Postado originalmente por
RGonçalves
Boa Noite Pessoal, como sempre demoro para atualizar esse topico
Bom, com a ford eu realmente desisti, acho que nunca mais eu levo qualquer carro meu na rede de autorizadas, eles não sabem o que fazem
Então, resolvi procurar o autorizada do motor que é recomendada no site (
http://www.mwm-international.com.br/...cidade=Jundiaí), a principio começaram pelo tanque, e logo que desmontaram ja descobriram que na ford eles quebraram/mau colocaram o filtro da bomba e assim estava passando sujeira, dessa maneira o filtro de "emergencia" que fica na bomba estava totalmente entupido, trocaram isso e o problema de morrer andando resolveu, mas não o de falhar a 2500 rpm

...
Depois de testarem todos os sensores e irem atras com o fabricante a unica coisa que parecia estar errada era o chicote principal, então trocaram e eu estou testando até hoje sem pagar nada até sexta que vem quando eu for la para dizer que o problema foi resolvido!
Resumo da história: Desde julho com o carro mais parado que andando, modulo trocado, turbina trocada, sensores trocados, filtros trocados, carro guinchado, etc tudo trocado pela ford na garantia, e o problema foi resolvido trocando o chicote em uma oficina "comum"

...sem contar que o problema de morrer andando quem ocasionou foi a ford quando desmontou meu tanque e "errou" ao colocar o filtro!
Bom, agora espero não ter que postar aqui no forum para dizer que o problema voltou hehehe não aguentava mais isso!
Para quem tiver curioso para saber quanto gastei, R$ 780,00 do chicote e mais R$ 350,00 da troca de filtros e limpeza de tanque.
[]s.