x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 223

Puts, nesse lugar ai a ultima vez que eu passei meu TIMTIM não funcionava não hehe.. Lugarzinho maldito para quebrar o carro heim...

Espero que você seja bem atendido em Jundiai, na Ford de Campinas, a concessionaria tempo; fui horrorosamente atendimento com meu fiestinha hehehe... Se quiser, a Ford de Valinhos da um show de bola em atendimento, são muito honestos e não ficam no empura-empura de serviços...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rabugeto, como achas que um mecânico de concessionária vai se atinar de alguma coisa? Eles apenas seguem manuais, e na maioria das vezes sao mecânicos formados pelo Senai e não tem muito tempo de experiência, fora isso, só sabem seguir manual...
    Se não conseguem montar contratam um mecânico de verdade para montar e ninguém fica sabendo de nada. Para me dar mais razão, não é raro eles mandarem peças para serem consertadas fora da concessionária e cobram um absurdo por isso.
    as vezes que fui à concessionária perguntar algo para um mecânico acabei explicando um monte de coisas para o mecânico ter uma noção de quê eu estava falando, e nem assim sabem responder, ou seja, nós aqui do fórum damos aulas sobre Ranger, L200 ou o que for para mecânicos de concessionárias.
    A diferença é que eles recebem treinamento da fábrica, e nós apenas uns dos outros...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Depois de ficar na estrada no meio do nada(para quem conhece, no meio da serra entre registro e juquitiba) e ter voltado rebocado até Jundiaí acho que surgiu uma luz no fim do tunel...

Hoje a tarde fui até a autorizada e conversando com o mecanico acho que fiz uma descoberta...sempre que ela vai pra la o computador acusa problema no sensor MAF, eles tiram fora, limpam, dão reset e o carro fica bom, perguntei do que ele esta sujo quando desmontam e disseram que de oleo, na hora eu pedi pra eles tirarem o "cano" que leva o ar do filtro pra turbina e estava totalmente sujo de oleo( pelo que eu saiba essa parte da turbina nao pode ter oleo), então eu cheguei a conclusão que o oleo vai para o coletor, suja o sensor maf que entao para de funcionar e "desregula" o modulo, que só volta a funcionar quando desligo e "zera" a configuraçao que o sensor maf fez quando estava sujo de oleo. Essa é a ultima chance ja que ja trocaram modulo, chicotes, filtros, sensores, ou seja, toda parte eletronica do carro.....

Amanhã vou la outra vez para ver no que deu. Se é que eles vão seguir meu palpite hehehe...

[]s;
    Esse filme eu já vi acontecer aqui. Imediatamente após acabar a garantia a autorizada descobriu o defeito, que diga-se de passagem era bem grave e, nessa brincadeira se foi uma vultuosa quantia para pagar por uma coisa que muito provável que eles já sabiam desde o início.

Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Esse filme eu já vi acontecer aqui. Imediatamente após acabar a garantia a autorizada descobriu o defeito, que diga-se de passagem era bem grave e, nessa brincadeira se foi uma vultuosa quantia para pagar por uma coisa que muito provável que eles já sabiam desde o início.
    Esse é meu maior receio.... Sempre tenho a ideia de que ficam empurrando com a barriga o problema...

Como no seu caso o fato realmente ocorreu, acho que era bom para o pessoal do seu estado saber o nome da concessionaria, para que fiquem atentos...

Desativado
    Entrada
    07/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, a minha Ranger 3.0 tambem apresentou um problema semelhante, onde a catraca do freio de mao apenas descascou o fio que leva energia para o pedal de acelerador, entao ora funcionava direito ora nao passava de 2.000 rpm. Um pedacinho de fita isolante resolveu o problema. Mande verificar a fiaçao do pedal que é eletronico, começando pela parte proxima do freio de mao.

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Esse é meu maior receio.... Sempre tenho a ideia de que ficam empurrando com a barriga o problema...

