - locker é melhor que 4x2 sem nada, 4x4 é melhor que locker, 4x4 com reduzida é melhor que 4x4, 4x4 com reduzida e bloqueio nos diferenciais é melhor que todos e trator de esteira apavora!!!!
abs.