Em Campinas só abasteço no posto do Carrefour que tem um bom movimento de vendas. Em Macaé-RJ abasteço no posto escola da Petrobras e nas estradas procuro sempre os postos que tem mais movimento de caminhões e, principalmente, de vans.
Sei que os motoristas das vans não podem estar parando para limpeza de tanques porque estarão perdendo passageiros...
Pelo que tenho lido aqui o Diesel de SC é um dos piores ou seriam os tanques dos postos de abastecimento que estão sem manutenção ou trabalhando sem filtros?
não sei se o diesel aqui é o pior, sei que até agora não encontrei um posto que vende diesel bom, abasteci em um que trocou todos os tanques a uns 2 meses, mesmo assim o diesel tinha sujeiro.
Meu carro esta com 65.000 com 18 meses, fui 2 x a fortaleza e graças a deus nunca tive problema, e sempre abasteci como o rabugento, e nunca tive problemas.
Uma coisa que me lembrei, é que, vc não pode andar com o tanque abaixo de 1/4 (consta no manual), e eu tomo muito cuidado para que isso não acontesa, provavelmente isso comtribui.
E a cada 3 tamques, eu abasteso um com 1 lt de óleo.
Uma coisa que me lembrei, é que, vc não pode andar com o tanque abaixo de 1/4 (consta no manual), e eu tomo muito cuidado para que isso não aconteça, provavelmente isso contribue.
E a cada 3 tanques, eu abasteço um com 1 lt de óleo.
[]'s,
Jura que está no manual? Não li! Normalmente abasteço uns 55 a 60 litros... Espero que o diesel que uso continue limpo
Vou dar minha contribuição ....trabalho numa distribuidora e vejam as fotos de um filtro de diesel de um posto na rodovia .......
A culpa não é do Biodiesel , um colega ficou de me dar um retorno sobre as fotos e sem tem algum problema a mais com o produto passo prá vcs .....até pq minha viatura t q abastecer em lugar bom !!!!
Passa por uma serie de fatores mas o maior fator com certeza é o cuidado do posto com seu filtro !!!!
8) Como eu disse t uma serie de fatores : tanque novo/velho , filtro em bom estado , drenagem do tanque q tem q ser feita ( vcs sabiam q tinha q se drenar o tq do posto para tirar agua toda semana ???? ) .
E pricipalmente qualidade do combs. pois se o cara joga pra' dentro qualquer coisa sobra p q abastece ....se ele n drena a agua sobra a agua prá quem ?????
aCHO que meu problema com sujeira nas peneiras chegou ao fim, por um acaso hoje tirei a tampa do bocal de combustíel e coloquei o dedo lá dentro, oque achei????????? Ferrugem, muita ferrugem no bocal, a peça está totalmente comprometida e estou praticamente certo que era ela que estava jogando sujeira para dentro, já mandei buscar uma nova e amanhã será instalada. (UI!)