x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 223

Boa tarde pessoal,

Depois de acharem que era o respiro mudaram de opinião e constataram que realmente o problema é a turbina.

Agora vem a parte boa, quem ira arcar com as despesas da troca da turbina hehe...
    Vamos ver no que vai dar, espero que trocando, meu problema acabe, se voltar prefiro que alguem roube minha ranger para eu nunca mais ver ela! hehehe

IGORFROTA, no meu caso não era o diesel pois quando estou na cidade só abasteço no meu posto e mesmo assim dava o problema, mas os sintomas dessa ranger estão iguais aos da minha, tira a entrada de ar da turbina e ve se não tem oleo la, pode estar ocorrendo o mesmo.

[]s.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Deus queira que resolvam logo.
    Depois, procure um advogado e peça indenização pelos dias parados e pelo tempo perdido...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Com postos desconhecidos temos que tomar muito cuidado.
    Trocando o refil do filtro de diesel periodicamente, com certeza vai melhorar o desempenho. O ruim é se misturam outras porcarias ao diesel, tipo solventes Aí teria que enforcar o indivíduo que fez isso...
    Outro detalhe além do filtro é limpar os contatos do sensor pois já vi alguns casos que o problema era apenas uns vestígios de oxidação no contato do sensor do filtro de combustível.

[]'s

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    mes passado viajando eu abasteci num posto br em sao jose do rio preto-sp e dps de rodar uns 150mk a minha ranger começou a perder força e a rotação nao subia. o carro parou e liguei pro ford mobility e guincharam o carro até a concessionariae pagaram até meu hotel! na concessionaria desmontaram o tanque de combustivel e na bomba de combustivel tem uma peneira bem pequena que estava cheia de sujeira e que estava impedindo o diesel de passar. dps disso eles colocaram uma peneira extra na entrada do tanque e foi resolvido o meu problema!
    ainda bem que foi só isso, na hora pensei que fosse coisa mt mais séria!

outro caso.....meu pai tinha uma f1000 e ele abastecia em qualquer lugar e um dia de viagem tb e coincidentemente passando tb por são jose do rio preto a f1000 começou a falhar. ele sangrou o carro umas 5 vezes até conseguir chegar num posto. e lá ele achou um mecanico que foi direto embaixo do carro e tirou a mangueira de combustivel e começou a soprar. dalí a pouco saiu uma mariposa (pequena) e um outro inseto de dentro da mangueira e sairam voando!!!hehehe....to zuando....estavam mortos óbvio! e resolvido o problema!
    isso que dá abastecer em qualquer lugar!

Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Ranger 3.0 problemas com motor

Tenho uma ranger 3.0 2005 e com 40.000km o motor perdia potencia, eu desligava, esperava alguns minutos, ligava novamente e o carro funcionava normalmente. Até que um dia o carro apagou no semaforo e não ligou mais, reboquei pra concessionaria, eles trocaram o filtro que tem na bomba dentro do tanque e o carro zerou. Ela está atualmente com 75.000 e funcionando normalmente, já está na hora de começar a falhar de novo... Aconteceu a mesma coisa com 2 amigos meus aqui de BH, me parece que é um problema cronico da ranger 3.0, a concessionaria alega que o problema é com o diesel de baixa qualidade, no meu caso acho difícil, sou dono de posto de combustivel e praticamente só abasteço no meu posto.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por albertocsoares Ver Post
    Tenho uma ranger 3.0 2005 e com 40.000km o motor perdia potencia, eu desligava, esperava alguns minutos, ligava novamente e o carro funcionava normalmente. Até que um dia o carro apagou no semaforo e não ligou mais, reboquei pra concessionaria, eles trocaram o filtro que tem na bomba dentro do tanque e o carro zerou. Ela está atualmente com 75.000 e funcionando normalmente, já está na hora de começar a falhar de novo... Aconteceu a mesma coisa com 2 amigos meus aqui de BH, me parece que é um problema cronico da ranger 3.0, a concessionaria alega que o problema é com o diesel de baixa qualidade, no meu caso acho difícil, sou dono de posto de combustivel e praticamente só abasteço no meu posto.
    Se está juntando sujeira na peneira ou no filtro é sinal que o filtro da bomba do posto pode estar mau vedado em alguma ponta, pois se estiver sujo obstrui tudo. Outro efeito pode ser filtro antigo (ainda da bomba do posto). Se estás com esse problema no diesel do teu posto... (pensando bobagens, ehehehe) vai no concorrente! Ehehehe. (brincadeira)!
    Mas é algum indício que algo não está 100%, pois eu tirei o tanque da minha Ranger recentemente e estava muito limpo. Imaginei que estaria cheio de sujeira ou com resíduos de água, mas para a minha surpresa estava limpinho. Só sequei com um pano limpo para ter certeza e montei de novo, isso depois de rodar 91.000km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    R GONÇALVES,

E então? Descobriram? Tens alguma notícia boa?

Igor, a minha apresentou esse problema algumas vezes, já estou tão puto que estou pegando nojo de andar com o carro, não tenho confiança de fazer um viagem longa.

O caso é o seguinte: O motor eletrônico da Ranger (segundo a FORD), é muito sensível às sujeiras do diesel, então para os componentes terem uma sobrevida maior ele instalaram 3 peneiras para filtrar as impuresas do nosso maravilhoso diesel, a primeira peneira fica logo na boca do tanque, parece uma camisinha desenrolada, e as outras duas mais fininhas e menores fica lá pelo sistema de alimentação do carro, não sei direito onde fica, se que a menor fica bem na entradinha da bomba elétrica.

