x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 223
    Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Agradecimentos: 0

Prezado, tive o mesmo problema e fui direto falar com o gerente geral da concessionaria aqui em Manaus, bastou, resolveram e nunca mais aconteceu, perguntei o que era e disseram realmente que era problema eletronico no sensor que aciona a turbina, disseram-me que com trepidações afroxa os conectores. Ficou bom ja faz quase um ano. Esqueci de falar, o ano da minha é 2007 e estava mais ou menos com uns 35.000km.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP

Qualidade do diesel

Um procedimentoque tenho feito é pedir pra colocar um litro de diesel em uma garrafa pet transparente e levado pra casa. Deixando descansar para ver se separa água, se decanta sujeira no fundo, etc. Fiz isto com diesel de dois postos daqui e a cor de um deles se mostrou mais clara, apenas isso. Não é uma analise de laboratório mas serve de alerta. Se os colegas fizerem o mesmo e tiverem alguma surpresa postem aqui por favor.

Usuário
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Igor, a minha apresentou esse problema algumas vezes, já estou tão puto que estou pegando nojo de andar com o carro, não tenho confiança de fazer um viagem longa.

O caso é o seguinte: O motor eletrônico da Ranger (segundo a FORD), é muito sensível às sujeiras do diesel, então para os componentes terem uma sobrevida maior ele instalaram 3 peneiras para filtrar as impuresas do nosso maravilhoso diesel, a primeira peneira fica logo na boca do tanque, parece uma camisinha desenrolada, e as outras duas mais fininhas e menores fica lá pelo sistema de alimentação do carro, não sei direito onde fica, se que a menor fica bem na entradinha da bomba elétrica.

Bem, oque acontece é que a sujeira vai entupindo essas peneirinhas e a vazão de diesel diminuindo, por isso o carro vai perdendo força, perdendo, até entupir tudo e bloquear a entrada da bomba e o fluxo de combustível , aí o carro para.

E porque depois de uns minutos ele liga? Bem imagine a bomba chupando o diesel, a peneira entope mas a bomba fica sugando a fazendo força na sujeira contra a peneira, como a sujeira não passa ela fica apenas bloqueando a entrada do diesel devido à sucção do sistema.

Quanto o carro é desligado a sucção para, lógico dãr , então aquela sujeirinha vai aos poucos se desprendendo da peneira e e liberando o fluxo de combustível, então o carro liga, as vezes meio fraco ainda porque a sujeira não se desprendeu toda ainda.

Solução? retirar o tanque e as 3 peneiras limpar tudo e montar.

BINGOOOOOOOO>

O problema é que só com a Ranger 3.0 acontece essa merda, porque só ela que eu saiba tem essa porra de peneira, não podemos pegar diesel nem um pouquinho sujo, se andar só na cidade até dá para descobrir um posto bom, mas quando viajamos? como faremos? Já fiquei à pé 3 vezes, esperava até o carro andar denovo, mas a sujeira era tanto que ele andava uns 2 ou 3 minutos e parava denovo.

A Ford devia arranjar uma solução para isso.
    Dennis, a minha Limited 2006 apresentava o mesmo problema por você relatado, então já fui direto na ford perto da minha casa, para fazer a limpeza do tanque, aproveitei e levei a boia de combustível (meu marcador oscilava) que consegui comprar em outra ford separado da bomba (elas tentam vender sempre junto R$1.300,00), só a boia custa R$ 176,00. Então fizeram o serviço. Me entregaram a boia velha, verifiquei o tanque bem limpo, mas o problema continua, o carro entra em modo de segurança e fica preso em 2700rpm. Tenho que desligar e ligar várias vezes para funcionar. Na ford perto de casa, eles me informaram que o computador está acusando o censor do turbo, porém não tem a peça pra testar, eu teria que compra o censor. Isso é foda, se não for o censor, vou ter que arcar com ele e mais a próxima peça. Não sei como resolver esse problema. Alguém me indica um pessoa ou oficina que entenda desse assunto em Niterói o Rio ou adjacências?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dantas_edu Ver Post
    Dennis, a minha Limited 2006 apresentava o mesmo problema por você relatado, então já fui direto na ford perto da minha casa, para fazer a limpeza do tanque, aproveitei e levei a boia de combustível (meu marcador oscilava) que consegui comprar em outra ford separado da bomba (elas tentam vender sempre junto R$1.300,00), só a boia custa R$ 176,00. Então fizeram o serviço. Me entregaram a boia velha, verifiquei o tanque bem limpo, mas o problema continua, o carro entra em modo de segurança e fica preso em 2700rpm. Tenho que desligar e ligar várias vezes para funcionar. Na ford perto de casa, eles me informaram que o computador está acusando o censor do turbo, porém não tem a peça pra testar, eu teria que compra o censor. Isso é foda, se não for o censor, vou ter que arcar com ele e mais a próxima peça. Não sei como resolver esse problema. Alguém me indica um pessoa ou oficina que entenda desse assunto em Niterói o Rio ou adjacências?
    Edu,

