Problema Sério - RESOLVIDO
Citação:
Postado originalmente por
RGonçalves
Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...
Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu:neutral:...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver:cry:...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta:shock:( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua:evil:....
Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???
Ou vou ter que trocar de carro??:roll:
[]s.
Desde ja agradeço a ajuda...
Bem, a minha Ranger XLS 4x2 a DIESEL, apresentou esse problema, levei a autorizada e a várias oficinas, limpei as peneiras mencionadas, limpei o tanque, fiz reparo na bomba injetora, limpei os bicos e o problema continuava, quando desligava e ligava novamente ficava "excessivamente" forte, mas depois falhava novamente.
RESOLVI E TEM UMA SEMANA QUE O CARRO NAO FALHA!!! (E COMO VCS SABEM, ESSE PROBLEMA DÁ FALHAS TODOS OS DIAS)
Bem, no coletor (uma peça de aluminio q pega a mangueira pro filtro de ar), tem um sensor bem atrás, quase embaixo da central, é o sensor de temperatura do ar. Tirei o sensor, limpei com o jato de ar e depois com uma estopa e BINGO o carro parou de dar o problema..... só descobri isso pq um amigo meu teve esse problema também...
Fico feliz em ter ajudado pois fiquei um MÊS p* com meu carro, querendo até vendê-lo, mas agora..... tá 100%.
Se essa dica ajudou.. mande um e-mail pra roni_freitas@hotmail.com.
Valeu