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  • #121
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Ricardo,

    Tem qto tempo q vc esta andando sem problema algum? Sabe precisar qtos km vc ja rodou tbm?? COnseguiu mandar a ford pagar?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #122
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa Tarde,

    Sim, até hoje não tive mais nenhum problema com minha Ranger, e nunca mais levo ela a uma autorizada ford.
    Não sei pq eles sempre querem trocar esse sensor e mexer na turbina.

    []s.

    Ricardo
    olá galera!!

    de um tempo pra cá quando ligo o carro pela manha e saio com ele, ele da umas pequenas engasgadas. são engasgadas bem leves. acontece quando fico em rpm constante e com o motor frio ainda. mas é só pisar bem de leve no acelerador ou soltar que ela para de engasgar e fica normal.
    acho estranho pq so acontece com ele frio e em rpm constante. no geral isso acontece quando estou em +- 1800 a 2000rpm. nunca testei com giros maiores.

    alguem sabe oq pode ser?!?!?

    abraços!!

  • #123
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá galera!!

    de um tempo pra cá quando ligo o carro pela manha e saio com ele, ele da umas pequenas engasgadas. são engasgadas bem leves. acontece quando fico em rpm constante e com o motor frio ainda. mas é só pisar bem de leve no acelerador ou soltar que ela para de engasgar e fica normal.
    acho estranho pq so acontece com ele frio e em rpm constante. no geral isso acontece quando estou em +- 1800 a 2000rpm. nunca testei com giros maiores.

    alguem sabe oq pode ser?!?!?

    abraços!!
    Bom..
    Talvez diesel sujo..
    Fiquei assustado com a qualidade de nosso diesel.
    Esqueci 30 litros em um barril de 50 l de combustiível e após uma semana eu lembrei e quando fui ultilizar o diesel guardado desisti.. Tava muito feio, tinha uma gosma de cerca de uns 5 centímetros no fundo do depósito..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #124
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ricardo,

    Tem qto tempo q vc esta andando sem problema algum? Sabe precisar qtos km vc ja rodou tbm?? COnseguiu mandar a ford pagar?
    Desde a segunda semana de dezembro.
    Ja fui e voltei para o rio grande do sul com ela e não tive nenhum problema, acredito que tenha resolvido, apesar de eu estar meio desconfiado ja que a proprietaria da oficina me ligou dizendo que meu antigo chicote esta normal e que por enquanto eu nao teria que pagar esse novo...
    Mas foi a unica coisa trocada relacionada ao motor, o filtro de diesel não faria o motor entrar no modo de segurança.

    Então, presumo que o problema tenha sido resolvido com a troca de chicote, alguma coisa errada tem no meu antigo.

  • #125
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    amigo, esse problema não é so com sua ranger, a minha eu passei agora 45 dias com ela parada para resolver esse mesmo problema, na primeira vez eles disseram que era a bomba de combustivel e trocaram ai na hora de sair da concessionaria ela ja deu o problema novamente. ai ja ficou la passado 45 dias eles disseram que era uma peça da parta eletronica e que custava 10mil reias e eu tinha que arcar, fiz uma confusao, esse carro desde o dia que tirei da loja so meu deu dor de cabeça, consegui resolver todo o problema desse carro vendendo para a loja, quer dizer trocando em uma f4000 nova e eles ficaram com o carro, pra mim ranger 3.0 nunca mais foi so problema de exatamente 1 ano com o carro 4 meses ele passou parado na concessionaria tentando arrumar os varios problemas, tive que comprar outro carro pra mim e so consegui resolver meu problema com o carro trocando ela.

  • #126
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    Carlosj

    Voce esqueceu de dizer que modelo e ano era a sua Ranger e com quantos km rodados estava.

  • #127
    Citação Postado originalmente por CarlosJ Ver Post
    amigo, esse problema não é so com sua ranger, a minha eu passei agora 45 dias com ela parada para resolver esse mesmo problema, na primeira vez eles disseram que era a bomba de combustivel e trocaram ai na hora de sair da concessionaria ela ja deu o problema novamente. ai ja ficou la passado 45 dias eles disseram que era uma peça da parta eletronica e que custava 10mil reias e eu tinha que arcar, fiz uma confusao, esse carro desde o dia que tirei da loja so meu deu dor de cabeça, consegui resolver todo o problema desse carro vendendo para a loja, quer dizer trocando em uma f4000 nova e eles ficaram com o carro, pra mim ranger 3.0 nunca mais foi so problema de exatamente 1 ano com o carro 4 meses ele passou parado na concessionaria tentando arrumar os varios problemas, tive que comprar outro carro pra mim e so consegui resolver meu problema com o carro trocando ela.
    Sera que é um problema cronico de algum "lote" de rangers??