Entra no site da MWM international e veja o representante técnico mais próximo de você. Saira bem mais em conta do que você levar na ford.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    18/11/2009

Problema Sério - RESOLVIDO

Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

Ou vou ter que trocar de carro??

[]s.

Desde ja agradeço a ajuda...
    Bem, a minha Ranger XLS 4x2 a DIESEL, apresentou esse problema, levei a autorizada e a várias oficinas, limpei as peneiras mencionadas, limpei o tanque, fiz reparo na bomba injetora, limpei os bicos e o problema continuava, quando desligava e ligava novamente ficava "excessivamente" forte, mas depois falhava novamente.

RESOLVI E TEM UMA SEMANA QUE O CARRO NAO FALHA!!! (E COMO VCS SABEM, ESSE PROBLEMA DÁ FALHAS TODOS OS DIAS)

Bem, no coletor (uma peça de aluminio q pega a mangueira pro filtro de ar), tem um sensor bem atrás, quase embaixo da central, é o sensor de temperatura do ar. Tirei o sensor, limpei com o jato de ar e depois com uma estopa e BINGO o carro parou de dar o problema..... só descobri isso pq um amigo meu teve esse problema também...

Fico feliz em ter ajudado pois fiquei um MÊS p* com meu carro, querendo até vendê-lo, mas agora..... tá 100%.
    Se essa dica ajudou.. mande um e-mail pra roni_freitas@hotmail.com.

Valeu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Roniere, só não entendi o reparo na bomba injetora.

A sua é C. R ou Com B.I??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    18/11/2009

Bomba CR ou BI?

Não entendi sua pergunta....
    Mas a minha ranger é 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla.

O mecânico abriu a bomba injetora para dar uma limpada, e obrigatoriamente tem que trocar o reparo dela....

Qq coisa me explica melhor o que é CR ou BI e como faço pra ver..., de qq maneira não era necessário ter feito essa manutenção, o problema era esse sensor que eu descrevi.

[]s

Roniere - Boa Vista/RR

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Amigo Ronieri

Seu mecânico deu o calote, a sua não tem BI para fazer limpeza, nem pra trocar reparo.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    18/11/2009
    Não tem Bomba Injetora? Mas eu vi!!! (agora não tenho certeza q era uma bomba injetora), mas pq? A Ranger Eletronic não tem Bomba injetora? É uma Ranger 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla, XLS.

Citação Postado originalmente por roniere Ver Post
    Não tem Bomba Injetora? Mas eu vi!!! (agora não tenho certeza q era uma bomba injetora), mas pq? A Ranger Eletronic não tem Bomba injetora? É uma Ranger 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla, XLS.
    Motores a diesel chamados "eletrônicos" não tem bomba injetora. Vc deve ter visto o compressor do ar condicionado ou qq outra coisa, mas se seu carro é 3.0, motor NGD da MWM International, pode estar certo que nele não existe bomba injetora!!! Sinto te dizer mas vc foi enganado...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Motores a diesel chamados "eletrônicos" não tem bomba injetora. Vc deve ter visto o compressor do ar condicionado ou qq outra coisa, mas se seu carro é 3.0, motor NGD da MWM International, pode estar certo que nele não existe bomba injetora!!! Sinto te dizer mas vc foi enganado...
    X2....
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    18/11/2009

engano

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    X2....
    Desculpa, verifiquei com um amigo (lógico q ñ foi o mecânico), o motor não é MWM e sim International e realmente não possui bomba injetora e sim uma espécie de "comando injetor" elétrico, foi nessa peça q foi feito o reparo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem