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Convex Datacenter
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  • #73
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    Dennis,
    No meu caso, a minha L200 não tem nem um mês de uso e ja tive este problema que relatei na mensagem anterior. Como fiquei o tempo inteiro vendo os mecânicos desmontando e verificando os itens, eu comprovei que era verdade este fato do diesel ter dado o problema na minha L200.

    Além do diesel estar bem claro e transparente, tiraram alguns detritos do tanque e da tubulação da L200.

  • #74
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    08/03/2007
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Citação Postado originalmente por Valéria BH Ver Post
    Vou dar minha contribuição ....trabalho numa distribuidora e vejam as fotos de um filtro de diesel de um posto na rodovia .......
    A culpa não é do Biodiesel , um colega ficou de me dar um retorno sobre as fotos e sem tem algum problema a mais com o produto passo prá vcs .....até pq minha viatura t q abastecer em lugar bom !!!!
    Passa por uma serie de fatores mas o maior fator com certeza é o cuidado do posto com seu filtro !!!!

    Té mais
    Ai está a comprovação dos problemas que estamos tendo em nossas camionetes. Como disse o consultor na Cotril, os atuais sistemas de injeção estão bastante sensíveis a estes tipos de combustíveis adulterados.

    Não recordo quem foi, mas um amigo forista deu uma boa dica. Se a camionete tem sistema de injeção moderno o melhor é usar diesel aditivado. Se é do sistema antigo utilize o diesel comum. Esta mesma dica escutei la na cotril.

  • #75
    Usuário Avatar de cbridi
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    12/10/2004
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post

    aCHO que meu problema com sujeira nas peneiras chegou ao fim, por um acaso hoje tirei a tampa do bocal de combustíel e coloquei o dedo lá dentro, oque achei????????? Ferrugem, muita ferrugem no bocal, a peça está totalmente comprometida e estou praticamente certo que era ela que estava jogando sujeira para dentro, já mandei buscar uma nova e amanhã será instalada. (UI!)

    E essa ferrugem? Tens idéia da origem?
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #76
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Dennis,
    Além do diesel estar bem claro e transparente, tiraram alguns detritos do tanque e da tubulação da L200.
    Hoje tem diesel de todas as cores.......não dá pra avaliar pela cor.

    O diesel urbano aditivado da Shell é claro feito agua.

  • #77
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    E essa ferrugem? Tens idéia da origem?
    Umidade e reação do proprio diesel com materiais ferrosos, é muito comum surgir ferrugem no tanque de máquinas pesadas, quando são guardadas é recomendado encher o tanque até a boca pra não criar umidade.

    Nesse caso (da Ranger) acredito que o gargalo é feito com material de baixa qualidade.

    []'s

  • #78
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Nesse caso (da Ranger) acredito que o gargalo é feito com material de baixa qualidade.

    []'s
    Na Ranger não é so o gargalo não, tem um monte de coisa feito com lata de sardinha. Não sei se tem a ver com o material dos hermanos, mas to pra ver lata de pior qualidade.....

  • #79
    Banido
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    16/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post


    (...)

    O caso é o seguinte: O motor eletrônico da Ranger (segundo a FORD), é muito sensível às sujeiras do diesel, então para os componentes terem uma sobrevida maior ele instalaram 3 peneiras para filtrar as impuresas do nosso maravilhoso diesel, a primeira peneira fica logo na boca do tanque, parece uma camisinha desenrolada, e as outras duas mais fininhas e menores fica lá pelo sistema de alimentação do carro, não sei direito onde fica, se que a menor fica bem na entradinha da bomba elétrica.

    (...)

    A Ford devia arranjar uma solução para isso.
    Dennis, o caso é o seguinte:

    Não tem o que fazer. A solução não depende da Ford nem da International. Depende da PETROBRÁS!!!!

    Aliás, você sabe porque o NGD 3.0E/Powerstroke não atinge as nomras de emissão Euro IV no Brasil? Por causa da beleza do diesel vendido aqui neste país. Recentemente saiu no jornal e foi até discutido no tópico "API-CJ o futuro nos espera" aqui no fórum, que a grande dificuldade para a próxima etapa do programa de controle de emissões de gases poluentes no Brasil não são os motores. É a qualidade do combustível.

    Infelizmente vivemos num país de cabeça para baixo: Existem postos vendendo óleo combustível de navios como sendo diesel automotivo. Vende-se lubrificantes muito bem embalados que não possuem aditivação alguma.

    Também, aqui se coloca até soda caustica no leite, vamos esperar o que do combustível que usamos...

    Abraços
    4X4 Brasil Razão: arrumando uma frase

  • #80
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Na Ranger não é so o gargalo não, tem um monte de coisa feito com lata de sardinha. Não sei se tem a ver com o material dos hermanos, mas to pra ver lata de pior qualidade.....

    Engraçado. Piorou então? Eu tenho Ranger a mais de 5 anos e a única vês que tive problema relacionado com o diesel foi quando o meu filtro de diesel se soltou no meio de uma viagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
    Usuário Avatar de Valéria BH
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    Talking

    É isso ai Walter !!!
    A gente tem q lembrar q certas regiões do pais estão mais sujeitas a adulteração . SP então é loucura a qtde de combustivel adulterado .....
    Aki em MG é bem menor

  • #82
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    Valéria,

    Não se iluda muito
    Os Gersons existem no mundo inteiro...

  • #83
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Engraçado. Piorou então? Eu tenho Ranger a mais de 5 anos e a única vês que tive problema relacionado com o diesel foi quando o meu filtro de diesel se soltou no meio de uma viagem...
    Walter, esse problema crônico com a Ranger é só na 3.0, como eu disse o motor eletrônico é muito mais sensível (segundo a ford) às sujeiras, então colocaram essas tais peneiras, elas entopem e o carro para.

    Estou com o carro a 8 meses e já fiquei à pé 4 vezes, ou seja uma media de pifar 1 vez a cada 2 meses.
    No teu caso teu motor não é eletrônico e não tem peneira.
    4X4 Brasil

  • #84
    A algumas paginas atras eu postei o problema de um amigo numa 3.0 na viagem p/ Jeri onde coicidentemente ou nao o carro passou a dar paradas subitas e perder potencia.

    O caso foi resolvido trocando-se varios itens do sistema de alimentacao.

    Trocaram 2 peneiras 2 filtros, lavaram o tanque, etc, etc...

    A revisão saiu até em conta, R$ 700 e segundo o dono, o carro ficou até mais disposto que antes de apresentar o problema.

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