Bem, oque acontece é que a sujeira vai entupindo essas peneirinhas e a vazão de diesel diminuindo, por isso o carro vai perdendo força, perdendo, até entupir tudo e bloquear a entrada da bomba e o fluxo de combustível , aí o carro para.

E porque depois de uns minutos ele liga? Bem imagine a bomba chupando o diesel, a peneira entope mas a bomba fica sugando a fazendo força na sujeira contra a peneira, como a sujeira não passa ela fica apenas bloqueando a entrada do diesel devido à sucção do sistema.

Quanto o carro é desligado a sucção para, lógico dãr , então aquela sujeirinha vai aos poucos se desprendendo da peneira e e liberando o fluxo de combustível, então o carro liga, as vezes meio fraco ainda porque a sujeira não se desprendeu toda ainda.

Solução? retirar o tanque e as 3 peneiras limpar tudo e montar.

BINGOOOOOOOO>

O problema é que só com a Ranger 3.0 acontece essa merda, porque só ela que eu saiba tem essa porra de peneira, não podemos pegar diesel nem um pouquinho sujo, se andar só na cidade até dá para descobrir um posto bom, mas quando viajamos? como faremos? Já fiquei à pé 3 vezes, esperava até o carro andar denovo, mas a sujeira era tanto que ele andava uns 2 ou 3 minutos e parava denovo.

A Ford devia arranjar uma solução para isso.

E ai Dennis...O pessoal da retifica SC não falou nada se poderia andar sem as tais "peneiras" ou deixar somente essa na boca do tanque (abastecimento)?? sera que no troller que tem o mesmo motor e que hoje é da ford tem essas tais peneiras?? Ela é uma baita duma camionete, a tua q ta com uns pneuzinho mais café tmb, eu fazia de tudo por ela... zabraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

a retífica não tinha descoberto nada, quem falou desse problema foi a concessionária ford, perguntei se poderia andar sem, mas os caras falaram que não sabem quando tempo iria durar as coisas.

Pensei colocar logo na boca do tanque uma bem fininha e demorar 30 minutos pra abastecer, já estou desesperado, fiquei à pé 3 vezes nos ultimos 6 meses.

Sobre o troller eu não nunca pensei nisso, seria uma coisa interessante de se informar.

Sábado passado fui à sua terra , no boliche, ambiente legal, mas na hora pagar a conta me encomodei com coisa que achava que não deveria ser cobrado e com a grosseiria da mulher do caixa.

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Igor, a minha apresentou esse problema algumas vezes, já estou tão puto que estou pegando nojo de andar com o carro, não tenho confiança de fazer um viagem longa.

O caso é o seguinte: O motor eletrônico da Ranger (segundo a FORD), é muito sensível às sujeiras do diesel, então para os componentes terem uma sobrevida maior ele instalaram 3 peneiras para filtrar as impuresas do nosso maravilhoso diesel, a primeira peneira fica logo na boca do tanque, parece uma camisinha desenrolada, e as outras duas mais fininhas e menores fica lá pelo sistema de alimentação do carro, não sei direito onde fica, se que a menor fica bem na entradinha da bomba elétrica.

Bem, oque acontece é que a sujeira vai entupindo essas peneirinhas e a vazão de diesel diminuindo, por isso o carro vai perdendo força, perdendo, até entupir tudo e bloquear a entrada da bomba e o fluxo de combustível , aí o carro para.

E porque depois de uns minutos ele liga? Bem imagine a bomba chupando o diesel, a peneira entope mas a bomba fica sugando a fazendo força na sujeira contra a peneira, como a sujeira não passa ela fica apenas bloqueando a entrada do diesel devido à sucção do sistema.

Quanto o carro é desligado a sucção para, lógico dãr , então aquela sujeirinha vai aos poucos se desprendendo da peneira e e liberando o fluxo de combustível, então o carro liga, as vezes meio fraco ainda porque a sujeira não se desprendeu toda ainda.

Solução? retirar o tanque e as 3 peneiras limpar tudo e montar.

BINGOOOOOOOO>

O problema é que só com a Ranger 3.0 acontece essa merda, porque só ela que eu saiba tem essa porra de peneira, não podemos pegar diesel nem um pouquinho sujo, se andar só na cidade até dá para descobrir um posto bom, mas quando viajamos? como faremos? Já fiquei à pé 3 vezes, esperava até o carro andar denovo, mas a sujeira era tanto que ele andava uns 2 ou 3 minutos e parava denovo.

A Ford devia arranjar uma solução para isso.
    Denis,
    Discordo quando você comenta que so aconteceu com a sua camionete. Tive o mesmo problema e está relatado no tópico a vida com S-10, L200 sport e etc. Além de mim, na concessionária resolvendo este problema, descobri de outros veículos da mitsubishi que ocorreu o mesmo problema por causa do diesel de má qualidade.

Verifique lá no tópico que mencionei que você entenderá melhor.

Abraços e boa sorte.

Sábado passado fui à sua terra , no boliche, ambiente legal, mas na hora pagar a conta me encomodei com coisa que achava que não deveria ser cobrado e com a grosseiria da mulher do caixa.[/quote]

Moro no prédio ao lado... na gráfica JK... mas quase nem vo no boliche!
    zabraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem