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  • #217

    bomba tanque ranger diesel 3.0




    [1091427]Pessoal estou apavorado. Que saudade da minha 2.8, 2002 em tão pouco tempo. Troquei por uma 3.0, 2006 em 11 de janeiro passado, em ótimo estado com 65000 km. Pra minha surpresa, após algumas viagens, semana passada dia 5/2, voltando do sítio a picape começou a falhar e perdeu força até morrer. Reboquei pra oficina de um conhecido que constatou que não chegava diesel no filtro. Retirou o tanque e disse que estava muito sujo, realmente estava, testou a bomba fora do tanque num recipiente e ela jogava muito pouco diesel, segundo o mecânico estava queimada. Conseguimos uma bomba de um conhecido que havia trocado da picape dele e retirou depois porque o problema não era bomba(essa foi a história da peça que me contaram). Depois de toda limpeza e tudo montado saí satisfeito a picape estava ótima, melhor do que antes, o cara me pediu $ 1000,00 pela bomba( na concessionária custa $ 1400,00). Pra minha surpresa hoje voltando do sítio a picape perdeu força novamente, deu pra rodar uns 15km e aí ela parou de vez na porta do meu prédio. Amanhã volto no mecânico mas, lendo todo o tópico fiquei bastante preocupado, sensor sobre o coletor, chicote,turbina, sensor do acelerador???
    Pior é que aqui não tem representante internacional. Qualquer opinião ajuda.
    Abs.[/QUOTE]
    OLA.. TENHHO UMA RANGER DIESEL 3.0 2005 , JA FAZ 01 ANO QUE ELA PEDEU A FORÇA E PAROU, LEVEI NUM AMIGO QUE GOSTA DE MEXER , POIS ELE TAMBEM TEM UMA IGUAL, DISSE ELE QUE SERVE A BOMBA DO GOL GASOLINA BOSH , TROCAMOS ,SE, NEHNUMA ADAPTAÇAO , SO O SOQUETE QUE TIVEMOS QUE SOLDAR , JA RODEI 40 .000 E ATE PARECE QUE ELA FICOU ANDANDO MAIS, POIS ELE DISSE QUE A BOMBA DO GOL E DE 7 BAR.... ABS

  • #218
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Putz grila.. bomba de GOL na ranger?? se isso for verdade é muito bom e espantoso..

    uma bomba dessas de gol nao deve custar nem 300k (ranger 1500k)..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #219
    Usuário Avatar de papa
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    Pois é história da Continental é a seguinte, a fabricante de pneus Continental que além de pneus tem outras áreas de atuação, comprou a Siemens e é quem fabrica hoje os bicos injetores do NGD 3.0
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #220
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    Ta aqui foto da bendita...
    Comprei uma hoje, por 1887,00
    J.C.LUI - Bomba Alta Pressão Ranger / Troller 3.0 Diesel
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #221
    Usuário Avatar de papa
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    Comprou bem na Ouro Diesel esta R$ 3.000,00.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #222
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    Smile problemas na ranger 3.0 diesel

    Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

    Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

    Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

    Ou vou ter que trocar de carro??

    []s.

    Desde ja agradeço a ajuda...



    Olá amigo vc resolveu seu problema? Gostaria de sua ajuda
    também, tenho uma ranger 3.0 diesel 2006/2007. Ela sofreu um esquenta no motor, depois que ajeitaram o cabeçote, tive que trocar os quatro bicos porque os anteriores, talvez devido ao calor não funcionaram mais. apos trocar os bicos ela funcionou mas depois que desliga ela não funciona mais, foi trocado tudo que vcs possam imaginar que esteja ligado a injeção e o problema continua. agora para usa-la, depois que desligo tenho que espera um bom tempo para pode tentar ligar para ela pegar, poias depois que liga se desligar ela não pega mais a não ser que aguarde entre 30min a 2 hs de tempo para poder bater na chave de novo. não sei o que fazer mais, me ajudem!!

  • #223
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por jânison Ver Post
    Olá amigo vc resolveu seu problema? Gostaria de sua ajuda
    também, tenho uma ranger 3.0 diesel 2006/2007. Ela sofreu um esquenta no motor, depois que ajeitaram o cabeçote, tive que trocar os quatro bicos porque os anteriores, talvez devido ao calor não funcionaram mais. apos trocar os bicos ela funcionou mas depois que desliga ela não funciona mais, foi trocado tudo que vcs possam imaginar que esteja ligado a injeção e o problema continua. agora para usa-la, depois que desligo tenho que espera um bom tempo para pode tentar ligar para ela pegar, poias depois que liga se desligar ela não pega mais a não ser que aguarde entre 30min a 2 hs de tempo para poder bater na chave de novo. não sei o que fazer mais, me ajudem!!
    Os bicos são originais?
    Mandou verificar a pressão da bomba de alta? O sensor do rail?
    Já tentou resetar a ECU?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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