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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Eu escuto esse ruido e esta tudo bem com o meu carro, esse barulho não é normal??

    Abs,
    se o ruido for bem baixo quando vc vira a chave sem ligar o motor é normal.
    mas se ele é um pouco alto e da pra ouvir com o motor ligado, aí ja tem que levar pra arrumar.
    eu estava escutando esse zumbido até com o carro ligado, mas foi só limpar que voltou ao normal.

  • #2
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    Eu Tive Uma Ranger 3.0 Que Apresentou Um Problema Semelhante. Depois De Trocar O Pedal Do Acelerador E Outras Coisas Mais, Descobrimos Que O Fio Que Leva Energia Para O Pedal Do Acelerador Estava Descascado E Isto Roubava Um Pouco Da Energia E O Motor Nao Passava De 2500 Giros.
    Mande Checar Este Fio Que Passa Proximo Do Pedal De Freio De Estacionamento.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

    Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

    Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

    Ou vou ter que trocar de carro??

    []s.

    Desde ja agradeço a ajuda...
    Eu Tive Uma Ranger 3.0 Que Apresentou Um Problema Semelhante. Depois De Trocar O Pedal Do Acelerador E Outras Coisas Mais, Descobrimos Que O Fio Que Leva Energia Para O Pedal Do Acelerador Estava Descascado E Isto Roubava Um Pouco Da Energia E O Motor Nao Passava De 2500 Giros.
    Mande Checar Este Fio Que Passa Proximo Do Pedal De Freio De Estacionamento

  • #4
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    25/08/2009
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    Prezado, tive o mesmo problema e fui direto falar com o gerente geral da concessionaria aqui em Manaus, bastou, resolveram e nunca mais aconteceu, perguntei o que era e disseram realmente que era problema eletronico no sensor que aciona a turbina, disseram-me que com trepidações afroxa os conectores. Ficou bom ja faz quase um ano. Esqueci de falar, o ano da minha é 2007 e estava mais ou menos com uns 35.000km.
    Abs.

  • #5
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    Qualidade do diesel

    Um procedimentoque tenho feito é pedir pra colocar um litro de diesel em uma garrafa pet transparente e levado pra casa. Deixando descansar para ver se separa água, se decanta sujeira no fundo, etc. Fiz isto com diesel de dois postos daqui e a cor de um deles se mostrou mais clara, apenas isso. Não é uma analise de laboratório mas serve de alerta. Se os colegas fizerem o mesmo e tiverem alguma surpresa postem aqui por favor.

  • #6
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    18/11/2009
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    Problema Sério - RESOLVIDO

    Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

    Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

    Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

    Ou vou ter que trocar de carro??

    []s.

    Desde ja agradeço a ajuda...
    Bem, a minha Ranger XLS 4x2 a DIESEL, apresentou esse problema, levei a autorizada e a várias oficinas, limpei as peneiras mencionadas, limpei o tanque, fiz reparo na bomba injetora, limpei os bicos e o problema continuava, quando desligava e ligava novamente ficava "excessivamente" forte, mas depois falhava novamente.

    RESOLVI E TEM UMA SEMANA QUE O CARRO NAO FALHA!!! (E COMO VCS SABEM, ESSE PROBLEMA DÁ FALHAS TODOS OS DIAS)

    Bem, no coletor (uma peça de aluminio q pega a mangueira pro filtro de ar), tem um sensor bem atrás, quase embaixo da central, é o sensor de temperatura do ar. Tirei o sensor, limpei com o jato de ar e depois com uma estopa e BINGO o carro parou de dar o problema..... só descobri isso pq um amigo meu teve esse problema também...

    Fico feliz em ter ajudado pois fiquei um MÊS p* com meu carro, querendo até vendê-lo, mas agora..... tá 100%.
    Se essa dica ajudou.. mande um e-mail pra roni_freitas@hotmail.com.

    Valeu
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Roniere, só não entendi o reparo na bomba injetora.

    A sua é C. R ou Com B.I??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
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    18/11/2009
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    Bomba CR ou BI?

    Não entendi sua pergunta....
    Mas a minha ranger é 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla.

    O mecânico abriu a bomba injetora para dar uma limpada, e obrigatoriamente tem que trocar o reparo dela....

    Qq coisa me explica melhor o que é CR ou BI e como faço pra ver..., de qq maneira não era necessário ter feito essa manutenção, o problema era esse sensor que eu descrevi.

    []s

    Roniere - Boa Vista/RR

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Amigo Ronieri

    Seu mecânico deu o calote, a sua não tem BI para fazer limpeza, nem pra trocar reparo.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
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    18/11/2009
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    Não tem Bomba Injetora? Mas eu vi!!! (agora não tenho certeza q era uma bomba injetora), mas pq? A Ranger Eletronic não tem Bomba injetora? É uma Ranger 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla, XLS.

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Putz grila.. bomba de GOL na ranger?? se isso for verdade é muito bom e espantoso..

    uma bomba dessas de gol nao deve custar nem 300k (ranger 1500k)..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Salvador/BA
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    Pois é história da Continental é a seguinte, a fabricante de pneus Continental que além de pneus tem outras áreas de atuação, comprou a Siemens e é quem fabrica hoje os bicos injetores do NGD 3.0
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

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