    Diz que ano é a sua...

  • #128
    Banido
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    Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Sera que é um problema cronico de algum "lote" de rangers??

    Diz que ano é a sua...
    Pode ser...Vou contar um caso que aconteceu, mas não com o motor, mas com a tração e a solução foi semelhante a sua, Ricardo.

    A minha, ainda quando nova (coisa de uns 3 meses de uso), deu um probleminha no engate da tração. Ela não entrava nada, nem 4x4 nem 4x4 Low.

    Meu carro ficou 2 dias na Concessionária, substituiram o motorzinho e nada de funcionar. Ai descobriram que um fio desemcapado tava dando terra com a cabine e não permitia o acionamento da tração.

    Serviço feito, tração funcionando e até hoje o botão "mágico" está funcionando perfeitamente. Só que ao contrário de muitos aqui, minha Ranger foi imunda para a revenda e voltou brilhando...nem a lavagem eu paguei.

    Não postei o problema pois confesso que achei que era tão especifico que achei que não haveira interesse aos demais colegas foristas.

    Considerei algo "normal" e estou muito satisfeito com a picape. Acho que só trocaria a minha Ranger se fosse pela F-150. Caso contrário...Por outra Ranger.

    Um abraço

  • #129
    Usuário Avatar de Jera
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    olá galera!!

    de um tempo pra cá quando ligo o carro pela manha e saio com ele, ele da umas pequenas engasgadas. são engasgadas bem leves. acontece quando fico em rpm constante e com o motor frio ainda. mas é só pisar bem de leve no acelerador ou soltar que ela para de engasgar e fica normal.
    acho estranho pq so acontece com ele frio e em rpm constante. no geral isso acontece quando estou em +- 1800 a 2000rpm. nunca testei com giros maiores.

    alguem sabe oq pode ser?!?!?

    abraços!!
    fala hebert!!

    acredito que diesel sujo nao seja. pois sempre abasteci o carro no mesmo posto. raras vezes abasteço em outro. e tb tenho uma peneira extra no tanque.

    shimomoto, edin, walter, pequeno.....?!?!?! vcs tem alguma dica do q pode ser?!?!?

    abraços!

  • #130
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala hebert!!

    acredito que diesel sujo nao seja. pois sempre abasteci o carro no mesmo posto. raras vezes abasteço em outro. e tb tenho uma peneira extra no tanque.

    shimomoto, edin, walter, pequeno.....?!?!?! vcs tem alguma dica do q pode ser?!?!?

    abraços!
    Grande Jera;

    Uma curiosidade...Ela engasga mas não falha (tipo o motor ameaçar apagar, coisas assim). E ele castanha alto nessa situação?

    Um grande Abraço

  • #131
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Grande Jera;

    Uma curiosidade...Ela engasga mas não falha (tipo o motor ameaçar apagar, coisas assim). E ele castanha alto nessa situação?

    Um grande Abraço

    ela da umas engasgadas bem de leve. nao apaga nao. oq q é esse "castanha alto"?!!?!??! hehehe
    mas é só tirar o pé ou pisar o minimo que seja que ela para de engasgar. só quando esta com o motor frio!

    abraços!

  • #132
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ela da umas engasgadas bem de leve. nao apaga nao. oq q é esse "castanha alto"?!!?!??! hehehe
    mas é só tirar o pé ou pisar o minimo que seja que ela para de engasgar. só quando esta com o motor frio!

    abraços!
    Grande Jera!

    Pois é...a minha as vezes faz isso. Não é sempre. Depende do posto que abasteço e se tá frio pra valer.

    Ja reparei que tem um posto aqui perto de casa que quando abasteço nele, ocorre isso. Não é sempre. Mas é direitinho do jeito que voce falou: Se acelerar ou tirar o pé passa. E sempre com o motor frio

    Minha sugestão: Experimenta mudar de posto. Pode dar certo.

    Um grande abraço

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