Como no seu caso o fato realmente ocorreu, acho que era bom para o pessoal do seu estado saber o nome da concessionaria, para que fiquem atentos...
    Na verdade o problema ocorreu com 2 tratores, onde os problemas foram sendo remediados até passar a garantia e depois veio a facada.

Mas por ai, dá para se ter uma noção de como funciona a dita cuja garantia com algumas empresas.

Citação Postado originalmente por Joao Carlos Portela Ver Post
    Caro amigo, a minha Ranger 3.0 tambem apresentou um problema semelhante, onde a catraca do freio de mao apenas descascou o fio que leva energia para o pedal de acelerador, entao ora funcionava direito ora nao passava de 2.000 rpm. Um pedacinho de fita isolante resolveu o problema. Mande verificar a fiaçao do pedal que é eletronico, começando pela parte proxima do freio de mao.
    Bom, eles ja trocaram o sensor do acelerador, então acredito que eles devem ter dado uma olhada nisso..ou não...

Hoje passei por la para ver como estava a menina, estava td desmontado, intercooler, turbina, etc etc...a turbina disseram que esta sem problema algum, e que o problema seria o respiro, que tambem estava desmontado, alguem sabe me dizer se existe isso de respiro com problema??

Nesse feriado fomos num grupo de 6 carros (1 Ranger 2.5, 1 Ranger 3.0, 2 Hilux SRV, 1 L200) para Jericoacoara e a Ranger 3.0 começou a dar problemas na chegada de Jeri.

De repente ela parou e não pegava mais. Após tentar umas 7 vezes ela pegou, mas a rotação não passava de 3000 rpm. Depois de umas aceleradas ela "desentupiu" e a rotação voltou ao normal.

Durante os 3 dias que ficamos por lá o episódio repetiu-se mais umas 4 vezes e sempre tinha que parar, esperar alguns minutos até conseguir colocar para funcionar, sempre iniciando com baixa potencia. e recuperando após umas aceleradas.

Coicidencia ou não, antes da primeira parada havíamos abastecido em um posto na estrada.

Bem, no retorno a Fortaleza o carro passou a apresentar o problema com mais repeticoes (umas 6 vezes num percurso de 150 Km). Fora as vezes que na estrada o carrro apenas perdia forca, mas nao parava total pois ele mantinha uma marcha mais baixa para forcar a rotacao.

Decidimos chamar o reboque para evitar o perigo na estrada e problemas maiores no motor.

Alguém tem uma dica ? O problema parece ligeiramente difrente do colega desse tópico.
    Pode ser filtro de combustível ?
    Que outros filtros esse carro possui na linha de alimentação?
    E quais bombas trabalham com combustível ?

Vlw

To axando q pode ser diesel ruim...
    Tentaram drenar o filtro?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Igor,
    Quando meu irmão começou a negociar a compra da Ranger dele, havia uma Ranger na concessionária com um problema parecido. Depois de analisarem diversos itens, descobriram que o problema estava no diesel. Ele tirou o filtro para nos mostrar e o diesel estava muito claro, tendendo mais para o transparente.

O pior é que por causa deste diesel, outros pontos foram afetados e teriam que ser trocados nesta ranger que ele nos mostrou.

vocês chegaram a ver o diesel?

Não chegamos a ver o diesel não.
    O pior é que neste posto que ele abasteceu, outros 4 carros do comboio abasteceram também, sendo que nenhum deles deu problema.
    Também desconfiamos do diesel e logo que encontramos outro posto reabastecemos para misturar o combustível.
    Estamos torcendo para ser mesmo o filtro ou algo parecido.
    Por via das dúvidas vou falar para ele retirar o diesel que ta la.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Com postos desconhecidos temos que tomar muito cuidado.
    Trocando o refil do filtro de diesel periodicamente, com certeza vai melhorar o desempenho. O ruim é se misturam outras porcarias ao diesel, tipo solventes Aí teria que enforcar o indivíduo que fez isso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem